terça-feira, 10 de julho de 2012

A ORIGEM DOS SONHOS.


"Os educadores antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos."
- Rubem Alves

     A medida que observei a grande máquina do Universo pude questionar o propósito da vida. Percebi que para quase tudo existe alguma razão de ser. As pessoas, máquinas, a natureza, os animais e até mesmo o mal ao redor. Todos cumpridores de uma missão maior, manter este imenso sistema da vida ativo, virtuoso. Mesmo assim, pude observar que em vários momentos, o ser humano em suas vivências, em sua maneira singular de exercer a atividade que é viver, falha, exatamente por deixar escapar essa tal virtuosidade. Todos, sem exceção, todos precisam em algum momento descansar. Foi assim no antigo jardim, O Grande Arquiteto e Criador, o Mestre mais fenomenal que já nos foi revelado, ao arquitetar perfeitamente sua imensurável obra, descansou. Creio, neste momento, o mesmo, se permitiu pausar a intensidade de sua eternidade. Quando finalmente, deslumbrado pela primeira vez, dentro é claro de sua onisciência majestosa, Deus sonhou... Isso antes nunca havia acontecido, ele deu asas a sua infinita imaginação, e sonhou com a vida humana na terra, um ser semelhante ao divino, seu companheiro com quem voluntariamente partilharia os mistérios de se viver e o segredo da existência de tudo ao redor. Foram longos e admiráveis dias de realizações e sonhos, sonhos e realizações, tudo era perfeito quando só o bem existia dentro da semelhança de Deus. Até que a árvore do pesadelo aprofundou suas raízes e  por descuido atroz o mal se fez em solo secreto e inocente. E tudo que era somente sonho, atualmente partilha lugar ao medo e dor. E o pesadelo sombrio de se iludir e não realizar os sonhos vive apesar de não ser bem vindo entre nós. Existe dentro de nós. No entanto, neste breve artigo, pretendo tecer através de minha inspiração, a teia maravilhosa do subconsciente, o tesouro escondido por milênios. Algo que nem um centilhão de estrelas pode contar, a Origem verdadeira dos sonhos.
      Quando o fruto proibido foi provado, todo sistema do universo foi comprometido, o mesmo veneno que destilou nos céus de maneira voluntária, involuntariamente nos foi apresentado, junto com ele a tentação, a ambição, a crueldade, a inveja, a mentira, a desordem, e tudo que é contrário a essência de Deus. Uma espécie de Anti-Deus desejava ampliar seu domínio, planejava dentro de seu esconderijo sombrio, um anti-sistema, denominado pesadelo, na tentativa de destruir de vez a bondade e o amor do Eterno, fazer que seus sonhos fossem frustrados e a alegria não mais se fizesse em seu Reino de Paz. Este ser asqueroso vindo das profundezas das trevas jogava para dividir, daí um de seus apelidos, diabo, proveniente do termo grego, διάβολος. Ao chegar aqui, talvez meu caro leitor pergunte-se, -O que é então os sonhos? - Ao que generosamente responderei ser mistério de Deus plantado em nosso gene, o ser humano é composto da mãe terra e semelhança do Criador, uma ruah maravilhosa que dá sentido, razão, propósito a tudo que vive. E os sonhos é essa luz que nos guia pela longa estrada da existência para que não nos percamos de nossa verdadeira origem, Deus, nosso Criador e Pai. Quando enfim, lá chegarmos, no cumprimento de nossa missão, posto que muitos já cumpriram a sua, tanto que não estão mais em nosso meio, quando lá chegarmos, encontraremos nossa real finalidade N'Ele. Somos estrangeiros em terra estranha, somos guiados pelas asas da imaginação, rumo em direção a luz plena voaremos para que conheçamos o que sucede a seguir, no pós-missão terrena em resgatar nosso próprio ser e salva-guardar de vez a eterna Imago Dei.  Então e enfim, conheceremos sua verdadeira face e seu poderoso nome, exposto em nós mesmo, quando unidos voltarmos para Ele. De onde vem os sonhos? Do desejo de Deus em partilhar com um ser tão débil, tão fraco, um pouco menor que anjos, a Coroa da Vida.
-Os sonhos tem origem em Deus, por isso, são tão necessários, esplêndidos e reais!

- Edson Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...