Deus fez uma semente, e plantou dos céus a terra. O sereno que molha a relva, a fez germinar. Da semente, surgiu um broto, do broto observou se erguer a planta. Do caule da planta pulsou a folha, se ergueu a pétala, e essa foi a origem do primeiro jardim.
A terra avermelhada parecia envergonhada ao sentir virtude do toque de Deus. Terra que recebeu sementes em seu útero, viu brotrar criança do pó de suas entranhas. E a criança nasceu, ruivo de olhar castanhos mel e pele da cor de jambo maduro.
Da manga rosa provou o gosto, e o sumo. Até que ficou face á face com seu Criador. Os dois se admiraram por estações inteiras. E através dos olhos puros de Adão, O Inventor do tempo, comtemplou toda eternidade e com ela a humanidade.
Então, disse o Pintor do mundo á obra prima, fruto do contato do milagre de suas mãos:
"- Fostes gerado da terra, e se do pó tu viestes, um dia para o pó retornarás. Mas, chegará um tempo que farei um segundo filho, nascido das águas, e esse será guiado ao Espírito. Até que o espírito também retorne a Deus que o deu. E o Divino envie seu Consolador".
Este é um breve relato dos dois principais filhos de Deus. O primeiro, gerado da terra, feito a imagem. O segundo, nascido das águas, refeito a sua semelhança. Ambos frutos do Verbo da vida. Mas, Deus perdeu seus dois meninos pra morte.
Desde então, de Éden á Cruz, há muita historia pra contar. Uma delas é que Deus casou 3 vezes! Primeiro, com a terra, quando fez do pó intocado de suas entranhas, surgir alma vivente. O segundo, quando do útero da virgem fez surgir a luz e ainda chamou de bendita. E sua próxima noiva está a se adornar, a espera do Amado, e deste casamento da Igreja virgem com Deus, nasceremos nós, desta vez não para a morte, mas, para toda eternidade. E esse será o último casamento de Deus.
E que Aghape entenda meu Eros!
- Ninho
Versão: Filho
Tom, Bendito.
Conto: As 3 virgens de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário