quinta-feira, 18 de agosto de 2022

AS 3 DIMENSÕES DO AMOR:


 *TRÊS DIMENSÕES DO AMOR GENUÍNO*: 


Ao menos, eu seria capaz de cuidar de 3 formas do seu existir:


Na existência terrena, eu cuidaria de seu *corpo*, pra que seu envelhecer fosse pouco a pouco, e que como vinho, você estivesse e se sentisse cada vez melhor;


Na existência superior, eu cuidaria do seu *espírito*, fortaleceria seu raciocínio, enriqueceria seu pensar, até que você evoluísse pra retornar para Deus. 


Na existência eterna, eu protegeria seu coração, pra não sucumbir as duras lições da vida. Mergulharia sua *alma* em sentimentos bons, pra te alegrar, e admirar seu sorrir. 


Meu desejo é dizer, que não amo apenas seu corpo, seu rosto, sua beleza exterior, apesar de admirar cada detalhe seu. Pois, eu sei que todo corpo virará pó um dia, mas, meu amor por você não pode acabar.


Não amo apenas seu espírito, apesar de saber que você é pura, doce, meiga, gosta de mimo, um ser de luz, iluminada, que um dia irá romper junto com a aurora e retornar para Deus. Mas, meu amor permanecerá. 


E também não amo apenas sua alma, pois sei que em todo mistério que o porvir reserva, é consequência exclusiva do que fizemos aqui nesta vida passageira. E eu jamais aceitaria te perder pra morte, posto meu amor por você permanecer eterno.


Por isto, quando eu te olhar, reflita, eu não estou apenas olhando seus olhos, estou percorrendo um longo caminho, mergulhando em seu interior, até decifrar o código do relicário do seu coração e aprender como funcionam suas batidas.


Por esta razão, também, quando eu te tocar, saiba que estarei tocando não apenas a espessura de sua pele, seus pelos, e poros, não me limitarei a arrepiar sua epiderme. Irei cada vez mais fundo, até tocar sua alma e fazer ela arder, e seu espírito e fazer ele queimar e se alimentar de tudo que sinto.


Até que finalmente, quando Nosso Divino, superior sobre os sentimentos de amar, avaliar a grandeza do que sentimos um pelo o outro, e autorizar nossa tão aguardada comunhão, e puder olhar em seus olhos, e por uma aliança em seu dedo, e estivermos desimpedidos dos pares que tantos nos fizeram sofrer. Eu te curar, renovando suas forças na proporção de suas esperanças, nos livrar das amarras das leis que nos separam, das dúvidas que nos intimidaram desistir, dos sensos morais que tentaram a todo custo nos afastar, pra pouco a pouco, entrelaçar-me á você, em corpo, em alma e espírito. E te elevar, até te fazer flutuar nas três dimensões do amor. Quem sabe você conheça finalmente o sentido da palavra gozo, e sinta uma alegria tão intensa que faça o tempo parar e a eternidade passar em câmera lenta.


Pra que nos encontro de nossos lábios, sejam sempre uma explosão dentro de você. Suas entranhas se encolham. Você comece a suar frio, e tudo se repita como o fervor da paixão de um primeiro encontro. 


E que nunca mais nos desencontremos, pois, finalmente estamos completos como uma só carne, duas almas entrelaçada em uma só, espíritos voando de mãos dadas, como anjos e seres de luz gratos, na direção do único e mesmo Deus, que antes de nascermos abençoou tão milagrosamente nosso amor.


Só considere ser verdadeiro este sentir acima, se em seu interior, em segredo ou secreto, seja capaz de sentir o mesmo por mim: 


Me perdoe, mas, se for pra te ter apenas por uma noite de prazer, então prefiro te ver partir. Pois, eu não aceitaria, te ter e te perder. Agora, se é para termos um ao outro, então, que nosso querer seja tão intenso, quanto tudo que é eterno igualmente é incrível. 


Pois, eu sei que destruíram seu jardim, quando te sentenciaram ao mundo sem estações. Onde o prazer, por ocasiões fulgidas, até te fizeram rir, mas, não todos os seus risos. A se iludir, sem realizar nenhum de seus sonhos. Pois, como jamais foram verdadeiros, nunca tiraram seus dois pés dos chão, e te fizeram suspirar de verdade. Ao exemplo do que se contém, ao se reter, se acumula, até que se eleva, e explode dentro de você quando se excede, e se ergue além da capacidade de se explicar, em êxtases, congratula todo seu ser, com o melhor do sentir: Embora, eu me arrisque a dizer, que tudo isto, é apenas um resumo, do que é as três dimensões do amor. 


Não sei até quando eu e você resistiremos um ao outro, mas, sei, quanto tempo faz que acúmulo com paciência para mutuamente experimentar o que significa o inteiro se entregar! 


Permita-me reunir os cacos, e restaurar seu coração, renovar suas armaduras, desnudar seu ser e sentir, e elevar acima das nuvens sua alma pra te ver brilhar ao sol da justiça o futuro que almeja, o destino que você merece!?


Pois, nunca existiu alguém capaz de ser junto a você feliz de verdade. Afinal, é fato, os anjos sabem, que nascemos um para o outro.


Você pode aceitar e crer.

Sim, você pode temer e duvidar.

Mas, só será capaz de compreender, se você voluntariamente aceitar.


Pois, o amor é também uma arriscada atitude.


Será que vale o risco?


Não imagine assim.


Eu porém reflito:


É um preço por algo que vale a pena pagar.


O que é valioso, nos custa, mas, não empobrece, antes nos enriquece, pois, há algumas coisas na existência que não possuem preço, por serem de valores inestimáveis. Assim seremos um ao outro.


Só dizer sim ou não, e abandonar toda metáfora do si.


Se você disser que sim, e eu não mereça, algemado estou.


Se você disser que não, irei partir, te respeitar, me despedir, rasgarei os céus, voarei alem das nuvens, quando eu tiver sobre minha cabeça apenas o lindo céu azul, farei chover as lágrimas do meu ser, consumido em orações proféticas, que evaporem todo meu sentir, até cair um dilúvio pra regar as novas flores, que precisam crescer, e aprender, o que é ser jardim suspenso de Deus.


Enquanto isto não chega: 

O melhor a se fazer, é orar, pela vontade Divina. Pois, só a graça é maior que a lei. Só o amor resume toda lei. É nosso sentir é valioso demais, pra se limitar a aventura de alguns instantes e acabar. Ou mesmo, pra se confundir com um adultério. Por esta razão, o amor é inteligente, é paciente, e irá aguardar o tempo do seu se expressar autêntico, pra selar ele mesmo seu próprio destino prometido. Pra que este sentimento atravesse o tempo, sem se abalar. Pois, acredite, nosso amor será provado, como ouro que se apura na forja, refinado ao calor e as chamas, resistir e prevalecer, o sentir triunfante que como brasa, arde e queima em nós.


Autor: Edson Alves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...