*SER GRANDE E NECESSÁRIO:* ✏️
“Quando não existe competência cria-se uma distração. Quando não tem competência para entregar algo que você prometeu, distraia esse povo. Quanto maior for seu problema, o que você deveria estar resolvendo e não consegue, maior precisa ser seu show.
Ano de 1513, Nicolau Maquiavel, para manter o poder, o governante precisa controlar a percepção da população e desviar o foco das suas falhas com atos que pareçam grandes e necessários.”.
Eu porém afirmo:
- Se ele carece de todos estes subterfúgios, ele reduz sua capacidade, e com isto, demonstra a limitação de sua significância, corre o risco de deixar de ser útil, caso não realize nenhuma manutenção de agir e pensar, sendo inútil, ali mesmo, demonstrará sua frágil grandeza.
Em outras palavras, pra ser grande de verdade, todo mundo carece antes, de tornar-se útil e necessário. Sem isto, sua grandeza teórica, se faz imaginária no senso comum, e como discurso de ego idolatria, asfixia com vaidades de auto afirmação o encerramento de sua preciosa carreira de serviço á dignidade humana, na luta por garantias individuais do cidadão e profissionalismo na labuta diária de se fazer utilidade pública como servo do povo, a razão natural de existência de quem é grandioso, e não meramente de quem se reafirme ser.
Autor ✍🏽: - Edson Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário