**Obediência e Promessa: A Jornada dos Escolhidos**
Abraão, diante do monte Moriá, hesitou com o peso do pedido divino: sacrificar seu filho, Isaac. A promessa de uma grande nação parecia desvanecer-se com tal ato. Contudo, sua fé e obediência prevaleceram, e ele subiu a montanha, preparado para cumprir a ordem, até que um anjo interveio, poupando Isaac e reafirmando a promessa de Deus. (Gênesis 22:1-19)
Moisés, no cume do Sinai, temia retornar ao deserto, onde o povo o aguardava. A terra prometida de Canaã parecia distante, e o deserto, um obstáculo intransponível. Mas, obedecendo ao chamado, Moisés desceu, guiando seu povo através das areias e das provações, rumo à terra que manava leite e mel. (Êxodo 19:20-24:18)
Jesus, em sua missão, tinha Jerusalém como destino final. A rota direta passava por Samaria, terra de estranhos e inimigos para um judeu da época. Apesar da relutância, Jesus escolheu atravessar Samaria, ensinando-nos sobre amor e compaixão além das fronteiras étnicas e religiosas, cumprindo sua missão redentora. (João 4:4-42)
Essas histórias de fé ilustram a obediência inabalável frente às promessas divinas, mesmo quando o caminho é incerto e o coração está repleto de dúvidas. A obediência torna-se o elo entre a promessa e sua realização, um testemunho do poder da fé que transcende o entendimento humano.
Autor ✍🏽: - Edson Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário