sábado, 26 de março de 2022

PAULO - O AMOR É O ÚNICO CAMINHO:



 


PAULO - O AMOR É O ÚNICO CAMINHO 



- Oh exterminador de cristãos, o sangue dos meus seguidores clama na terra, e o gemido de suas almas se ouve nos altos céus. 


- Que clarão é este?Que cerca um ser celeste de poder e esplendor, que como pressão me faz despencar de meu próprio cavalo? 


- Saulo, duro é pra ti, recalcitrar contra os aguilhões?


- Tenho por certo, que melhor é ser servo Teu, do que chefe em um mundo de horror.


- Saulo, aquele que desejar ganhar sua vida, perdê-la-á. E aquele que perdeu-a por amor a mim, este sim, a encontrou pra toda eternidade. 


- Morrer pra mim é lucro, viver é ganho.


- Saulo, bem aventurado são vocês quando forem perseguidos, açoitados, presos, e mortos por amor ao meu nome. 


- Já estou crucificado com Cristo, agora vivo não mais eu, mas, Cristo vive em mim. 


- Oh Saulo, o amor é o único caminho. 


- Saulo de Tarso, te farei ficar momentaneamente cego, para te ensinar a enxergar pelos olhos do meu espírito. 


Então mudarei teu nome. Pra que em sua miudeza, reine minha grandeza 


- Eu busco a verdade.


- Paulo, a verdade sou Eu.


- Preciso encontrar o caminho.


- Paulo, o caminho sou eu.


- Eu não quero morrer!

Me deixa viver! 


- Paulo, a vida Sou Eu. 


- Mas, vejo sangue escorrendo pelas ruas, viúvas e órfãos morrendo de fome, neném nascidos com o menor defeito, são rejeitados, repelidos, abandonados e descartados. Este mundo não sabe nada sobre seu amor. E você quer me ensinar sobre amar? 


- Não pague mal com mal Paulo. Antes pratique o bem, pelo bem de se fazer. Vença o mal com o bem. Então, você se acha corajoso para desistir do mundo, só porque na sua visão ele é um tanto inadequado? 


- Jesus, porquê não? 


- Por que mesmo você sendo igual a eles Paulo de Tarso, eu não desisti, de subir a cruz pra morrer por você! 


- Combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé. Pois, aprendi que a fé, era a única maneira de voltar a vê. A única maneira de em verdade eu voltar a viver. Pois, o amor de Cristo, era o único caminho pra eu não mais cair! O amor é o único caminho. 


- Mas, e se eu falasse as línguas dos homens e dos anjos? 


- Sem amor, seria lata, seria metal, seria um sino a bater, sem harmonia, mero som banal, barulho vil e do mal.


- E se tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes? 


- Ah Paulo, e não tivesse amor, pra nada adiantaria.


- E se distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado? 


- Se não tivesse amor, nada disso aproveitaria.


- Estou sofrendo...


- O amor é benigno; 


- Mas, me invejam; 


- O amor não é leviano


- A soberba me sufoca e o orgulho me asfixia.


- O amor é decente.


- Estou sendo injustiçado 


- O amor é verdadeiro;


- Tudo sofro, tudo creio, tudo espero, tudo suporto.


- Que bom Paulo, meu amor nunca falha


- Guardei minha fé e esperança 


- Mas, o amor é o único caminho.


- Edson Alves

Série: Registro dos Apóstolos 

Paulo - O Amor é o único Caminho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...