terça-feira, 25 de julho de 2017

VENI, VIDI, ET VICI.



TODO MILAGRE TEM UM INICIO, UMA HISTÓRIA, UM FIM TRIUNFAL!

Esse é um breve testemunho como Giovanna se tornou um Milagre! Ao olhar a morte nos olhos e sorrir, ela me ensinou o que é Fé. Este é também um curto relato de que maneira ela inspirou esperança em uma situação de extrema aflição, transmitindo extrema ternura! Mas, acima de tudo, esta é uma historia real de como os milagres são verdadeiramente formados em Deus!

Qual sentimento pulsa em uma alma quando está prestes a perder aquilo que mais ama?
Intrigante, será tão difícil assim descrever, qual é o exato território dos nossos tesouros?
Qual seria mesmo a razão de nossa Fé? Alguém explica o limite de nossa esperança?
Pare um momento, por milésimos de segundos ouça seu interior, o que ele diz a você?

Inverno está as portas, seu frio castiga-nos nas celas das dores! Sem ser convidado, ele adentra nosso habitat e estabelece um cenário de arrepios gélidos. Olhares congelados, esperando ser a estação, apenas uma fase por assim dizer, que precisa passar em breve! Então, pegadas nas neves de minha consciência, me levam até o coração imóvel de minha filha, na janela da alma despedida anunciada. 

Fúria e tristeza cristalizadas, inspiram minha coragem a flamejar! Naquele dia, o Sol do olhar da Giovanna parecia se afastar de meus sonhos. Perceber assim, amargava a lembrança que havia em mim da presença dela. Com pontas dos dedos, acariciava seus cachos castanhos, mesmo sem perceber mel estampado em seu olhar. Algo inédito voltaria a suceder, porém, na sensação, apenas dor e luto! 

Não podia aceitar, não queria admitir, não iria ceder, iria resistir o quanto eu pudesse. Iria mobilizar todo possível, diante das incertezas, só o milagre importava! Orações, mensagens, telefonemas, recursos alheios, seriam combustíveis para manter minha fé avivada em um novo amanhecer! Certamente, eu me recusava a fracassar. Quando tudo era improvável, o folego de vida retornou.

Pouco a pouco, o inspirar e respirar estava se regularizando, passo a passo, dia à dia, o Milagre ia sendo gerado. A maçã do rosto avermelhada com milésimos de segundos em observação. Até que cheirinho de hortelã e casca de eucalipto invadia aquele lugar, era difícil decifrar, porém, de alguma maneira eu sentia o Próprio Deus ali, sendo médico sobre ela, suas mãos guiando ela para o porvir!

Giovanna Gomes Barros talvez não soubesse, mas, ela jamais seria a mesma. Sua face angelical, alegria plena estampada nos olhos, sorrisos ao canto dos lábios, anunciavam o propósito misterioso de Deus de revelar mais um segredo a humanidade. Minha filha havia recebido no dom uma dádiva e eu seria um mestre a guiar-lhe ao ciclo da plenitude, até o destino sagrado para vida abundante e Fé!

Quando investigo as memórias daqueles dias de cinzas, vasculhando as lembranças, sinto um efeito controverso, não é a dor e a tristeza o amago das experiencias, e sim, a gratidão ao suporte de amigos íntimos e o refúgio Divino que a todo instante concedeu certeza de que não nos desampararia jamais! Desta sensação, deste contato com Reino de amor, é desconcertante afirmar, ainda assim, saudades!

Este é um breve testemunho de como um criança de 5 anos chamada Giovanna Gomes Barros, venceu um Deserto, atravessou nas mãos do Pai um mar, e declarou à morte e a Criação VENI, VIDI ET VICI! Eu Vim, Vi e Venci. A alma dourada dela permanecerá adorando ao Deus que tudo pode! Afinal, Giovanna é um Milagre, e todo Milagre sabe: " NUNCA FOI SORTE, SEMPRE FOI DEUS!" :)
Este anjo tem a marca da promessa, esta alma dourada é um Milagre de Deus!

Edson Alves de Barros Junior.  


2 comentários:

  1. Glória a Deus!! Desde que soube minha oração foi constante, sei que muitos oraram, por que Deus tem seu exército para a batalha! Agora só aguardando o culto de ações de Graça!! Abraço meu amigo!

    ResponderExcluir

EPICURISMO :

  O epicurismo é uma corrente filosófica que busca a felicidade por meio dos prazeres moderados. Diferentemente do hedonismo, que defende a ...