segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O FASCÍNIO DO PRINCÍPIO.

A infância é terreno onde se experimenta o mistério de brincar, de ser exclusivamente criança, pura e intensa. Movimentando pedras de um tabuleiro, o domínio real do fascínio do princípio, aliás, em todo princípio reside um fascínio. E a vida terrena é só o início quando comparada a eternidade, afinal, o segredo é viver, sem se dar conta que exista um fim. Que mistério é uma criança! Para adentrar ao Reino com pés tão feridos, o coração precisa ser igualmente ao início, ingênuo, inocente! Talvez seja esta a causa das páginas amareladas terem registrado que Deus também foi criança. Fascinante é uma criança, quem perceber assim, estará mesmo que involuntariamente vinculado ao Reino de amor do menino Jesus, nosso princípio e finalidade. Ser criança é como preparar os céus e pintar nele as nuvens, é colorir o dia com raios solares, e não deixar só, mas convidar para viver coletivamente essa energia que sobra pois, é sem reservas. É brincar de pique esconde sem ter onde se esconder, é flutuar no ares na semelhança libertadora de um vôou de um pássaro quando apenas sentada em um balanço se impulsiona ao ar. Ser criança é perder o ar, é o frio na barriga, é diversão. É no mínimo menos cauteloso, menos preocupado, mais de mim, é ser eu de verdade, ser criança é tornar-me tudo de mim. É novamente tornar-me fascinante como no princípio!
-Edson Alves

2 comentários:

  1. Ainda escrevo sobre a vida, escrevo poemas, canções, contos, historias minhas, e não minhas, reais e fantasias, sobre o hoje, sobre o ontem, e sobre o amanhã... No mistério um amanhã que não sei como será, mas, que sempre posso imaginar. Fascinante não é mesmo? Saudades. Volte a seguir o blog. Faça daqui seu lar... Adentre meu palácio da sabedoria. Beijos.

    ResponderExcluir

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...