segunda-feira, 28 de agosto de 2023

ORAÇÃO E POEMA PELA GRAÇA DIVINA:

 




Oração sobre a graça de Deus: 


Senhor Deus, em humildade e reverência, nós nos aproximamos de Ti para invocar a Tua maravilhosa graça sobre nós e sobre todos os aspectos de nossas vidas.


Derrama, ó Pai, a Tua graça sobre nossos lares, transformando-os em santuários de amor, paz e harmonia. Que a Tua graça seja alicerçada em nossas famílias, fortalecendo os laços que nos unem e nos sustentando nos momentos de dificuldade. Capacita-nos, ó Deus, a sermos agentes de Tua graça em nossos lares, demonstrando compaixão, perdão e amor incondicional.


Concede-nos, Senhor, tua graça abundante para guiarmos e protegermos nossas vidas. Sabemos que não somos dignos de tuas bênçãos, mas é por Tua graça imerecida que somos agraciados. Capacita-nos a reconhecer os tesouros que recebemos de Ti, valorizando cada respiração, cada momento de alegria e cada desafio que nos molda e nos faz crescer.


Ó Deus, em Tua infinita graça, abençoa a Tua igreja. Que possamos ser instrumentos de Tua graça para o mundo, levando a mensagem de salvação e esperança a todos que nos rodeiam. Capacita-nos a mostrar Tua graça na forma como amamos e servimos, sendo exemplos vivos de Tua bondade.


Por fim, Deus Todo-Poderoso, a quem tudo pertence, agradecemos por Tuas dádivas celestiais e proteção divina. Digno és de toda a honra e toda a glória. Envolva-nos com a Tua graça, para que possamos viver em Tua presença, confiantes de que Tua bondade nos acompanhará todos os dias de nossas vidas.


Que assim seja, em nome de Jesus, Amém.


Poema sobre a Graça: 

No infinito amor do Criador,

Na graça divina que nunca tem fim,

Percebemos o favor imerecido,

A dádiva suprema de Deus, em mim.


Em cada instante, em cada respirar,

Sinto Seu presente a me envolver,

Um tesouro eterno, a me abençoar,

A graça do Pai, que não posso merecer.


Sua misericórdia me alcançou,

Quando eu perdido e sem direção,

Recebi o dom que tanto almejei,

Da graça divina, fonte de salvação.


Em momentos de dor e aflição,

Encontro força na Sua benevolência,

A graça me sustenta, me faz erguer,

E me envolve com divina paciência.


Nada que eu faça ou mereça,

Pode igualar o amor que recebi,

A graça divina é meu sustento,

A dádiva divina que me redimiu.


Oh, glória ao Pai, que em Sua graça,

Me ofereceu o favor inestimável,

A dádiva suprema da Sua bondade,

Um presente divino, amor incomparável.


Então, em gratidão e adoração,

Entrego a minha vida, meu louvor,

Àquele que me estendeu Sua mão,

Com graça e favor imerecedor.


Ó graça divina, ó dádiva sem fim,

Capaz de transformar vidas e corações,

Aceito teu favor, teu presente, ó Pai,

E celebro a alegria de tuas concessões.


Que a graça de Deus brilhe eternamente,

Nos corações que aceitam Seu amor,

E que o mundo se renda à Sua grandeza,

Recebendo a dádiva divina, com fervor.


- Edson Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...