segunda-feira, 17 de junho de 2024

VIDA DESDE DO VENTRE:

 



Aqui está uma lista de versículos bíblicos que são frequentemente citados em discussões contra o aborto:


1. **Salmos 139:13-16**

   "Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir."


2. **Jeremias 1:5**

   "Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações."


3. **Êxodo 20:13**

   "Não matarás."


4. **Lucas 1:41-44**

   "Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o bebê agitou-se em seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Em alta voz exclamou: 'Bendita é você entre as mulheres, e bendito é o filho que você dará à luz! Mas por que sou tão agraciada, a ponto de me visitar a mãe do meu Senhor? Logo que a sua saudação chegou aos meus ouvidos, o bebê que está em meu ventre agitou-se de alegria.'"


5. **Salmos 127:3**

   "Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá."


6. **Jó 31:15**

   "Aquele que me fez no ventre materno não os fez também? Não foi ele quem nos formou, a mim e a eles, no ventre?"


7. **Isaías 49:1**

   "Ouçam-no, ilhas; escutem, vocês, nações distantes: Antes de eu nascer o Senhor me chamou; desde o meu nascimento ele fez menção de meu nome."


8. **Deuteronômio 30:19**

   "Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam."


Esses versículos são usados para enfatizar a santidade da vida humana desde a concepção e a importância de proteger e valorizar essa vida.


**Introdução:**

Irmãos e irmãs, reunimo-nos hoje para refletir sobre um tema de grande importância e profundidade: a santidade da vida humana desde a concepção. A Bíblia, nossa fonte de sabedoria e orientação, fala-nos claramente sobre o valor inestimável de cada vida criada por Deus.


**Desenvolvimento:**

No livro de **Salmos 139:13-16**, somos lembrados de que Deus nos conhece intimamente desde o momento em que fomos formados no ventre de nossas mães. Somos "feitos de modo especial e admirável", uma verdadeira obra-prima divina, conhecida e planejada pelo Senhor antes mesmo de nascermos.


**Jeremias 1:5** nos diz que Deus tem um propósito para cada um de nós, mesmo antes de sermos formados no ventre. Somos escolhidos e separados por Ele para cumprir um destino único.


O mandamento em **Êxodo 20:13**, "Não matarás", é uma ordem clara que ressalta a gravidade de tirar uma vida inocente, uma vida que Deus já considera preciosa.


Em **Lucas 1:41-44**, vemos a reação do bebê no ventre de Isabel ao ouvir a saudação de Maria. Essa passagem mostra a humanidade e alegria do não nascido, reconhecendo a presença do Senhor ainda no ventre.


**Salmos 127:3** nos ensina que os filhos são uma herança do Senhor, uma bênção dada por Ele. E em **Jó 31:15**, somos lembrados de que o mesmo Deus que nos criou no ventre materno é o criador de todos os seres humanos.


**Isaías 49:1** e **Deuteronômio 30:19** reforçam essa mensagem, chamando-nos pelo nome desde o nascimento e colocando diante de nós a escolha entre a vida e a morte, incentivando-nos a escolher a vida.


**Conclusão:**

Portanto, irmãos e irmãs, que possamos sempre valorizar e proteger a vida que Deus nos confiou. Que possamos ser defensores daqueles que ainda não têm voz e escolher o caminho da vida para nós e para as gerações futuras. Que o amor e a misericórdia do Senhor nos guiem em todas as nossas decisões. Amém.


- Edson Alves 

@juninhogead 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O MENINO, O PASTOR E O LOBO:

  "O Menino, o Pastor e o Lobo": Era uma vez um jovem pastor que cuidava de um rebanho de ovelhas perto de uma aldeia. Ele se sent...