terça-feira, 26 de junho de 2012

FÉ RELIGIOSA EM CRISE.



"Conheço meu destino. Um dia meu nome será ligado a lembrança de algo tremendo. Uma crise como jamais houve na terra, a mais profunda colisão de consciências, conjurada contra tudo o que até então foi acreditado, exigido, santificado. Onde vocês vêem ideais, eu vejo apenas o que é humano. Ah, demasiado humano."
-Friedrich Nietzsche.

Ao mergulharmos nas palavras do visionário filosofo alemão Friedrich Nietzsche, percebe-se que a crise que ele previa era a da fé religiosa que atravessou a Europa no final do século XIX. Pois bem, então, uma pergunta paira no ar, se Nietzsche estivesse aqui, o que nos diria? O que diria do evangelho dos evangélicos? O que diria do avivamento ala brasileira? O que diria do entretenimento cristão, no lugar das mensagens de salvação? O que diria do pare de sofrer? Do contrário,  que diria da apologia ao sofrimento?

-Só desejei que soubessem, estive a pensar em Nietzsche e refletir sobre a atualidade de seus pensamentos. Reconheci  tamanha importância de seus escritos, para melhor digerirmos o momento delicado pelo o qual passa a  fé religiosa no Brasil no séc XX.

-Edson Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOISÉS E O DESERTO 🌵:

**Moisés e o Povo no Deserto** Em terras de Faraó, ergue-se Moisés, Escolhido por Deus para liderar de vez. Com cajado em mãos e fé no coraç...