*Qual a letalidade da doença espiritual?*
Essa doença é tão traiçoeira que vem de forma silenciosa e continua assim até que haja um diagnóstico ou que alguém morra (espiritualmente)
"É por isso que muitos de vocês estão doentes e fracos, e alguns já morreram. Se examinássemos primeiro a nossa consciência, nós não seríamos julgados pelo Senhor. Mas somos julgados e castigados pelo Senhor, para não sermos condenados junto com o mundo."
1Coríntios 11:30-32 NTLH
Sintomas: são leves mas com atenção pode-se identificá-los. Vou listar alguns deles:
Redução do discernimento;
Ingratidão;
Falta de fé;
Frieza espiritual;
Falta de amor;
entre outros.
Contraindicações: se juntar com aqueles que zombam do que é sagrado, ouvir conselhos dos que não amam a Deus e nem seguir os exemplos deles
"Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado!"
Salmos 1:1 NTLH
Tratamento adequado: leitura da palavra de Deus, oração e comunhão entre irmãos que possam te edificar
"Pelo contrário, o prazer deles está na lei do Senhor, e nessa lei eles meditam dia e noite. Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo."
Salmos 1:2-3 NTLH
Se persistirem os sintomas o Espírito Santo juntamente da Bíblia deveram ser consultados
Não se esqueça o tratamento promove a cura
A cura espiritual vem de uma nova vida com Cristo a saber a renovação do nosso entendimento
"Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele."
Romanos 12:2 NTLH
- Ane Clear. ( GEAD 2023)
Nenhum comentário:
Postar um comentário