terça-feira, 1 de novembro de 2022

ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE ART. 142, INTERVENÇÃO MILITAR E INTERVENÇÃO FEDERAL:









http://juninhogead.blogspot.com/2022/11/entenda-diferenca-entre-art-142.html?m=1

*ENTENDA A DIFERENÇA:*

🇧🇷🚫 *ARTIGO 142:*
• Precisa de aprovação do Congresso.
• Não passará pela aprovação dos Parlamentares.

🇧🇷🚫 *INTERVENÇÃO MILITAR:*
• Os Militares, a pedido do povo, tomam as ruas.
• O Congresso e o Supremo Tribunal são desfeitos.
• O Presidente da República permanece mais 3 meses no Poder.
• Após 3 meses é convocada uma nova eleição, em que o Presidente fica *proibido de concorrer*. 

🇧🇷✅ *INTERVENÇÃO FEDERAL:*
• Os Militares, a pedido do povo, tomam as ruas.
• O Congresso e o Supremo Tribunal são desfeitos.
• O Presidente da República permanece no Poder, *sem a necessidade de uma nova eleição*, até o término do seu mandato. 
• O Presidente poderá concorrer nas novas eleições.
• Será instaurado o TRIBUNAL MILITAR, com poderes acima do STF, e que poderá destituir Os Ministros. 👉🏻IMPORTANTE esclarecimentos JURÍDICOS sobre os fatos.

- não é uma publicação de fim partidário.                        Obs: Dito isto, aqui vai minha opinião pessoal: “ Eu Edson Junior, cidadão brasileiro nato, em pleno gozo dos meus direitos e exercício dos meus deveres, sou desfavorável a qualquer tipo de manobra jurídica após o período eleitoral e o resultado das urnas. Entendo e respeito a indignação de parte da população com eventuais injustiças que possam haver ocorrido. Embora, acredite, que isto não justifica ser estabelecido por nossa honra e dignidade, qualquer tipo de atitude que possa fragilizar ainda mais os laços democráticos, ocasionar aumentos dos preços dos produtos nas prateleiras, mergulhar o país em uma eventual crise, diminuir sua credibilidade e estabelecer por meio de força ou manobra judicial um cenário diferente do resultado das urnas. Isto talvez me faça perder popularidade e apoio entre os que se consideram conservadores, e também não me aproxima dos que defendem víeis de esquerda, porém, atesta minha sanidade, e estabelece um limite entre meus desejos, convicções políticas e a vontade soberana de parte da população brasileira, que nas urnas foram maioria e através do voto, discordaram de mim, e elegeram o que acreditavam ser o melhor para o país. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...