segunda-feira, 28 de novembro de 2022

UNIDOS EM UM MUNDO DIVIDIDO:

 *UM MUNDO DIVIDIDO*:


Bom dia,

Porque preciso ser “A” e o outro “B”?

Qual razão me faz pensar que o próximo sendo meu igual, não possa pensar diferente?

Faz sentido exigir um padrão, quando apenas um modelo é perfeito? E obviamente, o modelo perfeito, não sou eu, tão pouco nenhum de nós…

Quem fragmenta nossas memórias ?

Quem asfixia a saudade de quem amamos?

Quem nos separa e logo após nos divide? Não é o mesmo que nos destrói?! 


Eu não acredito que sejamos iguais, apenas que somos humanos. 

Ser diferente faz parte do naturalmente tangível a nossa essência multiforme como criação de Deus, e isto é admirável e bom.

Da mesma maneira, que cachoeiras não são lagos, e rios não são mares, e ainda assim todos se conectam, em um grande fluxo de colaboração até ser oceano. Assim também, devíamos agir, e se comportar. Entender que nossa função não nos torna melhor nem pior. E que ser diferente, é tão inusitado quanto incrível.

Como é belo os cabelos longos e lisos na pele morena de um indígena! É maravilhoso o brilho do sorriso de toda pele negra! E os loiros não são menos, nem os brancos são mais… São belos como são… São belos por que não são iguais. 


Imagine que a partir de hoje, surgisse uma moda de usar apenas uma peça de roupa, e que ela fosse definida sempre pela mesma cor… Com o passar do tempo, a curiosidade iria ceder lugar ao tédio e comum. E assim se encerraria todo ar de admiração e surpresa. 


No princípio éramos um só, embora, nunca tenhamos sido a mesma coisa…

A mensagem que o mundo imprimiu como marca em nossas almas, contaminou nosso agir e pensar. Desde então, andamos vagantes em bolhas isoladas, como desertos do desassossego, sucumbindo cambaleantes em cavernas, submersos pelas auguras de nossa insensatez, quase sepultados na lama da miserabilidade que nos tornamos! É isto que nos atormenta e retira nosso sono. Se estou errado, me diga, como você tem dormido? 


Na clareza da luz, andávamos bem, muito obrigado. Era seguro o caminho, andávamos bem, quem nos levou por atalhos? 

Em direção ao abismo, segue uma multidão de pés cansados! E me sinto um louco, dizendo, a direção é errada, não siga ao acaso, pois, seu fim foi traçado. A morte não pode ser destino, apenas um portal, para finalidade de uma vida eterna. Mas, se agora o que vivem já causa tanto sofrimento, eu temo pelo porvir. Precisamos nos salvar! 


Sim, o Mestre nos ensinou…

Mas, fermentaram a doutrina!

Sim, O Mestre nos ensinou…

Mas, levedaram o dogma!

E o pão sagrado, se tornou o pão que um “anjo” mal, amassou! 

Muitos comem deste pão! 

E bebem deste cálice de ruína!

Por conta disto, são levados a forca como Judas. 

E se não tiverem força para resistir ao adversário, pra não ceder à tentação, suas entranhas irão derramar! 


GEAD, lembre da essência do ensino na vida que Cristo nos ofertou em Jesus.

Sendo mais, procure ser menos. 

Sendo grande, sirva a todos!

Parem com teorias, onde seu irmão é sempre o vilão. Seu próximo sempre o profano. Enquanto você se juga santo a si próprio, e não passa de mero “pau oco”!

Não é óleo de unção que escorre pelo rosto de enganação, é óleo de peroba. Desfarçatez de quem não admite o escrutínio cometido nas vielas e sombras da vida. Tem muita poeira de baixo do tapete. Faz faxina. Confesse pra Deus e se arrependa! Abra mão e deixe partir toda ar de mentira. Toda máscara de falsidade não lhe cabe. Pois, só em Cristo somos um! E se o mundo oferece outra mensagem, então há algo de errado. Pois, está escrito selado como sagrado, que ainda que um anjo, oferecer doutrina diferente desta, isto seria maldito! Ah GEAD, então por que ainda brinca com o pecado?! Vocês não sabem que isto faz mal. É óbvio que amo todos vocês. E que de todos, ainda sinto saudades. Mas, amar não é concordar com tudo. Principalmente quando o “tudo”, é justamente o que te leva ao inferno. 


Tudo que a Bíblia denúncia como mal, é mal! E não importa quanto “professores” terrenos insistam, só no Mestre, todo saber é verdade!


O mundo pode estar divido, mas, GEAD, eu ainda amo o pedaço de quem você é de mim. Já que em Jesus, somos todos uma coisa só! Se não admito perder meu dedo, imagine aceitar perder meu próprio coração!? Onde tiver meu coração, ali estará meu tesouro. Meu coração é Deus. Meu tesouro vocês. E desejo reencontrar-los na eternidade, pro grande culto GEAD, nos céus. 


Então, liberte-se de si mesmo!

Saia da crisálida em direção a luz.

Rompa com este casulo que só te faz sofrer

Esqueça de tudo que te limita ao chão.

Vem voar. Vem cantar. Vem pousar acima das flores do antigo jardim! 

Vem pairar sobre as águas…

Águas cristalinas e purificadoras.

Não abra mão de ser cristão.

Não se esqueça da essência de quem você é GeaD.


Paz do Senhor é dizer 

*GEAD Te amo. *


*A igreja é…*


O Senhor não edifica por cima de um fundamento já estabelecido, até por que Cristo não é o próprio edifício, o edifício somos nós, Cristo é o fundamento onde este edifício deve ser edificado.


_Porquanto nós somos colaboradores de Deus; vós sois a lavoura de Deus e edifício de Deus. O dever dos ministros de Cristo . 1 Co 3:9_


_Igreja, um edifício…_


Como edifícios que somos, devemos ser construídos sobre Cristo, somente tendo ele como fundamento é que podemos ser construídos e também cooperar com a edificação. Estar edificados sobre Cristo é fazer o que ele ordena, Ele é Senhor.


A conversão a Cristo tem acabado, vemos muitos se converterem a “fraternidade” de uma comunidade, gostam de um bom “culto” com louvores e boa palavra mas não se tornaram Discípulos e Servos de Cristo.


Uma boa pergunta a se fazer é: “o que aconteceria com você e sua família se uma perseguição se instaurasse contra os cristãos e não pudéssemos nos reunir em edifícios públicos?


Se sua resposta é: “nada mudaria para mim e pros meus irmãos” então você possui um relacionamento saudável de igreja.


_Igreja, um corpo_


A Igreja é um corpo, isso não é metáfora, é espiritual, real e material. A Igreja é o relacionamento vivo que se da por causa de nosso amor por Jesus. Quem ama(obedece) a Jesus então pertence a essa nova família, isso não é uma religião. Se somos corpo então somos um só.


_Igreja, uma família_

_E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. Atos 2:44_


Como família, partilhamos a mesa, dividimos o que temos. Ofertar uns aos outros deve ser algo natural. Dizimamos com gratidão pois recebemos a fé que vale muito mais do que o dinheiro. Se como corpo somos um só, como família somos muitos.


A igreja é um mistério que estava oculto em Deus.


Glória damos ao Senhor que nos fez filhos Seu. 


E o GEAD é a Igreja.


Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EPICURISMO :

  O epicurismo é uma corrente filosófica que busca a felicidade por meio dos prazeres moderados. Diferentemente do hedonismo, que defende a ...