Introdução:
O antigo príncipe da Luz, foi expulso do Paraíso. E caiu a terra, e as trevas pairaram sobre a face do abismo. ele e 1/3 dos anjos rebeldes. E desde então, lutam todos os dias para corromper a Igreja, sequestrando o coração da noiva de Deus.
O Príncipe da Paz, resolve descer por amor em uma missão de resgate e mergulha para livrar sua noiva, a Igreja do laços da morte, e do príncipe das trevas, nem que para isto, Ele precise descer a região mais profunda da terra, experimentar a morte, e descer as regiões das sombras, para livrar do inferno a sua Igreja, e declarar todo seu amor por sua noiva!
Olhe pro céu, faça de meu teto seu chão! Dizem ser assim que os amores aprendem a voar! Será? Imagine que conhecer alguém que nos fisga a atenção seja semelhante pisar em nuvens, este tapete celeste nos faz flutuar de admiração, até que encantados se inicia nossa queda livre!
A saudade é como viajar para uma região conhecida como Mar morto, em uma espécie de depressão absoluta, que fica aproximadamente a 430 metros abaixo da linha do mar. Emocionado por alcançar o local mais profundo da terra 🌎 ainda habitado, a gente tenta ir mais fundo e quase perde o ar.
A dor do luto é como visitar a fenda sub glacial beentley, coberta por uma crosta de gelo quase inquebrável a 2 mil e quinhentos metros abaixo do nível do mar e reconhecer haver chegado ao lugar mais profundo da terra.🌍 . Aqui a pressão é forte e o coração está quase explodindo dentro de nós
Porém, nada é tão avassalador quanto o amor! Amar é como mergulhar 11 mil metros na Fossa das Marianas no Oceano Pacífico, e descobrir que desceu de cabeça ao lugar mais profundo do nosso planeta 🌏! A gente já perdeu a consciência, nosso sentimento parece uma apnéia emocional.
Lhe amar é esta queda livre em um mergulho sem fim até encontrar a rota secreta para desvendar o relicário do teu coração como precioso tesouro de Deus! Onde teu beijo seja fôlego, seus braços elevem o barco de meu ser, e ao emergir atônito, como um quase morrer, seu amor me traga de volta a vida!
Poema Queda Livre, inspiração Bíblica e no credo apostólico :
“Então, assim que experimentou o vinagre, exclamou Jesus: “Está consumado!” E, inclinando a cabeça, entregou seu espírito.”.
- João 19: 30
6”Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.”.
- Filipenses 2. 6 ao 8
“Por isso, diz: Quando ele subiu às alturas, levou cativo o cativeiro e concedeu dons aos homens. Ora, que quer dizer subiu, senão que também havia descido até às regiões inferiores da terra?”.
- Efésios 4:8,9
“Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito,no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão,“
- I Pedro 3: 18, 19
“pois, para este fim, foi o evangelho pregado também a mortos, para que, mesmo julgados na carne segundo os homens, vivam no espírito segundo Deus.”.
- 1 Pedro 4:6
“Eis que o Espírito de Yahweh, o Soberano, está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para anunciar a Boa Nova aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, proclamar liberdade aos cativos e libertação do mundo das trevas aos prisioneiros da escuridão;”
- Isaías 61. 1
18 “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
19 E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.”.
- Mateus 16: 18, 19
“Não temas; eu sou o primeiro e o último e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno”.
- Apocalipse 1:17,18
A Descida de Cristo ao inferno (em latim: Descensus Christi ad Inferos) é uma doutrina na teologia cristã referenciada no Credo dos Apóstolos e no Credo de Atanásio (Quicumque vult) e que afirma que Jesus "desceu ao Sheol, ao Hades, ou ao inferno”. E eu inspirado em todos os textos acima preferi colocar como título do poema: Queda Livre, o amor que faz com que Deus mergulhe do Céu ao inferno para resgatar sua Noiva, a Igreja, dos laços da morte!
- Edson Alves
Poema: Queda Livre.
Versão: Príncipe
Tom: Amor
Conto: Resgate Da Noiva
Inspiração Bíblica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário