Tenho pensando muito em todos os sonhos que ficaram pelo caminho, em todas as escolhas erradas que fiz e nas muitas certas que devia ter feito e optei por não fazer nada. Tenho pensando nas pessoas que deixei pra trás e nas muitas que entrarão e saíram antes mesmo de terem conhecido o meu verdadeiro "eu". Gasto horas tentando entender os mistérios que envolvem ser eu mesmo, decifrando meu enigmas, me culpando, na verdade eu me culpo na maioria das vezes por tudo que não dá certo.
A semana passa, a estação muda, os sentimentos permanecem os mesmos, minhas certezas tomaram direções opostas, minha fé diminui, e a coragem saiu pela porta de trás sem que eu ao menos percebesse. Sinto que o avançar da idade nos torna cada vez mais racionais e mais sozinhos...
Sempre vale a pena começar tudo de novo, o recomeçar enche o coração de esperança e a mente de paz, o que falta não é a vontade de tentar de novo, o que falta é a coragem de arriscar mais uma vez. Vamos colecionando decepções ao longo da estrada, e perdendo a vontade de "conhecer o mundo" como tínhamos aos 15, vamos nos enchendo de medo, e nos refugiando, nos isolando.
Acreditar se torna cada vez mais difícil, e amar se torna cada vez mais raro. Vamos levando a vida, reescrevendo os sonhos, aceitando, sendo feliz pela metade. Viver requer verdade, e verdade dói...Porque verdade mesmo é que felicidade não pode ser colocada em responsabilidade de mais ninguém, a não ser em você mesmo.
Precisamos ser fortes, encarar as tristezas não com pena de nós mesmos, mas com certeza de que merecemos coisas melhores e que sempre lutaremos por elas. Podemos perder a fé no mundo vez ou outra, mas nunca podemos perder a fé em nós mesmos.
"O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos."
Oliver Wendell Holmes
"O amor de Deus por nós é aquele amor que olha para o fundo de nossa alma e é capaz de enxergar que ainda valemos a pena, apesar de nós mesmos já estarmos convencidos do contrário."Pe. Fábio de Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário