domingo, 29 de abril de 2012

O PEQUENO CRISTO - Parte 3

A MORTE DOS IGNORADOS.


O que você enxerga ao observar a imagem acima por horas? Que sentimento surge nas profundezas de sua alma misteriosa? É amor? Amor de Deus? Amor por eles? Amor ao próximo? Quem será teu próximo? Algum deles, pelo menos um do segmento deles, é o teu próximo? O órfão, a viúva, a prostituta, o drogado, o pobre, o miserável, o doente, quem são eles?  Para que eles existem ? Algum desses marginalizados terá a oportunidade de ser teu próximo? Em que você está pensando agora? Era a mesma coisa do que a 5 minutos atrás? Nos últimos 10 anos, em que você mais gastou o seu tempo? 10% desse tempo você... Você cristão dedicou a pensar e agir em favor deles? Não!? Que pena! Você se enganou e perdeu tempo esses 10 anos... Você achou ser um cristão pelo fato de ter levantado suas mãos, lamento. Mas, em nenhum momento passou pelo seu entendimento o significado de ser um? E a conversão, o que dizer sobre ela? Cadê mesmo seus frutos? Você sabe diferenciar?! Quem é você por traz do vidro as vezes fumê? Com colares e jóias qual é o valor da sua vida? Você vale o que possuí? Alguns valem pelo o que tem, e não pelo o que são? Devido a certeza de não possuírem real valor de ser e viver, por serem qualquer coisa menos humanos, aprisionam a própria alma e ignoram ao próximo, um próximo quase morto em ambas dimensões. São reféns do sistema os que sofrem e morrem por serem ignorados? Não! O desafio é descobrir que o Reino de Deus é oferecido a quem precisa desse Reino e não a quem já possui o seu reino paralelo, um reino puramente imediatista, terreno, preocupado com o hoje, com sigo e com nada mais. Assassinos! Essa sentença pesará sobre vocês.

"Eu tive fome, não me deu de comer, tive sede não me deu de beber, tive nu não me vestiu, não fizeram isto por nenhum de meus pequeninos, covardes e malditos, apartem-se de mim, pois não os conheço".

Se Jesus não conhecer os que dizem ser cristãos, necessariamente implica dizer, que os cristão diziam ser o que não eram, por ignorância ou por falta de amor. Novamente eu pergunto. : O que você enxerga enquanto observa a imagem acima? Eu direi o que vejo e sinto... Eu vejo a morte dos ignorados e sinto a dor dos aflitos. Eu sinto que foi para eles que Jesus veio, e conta comigo para ser mais um instrumento de salvação. Eu entendo, que devo ser luz, não em área iluminada, devo resplandecer em meio as trevas. Eu observo, que em um mundo sem sabor, Deus me convida a ser sal. E você? Você é cristão? Diga-me qual é mesmo a sua missão?

- Edson Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...