segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

QUANDO O SANGUE FERVE, MAS, RESISTE A PROVOCAÇÃO:

 



Certa vez alguém disse:

Incrível sua página virou uma extensão de sua mente, você está hackeando sua psique na rede. Qualquer um conseguirá rastrear seu perfil psicológico!


Gentilmente eu retribui o favor, expressei: 

Como você está? Na verdade, eu estou imprimindo minhas digitais por infinitas convivências sociais, e meu segredo é que nossas digitais jamais se apagam da vida que tocamos, e como tocamos.

Uma dica bônus: Quando se é tão ecletico, vasto, amplo, intenso, protundo, imprevisivel, será desafiador alguém tentar fazer análise do tipo de perfil que eu carrego. Seria como alimentar uma Ferrari com pilhas e desejar que ela acelere. Ou mesmo colocar um motor de caça em um fusca e ele não sair do chão! Minha densidade supera toda uma geração junta, carrego bilhões de experiências dentro de mim, e cada vez que eu ousar revelar, será discreta, única e exclusiva. Reflita sobre o que isto significa. Não deixe o cérebro fumaçar gata.


Ela replicou:

minha mente não irá fumaçar meu caro.

você me treinou para ser forte, e me ensinou a me superar. Eu sei que você vai conseguir vencer mais uma vez, fica tranquilo e foca na cura, você e Deus são maioria, lembra?


Eu correspondi:

sim, eu creio! Não é a primeira vez, nem será a última, ainda bem que desta vez é interno. Vai dar tempo! Chego no final mais forte do que entrei! Bacana da sua parte reconhecer quem é o mestre e quem é a aprendiz, isto mostra que você está amadurecendo. Já lhe contei a parábola do Sapo 🐸 na vasilha de água fervendo…Espero que tenha aprendido a lição. 


Ela ironizou:

A única coisa que aprendi com isso é que sapo é pecilotermo. 😳


Eu conclui:

Respondendo em tom de humor: Não leve para o pessoal, e eu que, de duas uma, ou você sabia muito sobre ser esquentada por trás sem pular, ou você era aquecida por baixo e nem notava.

😅😂🤣


- Edson Alves

@juninhogead

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HEDONISMO:

  O hedonismo é uma corrente filosófica que tem como base a busca pelo prazer como objetivo principal da vida. Essa corrente defende que o p...