domingo, 7 de abril de 2019

REPITO PRA MIM TODAS MANHÃS





Na Ucrânia, por menos de R$ 3,30 de uma passagem, uma jovem de vinte e um anos, estudante de medicina foi expulsa do ônibus na madrugada gélida. Enfrentou 20 graus negativos. Iryna Dvoretska, recebeu um telefonema tarde da noite com a notícia de que sua mãe havia piorado. Sem ter muito o que fazer, pegou o primeiro ônibus. É comum naquela região que a passagem só seja cobrada após algum tempo. Por se tratar de viagem inter municipal. Quando cobrada 25 grívnias, aproximadamente  3,30 R$, percebeu haver esquecido a carteira em casa. E na bolsa não havia o dinheiro. O motorista no mesmo instante mandou a jovem descer do ônibus. Ela estava a 6,5 quilômetros de distância do primeiro povoado. E ainda assim, Oleg Zhelinskiy, motorista do ônibus, obrigou Iryna a sair do veículo. Ali começou a luta pela vida. A jovem naquela madrugada congelante, resolveu cortar caminho pela floresta. Tudo para encontrar sua mãe. Seus lábios começaram a cristalizar. Seus órgãos a paralisar, seus movimentos ficarem mais lentos. Com terrível sentimento de dor, seu rosto expressava medo, ela suava frio. E infelizmente veio a falecer. Razão? Falta de amor!

Em Santa Cruz, Rio de Janeiro, Brasil, uma adolescente conhecida como Laica, no sub bairro Guandú, após ser obrigada pela mãe a terminar um namoro, foi vítima de ter seus lindos cabelos cortados iguais de um menino. Algo doloroso demais, a menina em um ato súbito de vergonha, resolveu tirar a própria vida. O suicídio de Laika abalou a todos. Razão, falta de amor!

Em Suzano, São Paulo, Brasil, dois jovens, ceifaram a vida de diversas pessoas em um escola. Um dia depois, na ilha do Sul da Nova Zelândia, dois adultos, resolveram fazer o mesmo em duas mesquitas muçulmanas, e 49 pessoas foram mortas ao vivo em uma live, sem contar as centenas de feridos. Um massacre sem dó, de pessoas inocentes! Motivo? Advinha? Falta de amor!



A ausência de amor, tem permitido que humanos doentes permaneçam sem curas, livres, o excesso de ódio faz seus reféns. Falta aquele abraço que abriga. Falta aquele olhar meigo. Falta aquela palavra amiga. Falta aquela mão que se estende e ergue. Falta companheirismo. Falta sensibilidade, para se colocar no lugar do outro. Falta mais de Deus. Falta bondade das pessoas. E a falta, que a falta faz, os guiou a morte. Uma falta de piedade aqui. Um descontrole acolá. Um excesso de raiva aqui. Um ataque de irá acolá. Um ato violento aqui. Um trauma psicológico acolá. E ninguém diga cesse! Ninguém clama, pare! Ninguém ora, restitui! E a chama faz muito tempo, se apaga lentamente em nosso meio. Somos egoístas. Ego idólatras. Mesquinhos. Juízes e algozes, sentenciamos o próximo, sem direito de defesa. Pois, nós achamos bom demais. Bom demais, para fazer companhia. Bom demais, não ajudamos ninguém. Bons demais, sem atitude nenhuma que comprove. Nos tornamos bom, em ser mal! Mal humorados. Mal intencionados. Mal respeitados. Malcriados. Alguns não são malditos? Benditos garanto que não são. Questiona a esmola, mas, pede oferta! Maldito! Questiona a ajuda, mas, pede recurso, maldito! Se usa do povo, mas, não se doa pra ele, me perdoe, bendito, vocês não são! Menino você está acusando quem? A sociedade moderna! Uma sociedade global doente! Que gasta mais tempo no espelho de um celular, do que dando atenção para família! Daquela que não liga para os pais. Daquela geração sem tempo para os filhos. Daquele que não levam um presente para esposa. Daquelas que só falam mal do marido. Aquela geração que delimita amizade por status financeiro. Aquela que diz não haver preconceito, mas, não se mistura. Daquela que assalta  no sinal, e ainda assassina a vítima. Daquela que nos rouba e usurpa. Daquela que quer tanto, sem conseguir usufruir de tudo em vida! Homem ganancioso, você está diante do abismo! Seus antepassados falharam. Mas, vocês não se dobram, não se arrependem. Duas guerras não lhes ensinaram nada? E estas mortes, para vocês são apenas estatísticas. Uma pena! Pois, um dia, todos colhem o que plantam. Que exista algo bom para você saborear no fim.

Repito para mim mesmo todas as manhãs
Hoje devo ser melhor que ontem.
Pois, amanhã desejo ser melhor que já fui
Isso não consiste em auto piedade.
Apenas significa permanecer á amar!
É preciso amar, as pessoas como se não houvesse amanhã!
Aquele amor que quando bate, espanta o medo da morte!

O verdadeiro amor lança fora todo medo!
Então, mais amor por favor?

Sim, precisam de mais amor!

- Edson Junior
Versão: Guardião.
Tom: Severo e Amoroso.
Conto: Geração do Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOISÉS E O DESERTO 🌵:

**Moisés e o Povo no Deserto** Em terras de Faraó, ergue-se Moisés, Escolhido por Deus para liderar de vez. Com cajado em mãos e fé no coraç...