quinta-feira, 26 de novembro de 2020

AUDÁCIA DA ESPERANÇA:


 

Meus prezados com cidadãos, eu me apresento aqui hoje com humildade, pela tarefa diante de nós. Grato pela confiança que vocês depositaram em mim. Ciente dos sacrifícios feitos por nossos antepassados. 


Hoje eu digo a vocês que os desafios que possuímos pela frente são reais, são sérios e são muitos. Eles não serão vencidos facilmente ou em um curto espaço de tempo. Mas, saiba disto América, eles serão vencidos!


Hoje nós nos reunimos porque escolhemos a esperança em detrimento do medo. Um objetivo comum contra o conflito e a discórdia. 


Hoje precisamos proclamar o fim das queixas mesquinhas, e das promessas falsas, de recriminações e dogmas velhos, que por tempo de mais estrangularam nossas políticas.


Não iremos pedir desculpas por nosso modo de vida, nem vamos vacilar em sua defesa. E para aqueles que procurarem avançar em seus objetivos, produzindo o terror e matando inocentes. Diremos a eles que nosso espírito é mais forte, e não pode ser quebrado! Logo, eles não poderão prevalecer, e nós os derrotaremos! 


Para o mundo muçulmano buscamos um novo caminho a seguir, baseado em interesse e respeito mútuo.


Para aqueles líderes que pelo mundo buscam semear o conflito, ou culpam o ocidente pelos males de suas sociedades. Saibam que seus povos, irão julgar-lós a partir do que vocês podem construir e não destruir. 


Para aqueles que se agarram ao poder, por meio da fraude ou da corrupção, saibam que estão no lado errado da historia. Mas, nos estenderemos as mãos se vocês estiverem dispostos a cooperar.


Este é o significado de nossa liberdade e nosso credo, porque homens e mulheres e crianças de toda raça e toda fé podem se unir em uma celebração neste magnífico local. 


E por que, um homem cujo o pai, menos de 60 anos atrás, poderia não ser servido em um restaurante local.


Agora pois, este mesmo homem pode estar diante de vocês para realizar um juramento sagrado. 


América, em face de nossos perigos comuns neste inverno de nossas dificuldades, vamos lembrar estas palavras eternas:


Com esperança e virtude, vamos enfrentar uma vez mais as correntes geladas. E resistir quaisquer tempestades que possam vir. Que seja dito pelos filhos de nossos filhos, que quando fomos testados, nós nos recusamos deixar esta jornada terminar. Que nós não viramos as costas. Que nós não vacilamos. E com os olhos fixos no horizonte e a graça de Deus, nós levamos a diante o grande dom da liberdade e o entregamos em segurança para nossas gerações futuras. 


Muito obrigado. 





Dicas: 

É o primeiro discurso após assumir um cargo.

Foi inspirado na comemoração dos 200 anos de Abraão Lincon. 

É uma mensagem de esperança.

Ele foi o Quadragésimo Quarto Presidente dos Estados Unidos 🇺🇸 

Acertou quem disse Barack Obama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...