quinta-feira, 18 de junho de 2020

GEAD - ÁLBUM DE LEMBRANÇAS

GEAD E A REFORMA DO CORAÇÃO.


Em uma sexta - feira, 26 de junho de 2020, Gabriel da geração de 2019 do GEAD, trouxe como lembrança uma vibrante recordação. Nas palavras dele...

“- A pintura do coração foi da seguinte forma: estávamos decepcionados por termos tentado uma vez e não ter conseguido pintar. Na primeira vez não levamos tinta o suficiente e não pintamos nem a metade do coração... Não levamos pincéis, todos ficaram tristes e decepcionados. Na segunda vez nos planejamos mais. Trouxemos um balde de tinta e trouxemos rolos e pincéis... Marcamos um sábado que não íamos ter aula e fomos. Parecia q tava tudo certo e que ia ser fácil. Só parecia kkkk. Chegando lá, não sabíamos exatamente como começar, só sabíamos que queríamos pinta-lo de vermelho, só que não sabíamos exatamente como... Vimos que não tínhamos corante o suficiente e estávamos sinceramente perdidos.

Como um anjo desce céu, o coordenador de eletromecânica, que quase nunca ia na escola, as vzs sumia e quando aparecia era pra resolver muitos problemas e n tinha tempo, principalmente num sábado, que era um dia que o técnico era mais exercido apareceu pra nós nesse dia. 
Chegou em nós e viu que estávamos limpando o cimento do coração com uma vassoura pra começar a pintar e ele disse: "vocês querem pintar o coração? Falaram com a coordenação? Vão pintar de que cor?"

Dissemos que era pra ser vermelho, e quando ele viu quantos corantes tínhamos, riu... E aí ele chegou pra nós e disse que primeiro a gente tinha que pintar de branco, para depois pintarmos de outra cor por cima... E o pior é que ele pegou o pincel e começou a pintar, se oferecendo kkkk. Eu lembro claramente que o Lucas, com seu jeito recheado de temperança, transpirava nervoso pelos poros ao ver que um cara veio e começou a piorar tudo que já não tava muito bem direcionado... Mas éramos bobos demais pra entender que aquilo foi uma provisão de Deus...
O coordenador nos perguntou "vocês quantos corantes aí?"
"Só isso (e mostramos)"
"Tem rolo? Pincel?"
"Só isso (e mostramos)"
"Tem tinta aí?"
"Só esse balde", dissemos.
E ele disse "ok, tô indo lá comprar agora"
E sim, ele foi comprar tudo que estávamos precisando e mais um pouco!
Estávamos agoniados com sua demora, achamos q n ia voltar... E enquanto isso estávamos pintando de branco, para revestir antes de passar a última tinta vermelha. 
E ele chegou, com tudo e outras coisas que ele usava. Ele era artesão e nem sabíamos...
E por aí só foi dando tudo certo...
Vimos a provisão de Deus, aprendemos a pintar com um artesão, e até aprendemos sobre respeito e humildade! Ele é espírita e não se opôs em nos ajudar pelo fato de sermos cristãos. Não ficou receoso se estaríamos pintando para melhorar o lugar que fazemos o nosso culto para o nosso Deus. Ele ajudou mesmo assim!
E ainda por cima pagou um lanche para todos que estávamos nesse dia... E quem estava eram:
Eu, Lucas, Júnior, Nathalia, Mariana, etc... (Posso lembrar de todos depois e te falo).

Foi lindo! É maravilhoso enxergar o amor de Deus por nós. Isso nos lembra que Deus vê tudo.
- Parabéns irmão Gabriel, sua lembrança me emocionou. 





Nas palavras da Esther em junho de 2020.
Muito boa a ideia do canal! Tenho visto algumas mensagens com atraso mas tentando estar presente sempre! 

Sobre 2011, há coisas que aconteceram ali que não pode ficar esquecidas, a energia com que nos empenhavamos não pode acabar. Lembro de eu e Rayane chorando abraçadas em um local fora do coração pra ninguém ver, pq estávamos preocupadas com a realização do Grande culto (não lembro nem como chegamos ali, só lembro dessa imagem), mas Deus preparou tudo e saiu do jeito que ele quis. Seremos GEAD pra sempre. 






HOJE A SURPRESA SÃO VOCÊS!
E JESUS SERÁ HOMENAGEADO MAIS UMA VEZ NESTA MEMÓRIA: 

Glauceline Barros, Angelica, Bruna Mabial, Esther, Rayane Gomes, Alan, André , Erick, Jean, Lucas ( Luquinha), Olivier, eu e alguns outros...

Há 8 anos atrás vocês estavam no meio de uma escola adorando á Deus. Dizendo confiar em Jesus. Reconhecendo serem fracos, mas, receberem de Deus poder e amor! Eu pergunto:

Será que algo mudou?

Pois eu lembro do tom da Voz de cada um de vocês! E eu sentia o Espírito Santo através do fôlego que seus lábios pronunciavam em Espírito de unidade, declarando que Jesus era seu guia! 

Eu pergunto, Jesus mudou?

Então, eu te ouvia Glauceline, você de olhos fechados podia não notar, mais eu estava próximo à você sentindo sair virtude de mim ao ouvir você declarar que Jesus era amigo e protetor, que Ele era teu Bom Pastor. Que quando você sentisse temor você confiaria! Neste momento se teu pai estive conosco ele sentiria orgulho de você Glauceline. Pela benção que você se tornou! 

Então...

Angelica, Bruna, André e Erick, me diz qual segredo para notas musicais estarem harmônicas com tons distintos? Talvez fossem as batidas dos corações de Alan e Rayane ao segurarem celulares e admirarem o que Deus estava operando ali. Talvez fosse a oração silenciosa do Lucas e Jean? Talvez fosse a emoção do Olivier. Ou o dom das outras meninas! 

Quem irá saber? Isso é mistério! 

Mas, quando jovens se unem em torno do essencial. Quando eles fazem isto com liberdade naquilo que cada um possui como própria maneira. Ouça só, ainda quer saber o segredo? 

É praticar em tudo:

O AMOR! 

GEAD JAMAIS ESQUEÇA DO AMOR DE 2012! 

Era o amor que os unia e fazia com que embora a quantidade aproximada dos discípulos de Jesus, Deus operasse na qualidade de um exército celeste! 

Eles não imaginavam ainda, mas, a blusa seria azul da cor do céu, como sinal de que Deus ouviu o louvor daquela geração.





Imagine sobre o que significa fazer teus dias valerem á pena, onde brotem canções como poemas experimentáveis pela dádiva de servir e engrandecer a Deus na beleza de sua santidade. 


Uma época marcada por greves e paralisações. Onde aulas eram fatalmente prejudicadas no calendário estudantil. Não devia ser fácil manter os cultos do GEAD. Mas, jovens que nutriam uma profunda paixão e sede de Deus, estavam dispostos a perseverar. 

Reflitam, a foto acima poderia marcar um período de paralização dos professores. Onde vigorasse o medo e as incertezas de um calendários controverso. Todavia, mesmo diante da não autorização para aula. Um grupo de jovens combinaram de ir para a FAETEC - ETESC com o único objetivo de adorar á Deus. Talvez sentissem saudades do que cotidianamente faziam. Ao chegar lá, para espanto de todos, a escola estava com os portões fechados. Porém, Deus havia marcado um encontro com eles. Eles apenas não imaginavam. E como surpresa que contagia a mente esperançosa. Eles escolheram o menos comum, cultuaram ao seu Deus com a intensidade de seu ser em unidade e comunhão, e a benção dos céus movimentou-se sobre eles com canto de alegria e expressão de louvor. A boca deles se encheram de risos, e seus lábios de júbilos. 

O testemunho da foto acima destes jovens de 2014 nos encoraja a adorar á Deus não importa a situação. A vida é imprevisível e nem sempre as coisas saem como a gente planejou. Há momentos que realizar o simples é melhor que inovar. Basta portanto fazer aquilo que está ao nosso alcance. E Deus prover o restante daquilo que carecemos! Força e felicidade desceu sobre eles naquele dia, olhe o brilho de Deus registrado na foto acima presente no olhar da Nívea Goes, da Lídia, da Manu Stix, da Gabi, do Gustavo, do Felipe Matheus, do Davi Nunes e do Nicolas. Hoje bem sabemos, aquele brilho é o brilho do Espírito Santo! Sabe por qual motivo está recordação nos tira o fôlego? Tudo isto foi realizado em um calçada de escola! Prova de quando Deus quer agir não tem hora nem lugar! Não tente limitar Deus.

EM CONSTRUÇÃO ...🔨 🏗 🚧 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOISÉS E O DESERTO 🌵:

**Moisés e o Povo no Deserto** Em terras de Faraó, ergue-se Moisés, Escolhido por Deus para liderar de vez. Com cajado em mãos e fé no coraç...