sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

GENIALIDADE QUE DECORA MEU LAR:

 



No vasto manto da humanidade,

Despontam gênios de criatividade,

Com suas invenções transcendentais,

Deixando marcas em tempos imortais.


Jesus, o grande guia do coração,

Com o Cristianismo em semente de devoção,

Ensinou-nos amor e redenção,

E decoro meu lar com tal sabedoria em ação.


Albert Einstein, mente brilhante,

Na física desvendando um horizonte constante,

Einstein, o lumiar da relatividade,

Em meu lar, presença de sua claridade.


Leonardo da Vinci, homem do Renascimento,

Artista e cientista, pura transcendência,

Com suas pinturas e visão visionária,

Decorando meu lar com sua genial escultura.


Isaac Newton, sábio matemático e físico,

As leis da natureza, seu grande artífice,

Decorando meu lar com celestiais equações,

Que embelezam o conhecimento em minhas atrações.


Marie Curie, mulher incansável,

Na ciência radiante e inabalável,

O brilho da pesquisa nuclear,

Decorando meu lar com sua luz singular.


Nikola Tesla, engenheiro elétrico virtuoso,

Em ondas eletromagnéticas, esplendoroso,

Decoro meu lar com sua energia resplandecente,

Um verdadeiro gênio, eternamente presente.


William Shakespeare, mestre das palavras,

No teatro e literatura, de ouro suas obras,

Seus versos e tragédias, um imenso manancial,

Decoram meu lar com sabedoria transcendental.


Thomas Edison, meu chará, o grande inventor,

Com suas criações e eletricidade em labor,

Decoro meu lar com sua inovação brilhante,

Um legado vivo, sempre constante.


Alexander Graham Bell, pioneiro da comunicação,

Telecomunicações, seu caminho de evolução,

Decoro meu lar com sua voz reverberante,

Uma conexão eterna, sempre vibrante.


Galileu Galilei, o olhar além do céu,

Astronomia e física, sua sabedoria é meu véu,

Com suas descobertas e visão vanguardista,

Decorando meu lar, uma janela otimista.


Steve Jobs, visionário da tecnologia,

Inovação e criatividade como sinfonia,

Decoro meu lar com sua mente genial,

Um ícone, inspiração sem igual.


No meu lar, esses traços de sabedoria esplêndida,

Cada gênio em sua grandeza, eterna lida,

Invenções que moldaram a história infinita,

Em um abraço afetuoso que minha alma visita.


Autor: ✍🏽 Edson Alves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...