sábado, 27 de outubro de 2018

CARTA ATEMPORAL



Pela manhã queria não olhar com tanta desconfiança.
Queria não ser surpreendido por você vir falar comigo.
Queria muito retribuir, só tuas boas lembranças.
Mas, em sua última mensagem minha alma aprisionou.
Dos cadeados sem chaves gritei me livre por favor!

Talvez eu concorde que aqui quem escreve é uma criança.
Mas, é que não sei viver mais sem pensar em você!
Respeite o meu sentimento de inocência.
Pois, só assim as sementes do bem poderão reviver!

Hoje recordei minha velha infância!
Com presente que meu mentor pode me conceder.
De olhar e me sentir útil novamente aos teus olhos.
De uma última vez poder lhe rever!

Eu confesso que gosto de brincar
Mas, tudo está tão sério.
Confesso que gosto de falar o que sinto sem mistérios.
Mas, com você não é assim.
Não sei lhe explicar.
Não há razão real para mim.

Hoje tentei disfarçar tanta insegurança.
Queria poder nos fotografar
Para guarda nossa imagem de lembrança.
Até que quem eu menos esperava me acordou,
Sem suspeitar realizou um sonho
Almejado em segredo de amor!

Eu não sei disfarçar.
O brilho nos olhos incontido.
Quando ouço sua voz
Em ecos falar comigo.
Tenho até medo de sorrir.
É quando tento mesmo assim.

Nesta última carta, eu espero que possa ler.
Pois, o amanhã é mistério,
Um futuro sem saber
Qual destino será revelado?
Não sou vidente!
Lhe afirmo não consigo nem prever!

Sei que aqui escreve uma criança
Que o choro intenso não consegue nem conter.
Felicidade por uma última lembrança.
Com o coração grato por aquilo que me permitiu viver.

Quando provar um algodão doce!
Lembre de mim!

Quando avistar a lua!
Lembre de mim.

Quando pousar para uma fotografia
Lembre de mim!

Quando vestir fantasias!
Lembre de mim.

Quando ler poemas.
Lembre de mim.

Por fim, quando olhar nos olhos de uma criança!
Lembre do menino sol que partiu sem você

Mesmo longe, jamais deixou de lhe amar.
Tente disto não esquecer!

Se as pessoas soubessem como gestos simples, tornam pessoas humildes tão felizes. Elas fariam da vida um grande parque de diversões.

Não queria que tudo acabasse Lua.
Mas, não consegui impedir mesmo assim.
Adeus!

NINHO, VERSÃO TEMPORAL
TOM, ATEMPORAL
CONTO:  FIM DE UMA ERA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...