segunda-feira, 13 de maio de 2019

PROJETO ÉDEN



Nos dias de Adão, Deus havia criado um projeto arquitetônico de um jardim que fosse semelhante ao paraíso supremo. Presenteou como habitação ao homem pra que ele fizesse morada. Um plano perfeito chamado Éden. Deu ao primeiro homem a responsabilidade de cuidar, gerir, administrar. Zelar pela fauna, pela flora, e pela esposa que escolheu pra sí. Deu a Adão uma única ordem proibitiva. Mas, Adão falhou. E foi banido do Jardim. 

Por causa da árvore do conhecimento do bem e do mal, eles sacrificaram o acesso livre a todas as outras espécies de árvores, frutos, plantas. Valeu á pena? Tiveram filhos e filhas. Tiveram também Caim e Abel. E por causa de relaxamento, preguiça e inveja, ocorreu o primeiro fatricidio. E Caim recebeu uma marca para não ser assassinado e foi enviado pra mais longe ainda. Valeu á pena?

Quando o Divino se aliou a Noé, afirmando que jamais voltaria a destruir este planeta. Isto pode significar, que talvez o Criador houvesse decidido que a humanidade teria uma lição a ser reelembrada como alerta para não nos excerdermos demais. Algo como um limite máximo. Após nosso quase fim, imaginava-se que haviamos aprendido algo. Me pergunto, a humanidade aprendeu mesmo a lição do Dilúvio?

Há uma interpretação diferente a ser feita, a que o Divino não tendo vocação para destruir nem exterminar, deu o livre arbítrio para que a própria humanidade decidisse seu destino. Isso nos fez responsaveis por cada ser vivente, pelo futuro de cada alma viva. E agora nossa geração está doente, nossa sociedade a beira de um colapso. Uma multidão de humanos maculados e ébrios. Em um sistema famigerado, e uma economia multifacelada, quase extinta.

Já se passaram quase 2019 anos desde que o mundo presenciou pureza límpida. Experimentou amor genuíno e crucificou na Cruz o filho de Deus. Há organizações de interesses ainda obscuros que estão determinados a acabar com esta memória. Desejam torna a historia real da salvação em uma fábula, uma lenda, um mito. O que ocorre se conseguirem? Nosso provavel fim!  

Seremos arquitetos de um novo mundo? Construiremos a estrada ao paraíso pra todos? Ou permitiremos que este mundo pecaminoso e vil, receba a recompensa de seu inevitável fim? A ampulheta do tempo está em seus últimos grãos de areia. O pêndulo do relógio está fazendo tic-tac, e ouve-se o som das ultimas badaladas. Entre a luz e as trevas, o bem e o mal, qual escolha certa? 

Uma ultima hora pode ser tempo demais pra quem sabe o que quer. Porém, todo tempo, será sempre infindo pra quem não sabe pra onde ir. Pra quem não sabe para onde ir, qualquer caminho serve. Mas, aos guerreiros da existência, aos peregrinos, estrangeiros a própria terra só há uma direção, apenas o caminho certo, o caminho da verdade, o caminho da vida. E somente um foi o caminho, verdade e a vida, andai por ele.

Ninho,
Versão, ultimo passageiro.
Tom, valente.
Conto: Eclampse da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOISÉS E O DESERTO 🌵:

**Moisés e o Povo no Deserto** Em terras de Faraó, ergue-se Moisés, Escolhido por Deus para liderar de vez. Com cajado em mãos e fé no coraç...