Ah, o amor flui como espelhos d’água do sentimentos mais puros que inundam nossas almas.
Portanto, se teu corpo é jarro, e sua alma se quebra, seu coração está em pedaços, os cacos do seu ser nada mais são que os reflexos do amor, por hora fragmentado.
Toda via se teu ser também é luz que reluz nestes mesmos espelhos, então ainda que seja fagulha do tempo, centelha Divina das eras, sua alma dourada será chama.
Pra que se faça arder a luz que em todo ser que respira surge
Para que nossa alma se expanda sem receio, através das realizações que o Eterno nos confia, não basta o imperfeito Amor que estipula salários de gratidão ou que se isola na estufa do carinho particular, reclamando entendimento alheio, em um vida pueril, passageira.
É necessário rendamos culto ao perfeito amor que tudo ilumina e a todos se estende sem distinção.
O imperfeito Amor, procurando o gozo próprio no concurso dos outros, é quase sempre o egoísmo em disfarce brilhante, buscando a si mesmo nas almas afins para atormentá-las sob múltiplas formas de temor, quais sejam a exigência e o ciúme, a crueldade e o desespero, acabando ele próprio no inferno da amargura e da frustração.
O perfeito Amor, contudo, compreende que o Pai Celeste traçou caminhos infinitos para a evolução e aprimoramento das almas, que a felicidade não é a mesma para todos e que amar significa entender e ajudar, abençoar e sustentar sempre os corações queridos, no degrau de luta que lhes é próprio.
Para que te libertes, assim, das algemas do medo, não basta te acolhas no anseio de ser ardentemente querido e auxiliado pelos outros, segundo as disposições do Amor incompleto.
É indispensável saibas amar, com abnegação e ternura, entre a esperança incansável e o serviço incessante pela vitória do bem, sob a tutela dos quais viverás sempre amando, segundo o Amor equilibrado e perfeito pela força Divina que nos ergue triunfante, dos abismos da sombra para os cimos da luz.
*Autor:* Edson Alves
*Série:* Cartas Eternas
*Inspiração*: Bíblica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário