A terra é ainda, nosso único lar, sendo assim, considero improvável que seja vontade divina que o planeta seja destruído inevitavelmente. Pois, Deus que possui poder para tal, já o poderia ter feito, se ao menos este fosse seu plano inicial. O propósito de Deus porém, é salva guarda a criação na eternidade de seu ser. É apresentar os desígnios e mistérios mais profundos do processo criativo de sua vontade complexa. É sinalizar a todo ser vivo, que a vida fora feita para viver e viver de maneira abundante. Deus desejou destacar em nossos corações a essência do amor projetado em um presente, uma dádiva que é a oportunidade de viver, sem ter medo de ser feliz, triunfando sobre os problemas, sofrimentos e a própria morte. Talvez, esta seja a causa de um Deus tornar-se homem, e sendo puramente humano viver, e vivendo tão intensamente, ser convidado a adentrar novamente aos portais eternos. De maneira tal, que um ciclo esplêndido se fizesse e a glória de Deus fosse revelada no pós sofrimento da via sacra, no pós cruz e finalmente no pós vida. Sendo assim, a cartada final de seu interesse maior, é o projeto salvífico. Afinal, este Deus é amor e ama a humanidade por inteira, e luta com todas as forças de seu ser, com toda a potencia que possui e existe em seu poder, como um furacão, para executar seu precioso e inerrante plano pró vida.
- Edson Alves.
“Quando mergulhamos no inferno existencial da solidão e nos sentimos marginalizados e excluídos. Ele nos sussurra: "Eu estou contigo". Quando ficamos abatidos pela perversão da humanidade, pelas chagas infligidas à Mãe Terra, pelas águas que contaminamos, o solo que envenenamos e o ar que poluímos, Ele suscita em nós um amor redobrado a tudo que existe e vive. E quando nos sentimos prostrados, sem vontade de viver e de estar com os outros, Ele nos convida: ‘Vem à minha casa e repousa e refaz as forças e experimenta como é suave meu amor’.”
-Leonardo Boff.
“Aquele que amar apaixonadamente Jesus escondido nas forças que fazem a Terra crescer, a Terra, maternalmente, o levantará em seus braços gigantes, e o fará contemplar a face de Deus”
-Teilhard de Chardin.
Nisto reside o propósito da vida, contemplar a face misteriosa de Deus. Pronunciar seu nome secreto. Tornar-se conhecedor de seu sábio segredo. E adorá-lo, mais uma vez adorá-lo por sua santidade e esperança que seu amor nos reserva após o fim. Admirados estejamos quando nossa finalidade se fizer em seus braços, e contemplarmos a grandeza da vida finalmente Eterna.
- Edson Alves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário