segunda-feira, 16 de julho de 2012

CICLO DA VIDA.


Hoje para mim é um desses dias que o mundo para, e você juntamente com ele, de tal maneira que até as batidas de seu coração conseguem ser finalmente ouvidas. Estava refletindo sobre quanta coisa legal havia feito, tantos momentos agradáveis vivi. Observei muitos olhares esperançosos debaixo do mesmo céu, se molhando na mesma chuva e aguardando o mesmo sol brilhar assim como seus olhos. O calor da alma nem sempre é correspondido pelo calor das emoções vividas. São tantos vales após os montes. Triste é perceber que luta-se tanto para chegar ao topo da montanha, porém, é fácil demais descer em direção ao vale. Ainda assim, sei que ambos são igualmente importantes na vida de todo ser humano. Onde estão as mãos que ajudei a levantar? Não eram elas as mesma que me aplaudiam? Infelizmente, perderam a função e juízo, me lançam pedras tão pesadas, pedras dos 7 pecados capitais, tantas que nem sei o que fazer com elas. Estou escupindo peças lindas para meu novo tabuleiro, vamos jogar xadrez novamente, quem sabe agora não dou xeque-mate em meu destino cruel. Prefiro me tornar protagonista de minha própria história ao ter que ensaiar um roteiro pálido, sem o sentido real da grandeza de minh'alma. Nunca desejei me tornar marionete de anjos sem valor, sem luz. Minha casa sempre foi um lar, mesmo com tantas peripécias do tempo. Minhas paredes sempre tiveram tom forte com belas cores e quadros modernos. Na janela da existência, era meu o canto mais belo, porém, igualmente aos pássaros, preferiram me prender em gaiolas. Só tenho 24 anos, para ser verdadeiro, no dia 30 de agosto completo meus 25 anos. Posso garantir, estou bastante cansado. Já os meus provaram da loucura, era amargo o gosto da dor, não desejo esse sentimento a ninguém. O Espanto noturno estava admirado ao visitar-me a cada noite e notar que a cada manhã eu fazia ser diferente com meu sorriso singular. A morte se assustou depois de perder as contas de quantas vezes me encarou e todas elas havia sido derrotada. Sabe faz muito frio nas ruas, isso não significa que devo me render, e permitir que meu coração torne-se gélido como as geleiras da Antártica. Talvez seja o angulo errado, alguém notou que ainda existem belas estrelas neste céu, são muitas, brilham, cada uma brilha mais que a outra, sendo todas definitivamente esplendidas.  O ser humano precisa entender que não importa muito em que estação natural ele esteja vivendo, todos serão sempre árvores. Darão seus frutos no tempo certo, ficará nua no tempo próprio, congelarão no tempo ideal, e sempre desejarão o calor e o brilho do sol mais uma vez. Este é o ciclo da vida. Pois é breve a vinda do verão!
- Edson Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...