quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

SEM VOCÊ NÃO VALE A PENA CRESCER:

 



No tempo bíblico, seres de luz brilharam,

Pessoas que agradaram a Deus se destacaram.

Modelos de fé, exemplos a seguir,

Construindo alicerces para no Senhor fluir.


De Abraão, o pai da fé, coração valente,

A Davi, o tão amado rei e poeta eloquente.

De Ester, corajosa rainha, virtuosa em seu agir,

A Rute, linda moabita, exemplo de servir.


Moisés, líder e profeta, guiado pela mão divina,

Josué, valente guerreiro, em quem Deus resplandecia.

Profetas como Isaías, Jeremias e Ezequiel,

Cuja voz ecoava trazendo mensagem de Deus ao povo fiel.


Os apóstolos de Jesus, discípulos de coração ardente,

Pedro, Tiago e João, com fé resplandecente.

Maria, a mãe do Salvador, mulher abençoada,

Que deu à luz Jesus, fonte da graça proclamada.


Desejo ser como esses heróis de fé,

Com coragem, amor e obediência, viver na boa grei.

Manifestar o amor de Deus com pureza de coração,

Transformando vidas com compaixão e comunhão.


Ser uma voz que anuncia boas novas aos perdidos,

Uma mão estendida aos necessitados e feridos.

Ter fé inabalável, firmada na rocha eterna,

Seguindo os passos de Jesus em plena jornada externa.


Desejo ser como eles, servos do Altíssimo,

Levar a mensagem do Reino, mesmo diante do abismo.

Caminhar na trilha da justiça, da misericórdia e do perdão,

Plantando as sementes da esperança em cada coração.


Que meu desejo de ser agradável a Deus seja luz,

Que minha vida seja espelho do amor que conduz.

Que minha fé seja como a dos heróis do passado,

Para que Deus se agrade de mim, hoje e em qualquer outro estado.


Mas, se for pra retirar sua glória e tomar-la pra mim

Então, termino minha oração por amor: 

Afirmando que desta forma não prefiro ser mais nada neste mundo.


Pois, não desejo ser nada que não seja através do Senhor! 

Sem você: Meu Deus!

Não vale a pena crescer! 


- Edson Alves ( @juninhogead )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...