terça-feira, 5 de março de 2024

A BÍBLIA SAGRADA - ANOS, SOBREVIVÊNCIA, PROFECIAS:

 



Falar sobre a Bíblia Sagrada é um desafio interessante. Então, tratarei no texto a seguir apenas alguns assuntos muito relevantes sobre este Livro Sagrado. 


A Bíblia é um livro extraordinário, que atravessou séculos e civilizações, resistindo a perseguições, guerras, censuras e críticas. Ela é uma coleção de 66 livros (para os protestantes) ou 73 livros (para os católicos), escritos por cerca de 40 autores diferentes, em um período de aproximadamente 1500 anos, entre 1500 a.C. e 100 d.C. Ela contém a revelação de Deus para a humanidade, narrando a criação do mundo, a história de Israel, a vida de Jesus Cristo e as profecias sobre o futuro.


A Bíblia é o livro mais antigo, mais traduzido, mais lido e mais influente do mundo. Ela foi escrita originalmente em hebraico, aramaico e grego, e hoje está disponível em mais de 3000 idiomas e dialetos. Ela foi o primeiro livro impresso na história, graças à invenção de Gutenberg, em 1455. Estima-se que já foram distribuídas mais de 6 bilhões de cópias da Bíblia pelo mundo, e que a cada ano sejam vendidas cerca de 100 milhões de exemplares.


A Bíblia é um tesouro de sabedoria, inspiração e orientação para os fiéis, ensinando valores como amor, paz, justiça e esperança. Ela também é uma fonte de conhecimento histórico, cultural e literário, contendo relatos de fatos e personagens que marcaram a Antiguidade. Além disso, a Bíblia é um livro de profecias, que anunciam acontecimentos futuros, alguns dos quais já se cumpriram ou estão se cumprindo.


Algumas das profecias bíblicas que já se cumpriram são:


- A destruição de Jerusalém e do Templo pelos romanos, em 70 d.C., conforme predito por Jesus em Mateus 24:1-2.

- A dispersão dos judeus pelo mundo e a sua perseguição, conforme predito por Moisés em Deuteronômio 28:64-68 e por Jesus em Lucas 21:24.

- A restauração de Israel como nação, em 1948, conforme predito por Isaías 66:8 e Ezequiel 37:21-22.

- A ascensão e queda de impérios como Babilônia, Pérsia, Grécia e Roma, conforme predito por Daniel em Daniel 2 e 7.

- O nascimento, a vida, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, conforme predito por vários profetas do Antigo Testamento, como Isaías, Miquéias, Zacarias e Salmos.


Algumas das profecias bíblicas que estão se cumprindo ou ainda se cumprirão são:


- O aumento da violência, da imoralidade, da apostasia, dos falsos cristos e dos falsos profetas, conforme predito por Jesus em Mateus 24:4-14 e por Paulo em 2 Timóteo 3:1-5.

- O surgimento de uma aliança política e religiosa mundial, liderada pelo Anticristo e pelo Falso Profeta, conforme predito por João em Apocalipse 13 e 17.

- A grande tribulação, um período de sete anos de sofrimento e juízo sobre a Terra, conforme predito por Daniel em Daniel 9:27 e por Jesus em Mateus 24:15-28.

- A segunda vinda de Jesus Cristo, em glória e poder, para derrotar seus inimigos e estabelecer seu reino milenar, conforme predito por Zacarias em Zacarias 14:1-9 e por João em Apocalipse 19:11-21 e 20:1-6.

- A ressurreição dos mortos e o juízo final, conforme predito por Daniel em Daniel 12:2 e por João em Apocalipse 20:11-15.

- A criação de um novo céu e uma nova terra, onde habitará a justiça e a felicidade eterna, conforme predito por Isaías em Isaías 65:17 e por João em Apocalipse 21:1-5.


A Bíblia é, portanto, um livro fantástico, que revela o plano de Deus para a salvação da humanidade, desde a sua origem até o seu destino. Ela é a palavra de Deus, viva e eficaz, que corta mais do que qualquer espada de dois gumes, e que é útil para ensinar, repreender, corrigir e instruir em justiça. Ela é a lâmpada para os nossos pés e a luz para o nosso caminho. Ela é o alimento para a nossa alma e o remédio para o nosso coração. Ela é a espada do Espírito e o escudo da fé. Ela é a carta de amor de Deus para nós e o convite para a sua graça. Ela é a Bíblia, o livro dos livros, o livro de Deus.

Por: @Juninhogead

Autor ✍🏽: Edson Alves 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MERCADO PROFISSIONAL ENTRE HOMENS E MULHERES:

A vida profissional entre homens e mulheres tem sido objeto de estudo e discussão ao longo dos anos, com foco nas semelhanças e distinções q...