quarta-feira, 7 de setembro de 2022

A HORA DA PARTIDA:

 Véus se sobrepõem 

Impostos por quem os usa

Castrando o que sonho 

Encobrindo, incautos,  meus medos 


Enclausurei-me na minha inóspita ignorância 

Cerquei-me de muros e cercas

E sim, sei...

Que muros podem ser derrubados

Cercas puladas

E a ignorância...

Bem! a ignorância , sempre me foi abstracta 


Nem sei bem, que receio

Nunca me cingi ao escrutínio alheio

Expectativas criadas? 

Talvez,  mas apenas minhas

Respiro devagar

E me embargo, cautelosa

A um mar tempestuoso 


Por isso vos peço...

Não me procurem 

Nem esperem na amurada

Nem tampouco toquem os sinos à minha chegada

Pois nem eu sei , de minha partida...


Ana Acto

27.08.2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EPICURISMO :

  O epicurismo é uma corrente filosófica que busca a felicidade por meio dos prazeres moderados. Diferentemente do hedonismo, que defende a ...