sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

FOI ISTO QUE EU ESCOLHI PRA MIM:





http://juninhogead.blogspot.com/2021/12/questao-de-escolha-escolhi-ter-paz.html?m=1

Sabe, este ano foi muito doloroso pra mim
Passei 10 meses desempregado.
Tive que vender bens.
Abri mão de qualidade de vida e conforto.
Perdi alguns patrimônios.
Tive que aceitar dividir minha companheira com boa parte dos meus vizinhos 
E vi minha vida ser exposta algumas vezes 
Mas, não perdi minha dignidade 
Não ofusquei minha honra
Nem me escondi atrás de sombras de ilusão
Tão pouco cometi covardia pra me sentir melhor

Eu vi muito amigos íntimos se afastarem
E ofereci ao desprezo deles o meu perdão.

Eu fui ajudado por muitos que eu nem imaginava, e vivi na solidariedade deles minha intensa gratidão.

Eu me senti mal 
Daqueles mal que parece depressão.

Eu fui testado
Fui ao limite
E no confronto
Aprendi a engolir muitos “não”!

Eu tive que perdoar
E clamei por perdão 
Em ocasiões do deslize do errar
Eu tive que amar
Amar quem amor não tinha pra dar.
E minha recompensa 
Foi vencer no final 
Deitar minha cabeça no travesseiro 
Com a consciência limpa
De que fiz tudo que estava em meu alcance. 

Tive que fazer mais coisas
Que o poema a seguir fale por mim
Enquanto experimento de presente 
Lágrimas de emoção e superação 
Aquela felicidade autêntica de arrepiar. 
Nas vibrações da gratidão por Deus
Em considerações de sentimento natalino.
2021 está quase partindo, e 2022 é logo ali.
Eu tive que seguir em frente.


🕸️ ⃟ࣩࣩࣩࣩࣧࣧࣧࣧ🕷️ ࣭࣭݊

🕷️ ⃟ࣩࣩࣩࣧࣧࣧࣧ🕸️



▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

Poema que retrata como me sinto:

_Entre muitas escolhas, eu escolhi ter paz._

_Escolhi deixar para trás tudo aquilo que já não me serve._

_Diminui o meu espaço circundante, fechei umas quantas portas e coloquei filtros nas entradas._


 
_Chega uma altura em que percebemos que é necessário saber filtrar quem entra ou deixa de entrar na nossa vida. Em que é preciso saber diferenciar quem chega para acrescentar de quem chega para diminuir, alimentando-se do melhor que há em nós._

_Entre muitas escolhas, eu escolhi deixar para trás pessoas, situações, vidas… Deixei de ser banquete para egos inflamados em disputa com as suas próprias guerrilhas._


 
_Escolhi deixar de ser o espelho da carência alheia. De situações dúbias e vacilantes. De dramas e traumas que não são meus. Deixei de esperar por coisa alguma que não nasça dentro de mim porque, se não nasce dentro de mim não me pertence._

_Muitas vezes, vivemos uma vida inteira em guerra e sem entender que a primeira batalha é travada dentro de nós._


 
_Na minha guerra, eu travei as minhas batalhas, curei as minhas feridas, arrumei as armas e fui viver. Nas minhas vivencias fui percebendo que a paz é uma escolha que só pode nascer num coração livre. Que só pode acontecer quando deixo de me projetar no outro e, livremente, escolho-me a mim._



*Somos livres a partir do momento em que as nossas projeções transmitem a paz que trazemos cá dentro. Tudo o resto, o Universo conspira e faz acontecer no momento certo e no tempo exato.*



```Charles```

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

2 comentários:

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...