Ester 4:14:
“Porque, se de todo te calares agora, socorro e livramento de outra parte virá para os judeus; mas tu e a casa de teu pai perecereis. E quem sabe se para tal tempo como este chegaste ao reino?”
Aqui está um poema inspirado na vida de Hadassa (Ester) e o papel de seu tio:
No silêncio do palácio, uma estrela se levanta, Hadassa, flor de beleza e graça abundante. Escolhida entre muitas, para o reino ascender, Uma rainha por destino, por coragem a prevalecer.
Seu tio, homem sábio, Mordecai a guiar, Nos caminhos do Senhor, ensinou-a a confiar. Em tempos de angústia, sua fé não vacilou, E diante do perigo, sua voz se levantou.
“Quem sabe?”, disse ele, “foi para este momento, Que Deus te colocou sob o céu firmamento.” Com jejum e orações, ao Criador implorou, E a mão do Todo-Poderoso a protegeu com amor.
Na corte do rei, com astúcia e com fé, Hadassa intercedeu pelo seu povo de pé. E Deus, que nos céus seus planos traça, Usou a vida de Ester para mostrar Sua graça.
Assim como Ester, que nossa vida seja um poema, Escrito pelo Autor da Criação suprema. Que em cada ato nosso, reflita Sua luz, E que como Hadassa, sejamos instrumentos de Jesus.
Amém.
✍🏽 - Edson Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário