Quando era adolescente presenciei muitas conversões genuínas.
Me recordo de ter visto um homem se converter e rapidamente se integrar na vida da igreja, com uma transformação visível. Entretanto, de um dia para o outro deixei de ver esse irmão.
Fui então procurar saber sobre ele junto um pastor, achando que o recém convertido havia desanimado na fé.
Foi então que descobri algo interessante, o jovem creu que deveria se entregar a polícia por crimes que havia cometido e assim ele fez, se minha memória não falha ele não tinha nenhum mandado de prisão, foi confessar a polícia pois estava arrependido.
Me recordo que fiquei tocado com a sinceridade deste moço. Nunca tive a oportunidade de agradecer pelo seu testemunho.
Aos poucos fui percebendo este padrão. Pessoas criadas na fé pareciam dar mais trabalho(inclusive eu) e serem mais reticentes do que pessoas que se convertiam com uma enorme bagagem de pecado.
Até ver a exortação de Jesus aos fariseus, dizendo que João veio até eles “no caminho de justiça” chamando-os ao arrependimento, mas eles não seguiram a João. No final Jesus conclui dizendo que eles não seguiram João e também não iriam seguir a Ele pois não se arrependiam.
Há outros momentos que Jesus bate na mesma tecla, um problema comum entre os religiosos. Podemos cair na tentação de crer que há justiça em nós mesmos, como se houvesse algum bem que não viesse do Pai.
Então para estes Jesus diz: “as prostitutas vos precedem no Reino” Mt21:31
Este e outros textos revelam a raiz da motivação de Jesus:
“Ele veio buscar o que se havia perdido”
Lc 19:9
“Haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que noventa e nove justos que não precisam arrepender-se” Lc 5:7
Como Jesus mesmo disse: “Eu não vim para julgar o mundo mas para salva-lo” Jo 12:47
Não importa o tamanho do seu pecado, a grandeza da sua rebeldia. Os céus festejam seu arrependimento.
Se você é um pecador inveterado, parabéns: Você é a missão de Jesus, ele veio por causa de pessoas como eu e você.
Se hoje você ouvir a voz de Jesus e não endurecer seu coração pode experimentar a alegria de viver para a glória do nome do Seu Pai.
Em Cristo, seu irmão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário