Bom dia GEAD.
A liberdade de Deus não aprisiona ninguém
Então ontem foi sexta, e eu falei sobre o assassinato de Deus. Então, hoje, sábado, falarei dos inimigos do seu Reino.
E pela noite, coloquei o hino vitória da cruz na versão Rock Gospel, para embalar a nova geração do GEAD.
Hoje, recorri a primeira versão do mesmo hino para despertar as antigas gerações.
Por qual motivo?
Fogueira que não é alimentada, cedo, breve se apaga.
Minha função é tentar manter as labaredas acesas!
Então, venham, voltemos ao Senhor, pois, Ele fez a ferida, e nos sarará!
De GEAD Á GILEADE, eis aí o tema de hoje:
OS INIMIGOS DE DEUS
“A amizade perfeita, é a de boas pessoas, e que se assemelham pelas mesmas virtudes. Pessoas que se desejam mutuamente o bem, no mesmo sentido. “.
- Aristoteles
“Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum.”.
- Atos 2. 44
Poetizamos tantos as experiências bíblicas, que acabamos reduzindo significados claros, a meros símbolos de interpretações diversas e variadas.
Mudamos o conceito de verdade. E nesta alteração, adulteramos a própria palavra de Deus!
Não mudamos uma vírgula, ou um til, a humanidade e os governos da terra fizeram ainda pior, mudaram sua interpretação e sua literalidade do início ao fim.
Ocultando e revelando segundo seus próprios interesses obscuros. E foi assim, que o verbo foi assassinado pela segunda vez.
Virou moda ser inimigo de Deus!
Na guerra do homem contra o homem, carne e sangue sofrem como semelhança de Deus.
Agora eu pergunto, se a humanidade crucificou Deus, será que ela irá nos absolver?
Há interesse na nossa condenação. E o punhal que irá nos ferir, vira daqueles que estão mais próximos. Pois, quem está distante, não possui a menor chance de nos ferir.
Porém, que a palavra de Deus como mensagem na minha boca seja como martelo que esmiúça a Penha, ou como água que bate na pedra. Que um dia cure, e no outro invada, fazendo morada e permanecendo no altar do coração de vocês, separado exclusivamente como habitação de um Deus de amor!
Quanto custa uma amizade verdadeira GEAD?
Daquelas que nos defende na nossa ausência.
Daquela que se fere, com a nossa dor exposta.
Que vai na porta do nosso túmulo com unguento, mirra, aloé vera, e todo tipo de flores.
Daquelas que reservam bálsamos de Gileade para nos curar como filha de Sião.
GEAD, você é a IGREJA de Deus aqui na terra.
O fato de sua sigla ter o termo grupo não significa nada que contrarie a origem dos amigos de Deus em uma Igreja invisível, que se iniciou de pessoa em pessoa, dando suas mãos e unidas por seus corações, para adorar á Deus em pastos, vilarejos, em campos abertos, até chegar em pátios escolares.
Todavia, vamos falar sobre toda resistência que se coloca diante do propósito do Reino de Deus.
Mas, antes, vejamos o que a Bíblia Sagrada possui a nos ensinar?
Atos 4:32
E da multidão dos que creram, um só era o sentimento e a maneira de pensar. Ninguém considerava exclusivamente seu os bens que possuía, mas todos compartilhavam tudo entre si.
Atos 5:4
Mantendo-o contigo, porventura não continuaria teu? E vendido, não estaria todo o dinheiro em teu poder? Como pudestes permitir que tais ideias dominassem tua vontade?
Atos 6:1-3
Ora, naqueles dias, multiplicando-se o número de discípulos, houve uma queixa entre eles. Os judeus helenistas protestaram contra os judeus de fala hebraico-aramaica, porque suas viúvas não estavam sendo atendidas na distribuição diária de alimentos. …
2 Coríntios 8:9,14,15
Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, tornou-se pobre por vossa causa, para que fosseis enriquecidos por sua pobreza. …
2 Coríntios 9:6-15
Lembrai-vos: “aquele que pouco semeia, igualmente, colherá pouco, mas aquele que semeia com generosidade, da mesma forma colherá com fartura”. …
1 João 3:16-18
Nisto conhecemos todo o significado do amor: Cristo deu a sua vida por nós e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.
Provérbios 17. 17:
“Em todo tempo, ama o amigo, e na angústia nasce o irmão.”.
Provérbios 18. 24:
“Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existem amigos mais achegados que um irmão.”.
GEAD, medite sobre quais circunstâncias o próprio Deus foi traído, negado e até crucificado pelo povo que Ele curou, cuidou e operou maravilhas e milagres.
Em um dia, ele está assentado em um burrinho, e o povo o recebe com júbilo e festa gritando Hosana, Hosana, ao Rei dos reis.
No outro, este mesmo povo, diz crucifica ele, liberta Barrabás, incentivado pelos religiosos de sua própria época, que eram mais políticos do que Roma.
E pense, se fizeram isto com Deus, qual bem farão a você na terra? E por qual motivo? Não são os cargos nem os títulos GEAD, e sim, o poder e a autoridade!
Sempre que isto ocorrer de fato, vocês serão perseguidos. Será que estão preparados? Para derrubar as portas do inferno como Igreja, e resgatar as almas?
Muitos afundados em pornografia, drogas, bebidas, viciados em sexo, cometendo abortos, mudando sua própria natureza, por ser convencido que é psicologicamente de outro gênero. Eu estou falando para uma Igreja madura ou infantil? Se afirmar assim é ofender alguém, então seja fortalecido com a verdade da Bíblia que deixa claro, que o inferno está preparado para receber todos que praticam estas coisas. Não tem para onde correr! Se o livro de fé condena, não serei eu que irei libertar Barrabás!
Hoje, eles não querem crucificar mais Deus, nem Cristo, na verdade ele não conseguem. Então eles miram na comunidade cristã ao redor do mundo.
“Bem-aventurados sois vós quando vos insultarem, e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa.”.
Mateus 5. 11
Mateus 10:25
Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo ser como seu senhor. Se chamaram de Belzebu ao cabeça da Casa, quanto mais aos membros da sua família!
Mateus 27:39
As pessoas que passavam lançavam-lhe impropérios, balançando a cabeça.
Salmos 35:11
Falsas testemunhas se levantam e me interrogam sobre atos que não cometi.
Isaías 66:5
Ouvi, pois, a Palavra de Yahweh, vós que tremeis diante da sua Palavra: “Vossos irmãos, que vos odeiam e vos lançam para longe por causa do meu Nome, afirmaram: ‘Que Yahweh seja glorificado, para que vejamos a vossa alegria!’ Mas eles é que serão envergonhados.
Lucas 7:33,34
Assim tendes agido, pois veio João Batista, que não come pão e não bebe vinho, e julgais: ‘Este está com demônio!’. …
João 9:28
Por isso, o insultaram e disseram: “Tu, sim, és um discípulo dele; mas nós somos discípulos de Moisés.
1 Pedro 2:23
Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se Àquele que exerce plena justiça em seu juízo.
1 Pedro 4:14
Se sois insultados por causa do nome de Cristo, bem-aventurados sois, porquanto sobre vós repousa o Espírito da glória, o Espírito de Deus.
Mateus 10:18,22,39
Sereis levados à presença de governadores e reis por minha causa, para testemunhardes a eles e aos gentios. …
Mateus 19:29
Também todos aqueles que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou terras, por causa do meu Nome, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna.
Mateus 24:9
Então eles vos entregarão para serem afligidos e condenados à morte. E sereis odiados por todas as nações por serem meus seguidores.
Salmos 44:22
Entretanto, por amor de ti somos entregues à morte todos os dias; fomos considerados como ovelhas para o matadouro.
Marcos 4:17
Entretanto, visto que não têm raízes em si mesmas, são de pouca perseverança. Ao surgir alguma tribulação ou perseguição por causa da Palavra, rapidamente sucumbem.
Marcos 8:35
Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo Evangelho salva-la-á!
Marcos 13:9,13
Ficai vós alertas, pois vos denunciarão aos tribunais e sereis açoitados nas sinagogas. Por minha causa vos farão comparecer à presença de governadores e reis, e isso se constituirá em testemunho para eles.
Lucas 6:22
Bem-aventurados sois, quando as pessoas vos odiarem, vos expulsarem do convívio delas, vos insultarem, e excluírem vosso nome, julgando-o execrável, por causa do Filho do homem.
Lucas 9:24
Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa, este a salvará.
Lucas 21:12,17
Entretanto, antes que tudo isso aconteça, vos prenderão e perseguirão. E assim vos entregarão às sinagogas e aos cárceres, e sereis conduzidos à presença de reis e governadores, e tudo isso por causa do meu Nome.
João 15:21
Contudo, o mundo vos tratará mal por causa do meu Nome, pois eles não conhecem Aquele que me enviou.
Atos 9:16
Revelarei a ele tudo quanto lhe será necessário sofrer por causa do meu Nome”.
Romanos 8:36
Como está escrito: “Por amor de ti somos entregues à morte todos os dias; fomos considerados como ovelhas para o matadouro”.
1 Coríntios 4:10
Nós somos loucos por causa de Cristo, todavia vós sois os sábios em Cristo! Nós somos os fracos por causa de Cristo, mas vós sois fortes! Vós sois respeitados, contudo, nós somos desprezados!
2 Coríntios 4:11
Pois nós, que estamos vivos, somos cotidianamente entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal.
Apocalipse 2:3
Tens perseverado e suportado sofrimentos de toda espécie por causa do meu Nome, e não te deixaste desfalecer.
Tiago 4. 4:
“Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.”.
GEAD, é muito fácil identificar os filhos das trevas. Basta manifestar as obra da luz, que eles se organizarão para contrapor, coibir, criticar e apagar o pavio que fumega!
Uma mente dominada pela ação do mal, não suporta quando o bem triunfa! É por isto, que tem muita pessoas com a vida destruída sendo exaltada, e muitas pessoas íntegras, sendo humilhadas.
É comum, você perceber alguém vibrar de satisfação na derrota de alguém?
Mas, é assim, que muitos se comportam em relação a fé cristã.
Onde se torna uma ofensa solicitar oração por uma pessoa que está prestes a ser executada por sua fé.
Outro fator que é estratégico nas ações das trevas é confundir as pautas. Acrescentando e retirando ao seu bel prazer.
Exemplo: Jesus lutou por todos os marginalizados de sua época. Pessoas corretas e justas, que eram oprimidas por sua raça, por sua situação financeira e às vezes até por sua fé.
Samaritanos, leprosos, órfãos, viúvas, e boa parte do povo estava na pauta.
Aí, a modernidade traz outros fatores, esquecem o contexto e usam o texto cristão como pretexto para uma heresia que não é apoiado pelo conteúdo bíblico. E se você se posiciona a favor da Bíblia sagrada, você se torna um fundamentalista cristão.
De maneira muito franca e direta, pecado é tudo que a Bíblia diz ser pecado, quem quiser se arrepender, Jesus estará de braços abertos, quem não quiser já está condenado. E não será gênero, nem raça que irá nos salvar, pois, a alma e espírito estas regras não se aplicam.
Há mais de 50 países hostis aos cristãos no globo terrestre. Mas, sabe por qual motivo esta nunca será uma pauta de militância política, pois, não há interesse dos cristãos serem fortalecidos ao redor do mundo.
A causa do negro, do indígena, está incluída na luta cristã em favor dos marginalizados. Estas causas, eu mesmo defendo, e assim deve fazer todo cristão.
Qual foi a religião dominante que mais deu voz a estes povos?
Não são em Igrejas cristãs que os negros se tornaram líderes pela primeira vez?
Não foram os cristãos lusitanos que se preocuparam em ensinar indígenas a ler. Reservado às devidas proporções.
Não foi em nossas congregações que as mulheres tiveram cultos inteiramente dedicados a suas causas?
Quando foi que pregamos violência em nossos púlpitos? Há as exceções? Um ou outro falharam? Mas, isto não pune nem condena a maioria. Muito menos invalida toda contribuição cristã em favor do marginalizado.
Qual instituição mais distribuiu alimentos por ano? E na década? Desde que o Brasil 🇧🇷 era terra dos Tupinambás, o povo cristão, age com igualdade e liberdade religiosa.
Quem permitiu aos negros, trazerem sua religião e forma de fé para o Brasil? Inclusive emprestando alguns símbolos religiosos.
Não foi nos ministérios de louvor de nossas igrejas, que permitimos de maneira deliberada que muitos jovens com características afeminadas pudessem estar na frente do louvor?
GEAD, não permita que 6 dúzia de gato pingado que surgiu na sua vida acadêmica deturpe os fundamentos da fé cristã. Estude com seriedade. Não seja mero reprodutor de falácias!
O povo mais perseguido e injustiçado da face da terra, sempre foi o povo da fé!
Os hebreus foram escravos dos Egípcios, dos Persas, e da Babilônia. E hoje o povo judeu sobrevive no meio de diversos países árabes com uma faixa de deserto. Mas, aí não cabe compensação histórica?
Mas, tanto Judeus quanto negros sofreram o massacre do holocausto.
Sim, pois, judeus são povo eleito como o povo de Deus. E o inimigo não possui o menor interesse nesta pauta.
O número de negros que matam negros crescem no mundo, principalmente negros cristãos.
Pesquise os dados de países como a Nigéria, que aliás está no top 10, entre os países que mais perseguem pessoas da nossa fé.
O número de homossexuais que morrem todos os anos, cresce. Só que os registros desta violência estão nas portas de boates onde eles frequentam, na saída de hotéis. E não em nossos púlpitos ou na entrada de Igrejas.
Todas as pautas dos povos marginalizados estão incluídas na forma de experimentar o evangelho cristão. É aqui que a adúltera é perdoada. É aqui que o bandido arrependido se torna Pastor. E isto sim, é amor pratico.
Quem rejeita Jesus, mal consegue compreender o que é liberdade de fato. Pois, não existiu na historia alguém que fosse tão igualitário e justo socialmente em suas práticas.
Pregar sobre o tipo de vida dele é mais que suficiente. E não se pode confundir lutar por determinada raça ou classe social discriminando a outra.
Se não como ficam os brancos pobres? Os negros ricos? Os homoafetivos de gênero masculino que competem em campeonatos femininos, e por conta de seu porte naturalmente físico se sobressaem as biologicamente femininas? Discutir os equívocos destas pautas da muito trabalho. Não da Ibope. Vai na contramão da agenda global dos dominantes. E gera exclusão.
Quer lutar pelos marginalizados? Lute por causas cristãs, pois, aqui todos os povos são um só! É aqui que brancos e negros são iguais de fato! Sentam no mesmo banco. No mesmo púlpito. E falam no mesmo microfone. Ocupam os mesmo cargos e ganham os mesmos salários. É aqui que judeus e árabes fazem comércio na mesma rua, vá lá no centro do RJ.
Procure se em Hollywood, na avaliação e entrega do prêmio Nobel eles seguem nosso bom exemplo! Ou será que todos seus avaliadores são brancos?! Não há negro entre eles GEAD. Mas, ninguém condena?
Por qual motivo estou falando disto agora GEAD?
Pois, este pode ser um dos pretextos para futuras guerras civis, que irão visar destruir a liberdade de nossa fé. Em nome de uma falsa e parcial liberdade!
Segue um vídeo para que melhor estejam informados.
Fiquem atentos!
Devemos lutar contra a violência. Devemos permanecer a favor da paz! E não há melhor bandeira do que a bandeira cristã para estes pilares serem respeitados.
E não permita que militâncias políticas dividam vocês! Se fortaleçam em Deus e nas experiências de fé bíblica. Principalmente no evangelho de Cristo Jesus!
A liberdade da Cruz foi melhor oferecida do que a farsa do Liberlité francês, que serviu para enganar o povo, e colocar o ditador Napoleão no poder!
Os amigos de Deus querem LIBERDADE autêntica!
Sejam livres
Livres para curar, profetizar, para evangelizar, discipular e enviar!
Livres para viver sua fé em meio a todos os povos da terra.
Assista o vídeo a seguir, e leia o livro a seguir por favor.
Paz
Nenhum comentário:
Postar um comentário