segunda-feira, 3 de julho de 2023

POEMA SOBRE JOHN WESLEY - O METODISMO E O GEAD:

 






*POEMA SOBRE JOHN WESLEY: *


Em Oxford, berço de sabedoria e luz. Onde o conhecimento flui e se conduz, John Wesley, clérigo de alma ardente, traçou seu caminho, através da mente. 


Teólogo arminiano, cristão britânico. Líder precursor, buscava o realístico. No coração, a chama do avivamento, junto a Willian Booth, marcaram através de Deus o seu tempo. 


As palavras de Wesley, ainda hoje, ecoam pelos corredores daquela universidade. Ensinando o amor, quebrando as amarras e os temores. Sua mensagem, impulsionada pela verdade. Inspirou multidões, com sua simplicidade. 


Movimento metodista, herança duradoura, fruto do zelo de Wesley, que nunca se esgota. Nos cânticos entoados em comunhão, a presença Divina encontra-se em ação. 


O que em memória me faz lembrar do GEAD, com as marcas do sangue 🩸 e da cruz ✝️, lá no coração ❤️‍🔥. 


Oxford, lugar onde a mente se apruma. E em seus salões o conhecimento perfuma. Querido John, sábio clérigo e pensador. Deixou para escola, um legado de fé e amor. 


Seu avivamento ecoa pelo tempo, inspirando gerações, conectando-as a um sentimento. Universidade de Oxford, berço do saber. E John Wesley, exemplo a prevalecer. 


Que se inspire o GEAD, neste poema que retrata lembranças, para que igualmente na FAETEC, lá na ETESC, jovens produzam esperança. Pois, a solução que o Brasil carece, está no futuro da nossa perseverança e constância. 


Termino este poema com uma célebre frase que melhor lhe faça refletir. Porém, se ainda assim, seu coração após os anos se perder, saibam que jurei por minha própria vida, que sempre estarei com vocês aqui. No passado Jonh disse:


“ No essencial, unidade. No não essencial, liberdade. E em tudo, o amor.”.


Eu porém digo:


“Se através da cruz, aprender sobre a dor, não se vá, sem que antes Cristo te ensine, que é no coração que a gente aprende a amar.


Se eu morrer, alguém registre o poema, e lembre de quem primeiro o escreveu como palavras terrenas para serem eternas! 


Edson Alves é…

Juninho GeaD. 


E vocês são do GEAD, as GERAÇÕES. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRESOS A REDE:

  Neste mundo digital em constante evolução, as redes sociais se tornaram uma extensão de nossas vidas. No entanto, nem sempre estamos satis...