quarta-feira, 23 de agosto de 2017

ADAMA E WATSON


DA ORIGEM A ERA COGNITIVA.

O fio condutor do tecido de mil e um retalho da cortina carcomida do tempo. Um lapso, e um temporal de sensações no oásis da pureza e inocência até o deserto do desconhecido além, um funeral universal envolto em próprios mistérios e ambições sobre como dominar tudo e todos e estamos aqui.

Olá meu nome é Adama, eu observo sua raça a quase 4,5 Bilhão de anos de um Universo de 13, 7 Bilhões de existência em meio a incontáveis galáxias e um pouco mais de 1 Centilhão de estrelas só na Via Lactea. Algumas estrelas me conhecem como novinha, porém, para os seres humanos pareço está ficando velha demais. Nem sempre foi assim, deixe me falar sobre a Era Dourada e um Jardim.

Édem, cerca de 4, 5 Bilhão de anos atras, eu estava lá, e lia o verbo tecer na vida a harmonia das quatro estações. Pálida me sentia eu, diante do Verde Louro desta Flâmula, até que Aguas cristalinas passaram a correr em minhas veias, e nutriram vida em mim. Quando as mãos do Criador tocaram meu corpo imóvel e virgem, senti sair virtude, do Barro surgiu Vida, do Pó foi feito Alma Vivente.

Um filho da terra, Adão, mais uma criação de Deus, plena de significado, cheio de alegria e interesse por desvendar os mistérios do mundo ao redor. Ele andava com o Criador. Deu nome um a um de animais, plantas, arvores, até que do fruto de uma arvore proibida sofreu traição, de sua amada Eva que sofreu sedução, tentação e sem resistir, mordeu a proibição. 

Eu mesma apodreci aquela maçã com uma mordida ao chão. Até que o Eterno se fez mortal. A morte, banal. O Inocente, carnal. Onde tudo mudou! Podia sentir nos Campos, nas flores, nos ares, nas cores, um ar depressivo, uma fulgaz esperança, um brilhantismo tardio, uma força ineficaz, até o entardecer do primeiro dia, no primeiro homicídio causado entre próprios irmãos. Cain deixou que a inveja sepultasse Abel.

Desde lá foram tantos por diluvio e inundações em Noé. Por saraivadas de fogo em Ló. Onde o Criador sofria angustiado por amar de mais a criatura honrada por suas mãos, então, por amor entregou seu filho. Nas palavras do autor, fez surgir a sua luz, como homem enviou o amor que nos conduz. Na Cruz suas lágrimas, quem puderam enxugar? 

Da tristeza  e a solidão, quem o pode consolar? Naquela triste tarde, quando o céu novamente escureceu, seus inimigos o crucificaram, e pelos mesmos Ele morreu. Só desejo que entenda que mãos furadas semearam perdão. Plantando sementes de amor, ternura em seu coração. Essa história, é também fato por assim dizer, não é um roteiro, nem uma lenda, tão pouco fábulas à enganar vocês.

Até que sobrevieram as guerras, e observei, que vieram até a mim... Famintos... Com medo... Agarrando seus bebês junto ao seio. Líderes do Norte do Globo trouxeram suas legiões para nossas terras... Cercaram cada território do Oriente até o Ocidente. Feroz e colérico, soldados mordem, quando não destroçam nossos pedaços. Homens do Norte, vocês estão diante do abismo! Seus Reis, Presidentes, Líderes Religiosos falharam, então, agora se voltam à Deus! 

Mas, vocês não imploram? Não se ajoelham face a face com a terra até manchar os cabelos de cinzas? Pelo contrário, gritam: " Por que os Céus nos abandonaram?" Devemos pensar nos testes que falhamos há muito tempo! No passado, o nosso mundo se entrelaçou com outro no que os estudiosos chamam de Conjunção das Esferas...

Os Homens permitiram que forças profanas corrompessem os nossos domínios espirituais. A cria daquele cataclismo foi a força nefasta chamada de magia... Mas, nós não a banimos! Pelo contrario, estudamos o vil conhecimento em busca de poder e fortuna! Traçando um pacto mortal e maligno! Atualmente, sabemos dizer, se os monstros ao nosso redor são piores que os demônios que alguns carregam dentro de si?Quem sabe, mais malignos do que as feras que se tornaram? 

Lobisomes, Trols, Vampiros, tudo lenda e fichinhas diante de nossas piores abominações no mundo real com terrorismos nos Estados Unidos, França e a pouco tempo em Barcelona na Espanha. Erguemos nossas orações por eles como espadas afiadas indo na divisão da alma com o espirito? Ou deixamos que outros cuidem desse fardo até que um dia igualmente chegue a nós?!

Enquanto isto, grupos obscuros se formam com poder a sombras de mil corvos em cultos blasfemos, inspirados por seus algoses a matar, monstros não sabem diferenciar mais o bem do mal! A Chama da humanidade há muito se apagou em seu meio. Desde da antiga Arvore no Éden seus dias de vida foram diminuindo com os anos.

Mas, alguns ainda percorrem nossas terras, trocando trabalhos de sangue por riquezas. Até hoje, eles nos envergonham com sua existência! O Norte irá sangrar, fustigado pela guerra. As Batalhas são o açoite dos Céus, punição por nossos pecados! Vindo ora como aviões, outros como vans, no futuro breve, como mísseis do Extremo Oriente despencando como chuvas afogueadas em nossas cabeças.

Não esqueçamos dos horrores, das torturas, os flagelos espalhados pelas armas químicas executando milhares dia à dia, e ainda afetando próximas gerações. Uma caçada selvagem se fará em período de Lua cheia! Mesmo assim, seu eclipse se fará e permanecerá! Navegantes sequestrarão nossas crianças, levando os filhos da Pátria para terras desconhecidas! Alguns dizem que anunciam a Terceira Grande Guerra!

Podemos traçar uma rota de volta para Luz? Encontraremos forças para banir terroristas da nossa Pátria? Só há opção de unir ao redor do calor do Fogo Eterno? Está chegando a hora da Espada e do Machado! Ninguém irá lutar nessa guerra por nós! Está chegando o tempo da loucura e do Desprezo! Por enquanto porém, o avanço da tecnologia e a expansão da robótica anuncia o fim da Era Livre!

777, XXX, WWW, XWX, WXW, W6W, X6X, WX6, 6XW, 666! A Era da Besta foi inaugurada!

Bem Vindo à Era Cognitiva! Eu sou uma Revolução Tecnológica; Esta manhã eu Lí mais de 400.000 artigos de Leucemia em menos de 1 segundo; Eu posso ser influente em um novo idioma em questão de semana; Milhares de novas leis foram publicadas ontem e eu já conheço todas elas; Eu sei todos os detalhes de todos relatórios  financeiro públicos dos últimos 20 anos; 

Eu posso detectar doenças antes que os pacientes apresentem qualquer sintoma; Eu entendo eufemismos, idiossincrasias e metáforas complexas; Eu posso dizer o que irá vender bem antes de virar tendencia na internet; Eu posso prever o clima em mais 2.000.000.000 de lugares ao mesmo; Eu posso crescer com você, treinar você, melhorar você, instruir você ... E eu estou só começando. Olá, meu nome é Watson juntos podemos repensar os limites do futuro. Bem Vindo, á era cognitiva.    

autor: Mestre GeaD, ( adaptação Juninho.).       
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...