domingo, 10 de julho de 2022

JONAS - PORQUE FOGES DE MIM?


 


*Jonas - Por que foges de mim?*


Jonas,

Filho de Amitai 

Se a Moisés eu tirei das águas 

Por qual razão, ao mar devo te lançar? 


Jonas,

Te enviei a Ninive 

Porque para a Espanha 

te vejo viajar ? 


Jonas, 

Anuncie minha mensagem 

Com bondade e coragem 

Pois, caso os ninivitas não se arrependam

Da apostasia, pecado e maldade

A destruição da minha fúria 

Sua cidade irá experimentar


Mas, Jonas

Se esconde em sono profundo?

Erguerei minha voz como raios e trovões 

Pra sua alma medrosa então despertar!


Até estrangeiros me temem Jonas

Meu plano é perfeito, o seu irá falhar 

Ergo minha tempestade, até que te lancem no mar


Quem sabe no ventre das profundezas do abismo da terra, você reconheça quem Eu Sou! 

Me diga Jonas, se criei os céus e a terra

Por que neste mar, foges de mim? 


Assim como meu filho ficará 3 dias e 3 noites no ventre da terra por conta dos pecados do mundo 

Assim, você ficará no ventre de um peixe, pra minha mensagem as almas em Ninive 

Como verbo de arrependimento proclamar! 


Então Jonas, o que me diz?


Então Jonas no ventre do grande peixe se pôs a orar: 


Oh Senhor Deus

Na minha aflição clamei por livramento 

Tu me respondestes


Do fundo do mundo dos mortos

Gritei pedindo socorro 

E o Tu ouvistes minha voz 


Tu me atirastes no abismo 

Bem no fundo do oceano 

Ali as águas me cercavam por todos os lados 

Onde todas tuas poderosas ondas rolavam sobre mim 


Pensei que havia sido jogado fora da tua presença 

Imaginei que diante de tanto assombro aquele seria meu fim

E que não tornaria a ver seu Santo Templo


As águas vieram sobre mim e me sufocaram 

O mar me cobriu completamente 

E as plantas marinhas 

Se enrolaram na minha cabeça 


Desci até a raiz das montanhas 

Desci a terra que possui o portão trancado pra sempre


Tu porém me salvastes da morte

Oh Senhor meu Deus

Quando senti que estava morrendo 

Lembrei de Ti Oh Senhor!


E a minha oração chegou a ti? 

No teu Santo Templo? 

Lembrei do salmista

Para onde fugirei da tua face? 


Se no pico dos montes, lá estará 

Se no ventre do oceano, também lá Tu me encontrará 


Sim, Jonas!

Diga-me, por que mesmo foges de mim?


Cumpra o que me prometeu 

Faça como te ordenei 

Anuncie a Ninive que a salvação vem de mim

O teu Deus e Senhor 

E que antes de mim, não há ninguém 

E que depois de mim, não há outro

Pra que os ninivitas entendam de uma vez por toda Quem Eu Sou


Yaveh, o Deus hebreu é Deus sobre toda terra! 


- Edson Alves, em *Jonas, Porque foges de mim? *

*Inspiração bíblica*: Jonas capítulos 1 e 2.

*Série:* Os mensageiros de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...