“Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.”
- Efésios 4:25
“Não darás falso testemunho contra o teu próximo.” Êxodo 20:16
“Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador.” Colossenses 3:9-10
“O Senhor odeia os lábios mentirosos, mas se deleita com os que falam a verdade.” Provérbios 12:22
“Quem pratica a fraude não habitará no meu santuário; o mentiroso não permanecerá na minha presença.” Salmos 101:7
Esses versículos nos ensinam que a mentira é algo que Deus abomina, pois ela é contrária à natureza da verdade que Ele representa. A mentira destrói a confiança, prejudica relacionamentos e é uma barreira para uma comunidade saudável e unida.
Como cristãos, somos chamados a viver na verdade, refletindo a honestidade e integridade de Cristo. A verdade nos liberta e nos permite viver em liberdade e harmonia uns com os outros.
A parte da Bíblia que menciona o Diabo como o “pai da mentira” está em João 8:44. O versículo diz: “Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.” Este versículo destaca a natureza enganosa do Diabo e sua oposição à verdade.
#verdade #mentira #deus #diabo #pai #filhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário