Após a morte de Jesus, diversos eventos significativos ocorreram, registrados nos evangelhos. Aqui estão cinco desses eventos, juntamente com os versículos correspondentes:
1. O terremoto: "E eis que o véu do santuário se rasgou em dois, de alto a baixo; tremeu a terra, fenderam-se as rochas" (Mateus 27:51). Um terremoto ocorreu no momento da morte de Jesus, o que simbolizou a ruptura do relacionamento entre Deus e a humanidade, agora reconciliados através do sacrifício de Jesus.
2. Ressurreição de alguns santos: "Abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que tinham dormido foram ressuscitados" (Mateus 27:52). Após a morte de Jesus, alguns santos mortos foram ressuscitados e apareceram a muitos, demonstrando a vitória de Jesus sobre a morte e o poder de ressuscitar os mortos.
3. O véu do templo rasgou-se: "E o véu do santuário se rasgou em dois, de alto a baixo" (Marcos 15:38). O rasgar do véu do templo foi um evento significativo, simbolizando o fim da barreira entre Deus e os homens. Agora, através de Jesus, todos têm acesso direto a Deus, não mais necessitando de intermediários.
4. Escuridão sobre toda a terra: "E desde a hora sexta, houve trevas sobre toda a terra, até à hora nona" (Mateus 27:45). Durante o período entre as 12h e as 15h, uma escuridão inexplicável cobriu toda a terra. Isso foi um sinal da escuridão espiritual e do juízo que estava ocorrendo naquele momento.
5. Os soldados reconhecem a inocência de Jesus: "Quando o centurião e os que com ele guardavam Jesus viram o terremoto e tudo o que acontecia, tiveram muito medo e disseram: ‘Verdadeiramente este era Filho de Deus!’" (Mateus 27:54). Após presenciarem os eventos extraordinários que ocorreram durante a crucificação e morte de Jesus, os soldados romanos reconheceram sua inocência e proclamaram que Ele era o Filho de Deus.
Esses eventos após a morte de Jesus ressaltam a importância de sua crucificação e morte para a redenção da humanidade. Eles revelam a manifestação do poder e da autoridade de Jesus como o Messias e a inauguração de uma nova era de relacionamento com Deus.
- Edson Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário