terça-feira, 7 de março de 2017

ELA É A ESFINGE


Os lábios movem, e não sinto o veneno das palavras, ainda bem! Num mesmo momento em que, a boca fala, porém, não ouço seu som, tão pouco sofro seus delírios. Os olhos vêem, mas, não enxergam a beleza da alma. Os meus sim, a decifram pedaço a pedaço, sem esquadrinhar, às vezes mesmo sem eu entender ou desejar. Sinto o cheiro das atitudes de todos diante de mim, como luz e olhares em um escudo medusa ou espelhos d'agua, enigma a enigma não são mistérios indecifráveis diante de mim. Percebo a pureza de poucos, respiro o pecado de tantos, sofro o dilema de muitos. Logo eu, que perscrutei todas as crises, fui inundado do universo, mesmo assim, jamais me afoguei. Tive tudo que as mãos poderia palpar, e o paladar provar, o olfato sentir, e ainda assim, um dia tudo meus olhos registraram diante de meu corpo tremulo desmoronar. Na verdade, nada tive, quando tudo perdi. Anseio ainda tudo reconquistar! Em grão em grão, gota a gota, milésimos de segundos na fração que marca minha eternidade, eu irei minha finalidade encontrar! Apesar que percorro uma longa estrada estreita repleta de espinhos onde quase nada a se pisar é seguro. Meus pés cansados e sangrando, exaustos de tanto correr me dizem, pare! Ceda! Entretanto, permaneço devido entender não poder fracassar! Não possuo o direito de desistir de vencer nesta jornada além mundo. Já faz tanto tempo que luto nos ares mesmo sendo apenas humano, que já me acostumei com anjos e demônios ao redor. Guardo todas as lembranças das memórias que possuo, tenho todas as memórias de minhas eternas lembranças! Sei quem todos são, já calculei milhares de vezes o potencial de suas variadas possibilidades, perplexamente beiram ao fracasso, um tenebroso caos aguarda sua inquietudes e maquiavélicas atitudes! Quanto a mim, permaneço Esfinge, fingindo ser bobo, me fazendo de louco para entender os insanos! Há quem afirme ser por vaidade que escolhi ser assim, embora respeite, penso o contrario, talvez apenas um requinte sincero do meu eu verdadeiro, mutilado e escolhendo não dominar. Chamas de fogo nascem como Fênix da janela de minh'alma analisando e refletindo sobre quem todos realmente são, alguns momentos finjo acreditar em quem acham ser envolvidos em tantas desfaçatez, apesar de não serem somente aquilo, triste ilusão. Pois, os Titãs já anunciaram, que aquilo é o que não pode ser, que não é!Com sorriso nos olhos e alegria no rosto dou inveja a Monalisa no Luvre, rsrs. O autor dela nem ousou imaginar-me!Inspiradora caricatura inocente de pessoa indefesa com alma de leão feroz sedento por sabedoria e amor. Quem decifrar meu verdadeiro eu, terá de presente meu coração, mas, não minha alma, já que esta pertence ao Grande Criador! Por enquanto, por hora, prazer, podem chamar-la Lua ou Lol.

-Edson Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PEQUENO CRISTO:

  *UM PEQUENO CRISTO:* O termo “cristão” tem um significado profundo e multifacetado. Em essência, ser cristão significa ser um seguidor de ...