MINHA CHEFE É UM AMOR:
Eu não vim pra excluir, onde eu chego, eu incluo.
Não cheguei pra descartar, quando chego eu renovo.
Não estou aqui para competir, mas, pra cooperar para amar e sobreviver.
Tem uma princesa fardada pra guerra, que chegou que nem um furacão e deixou minha vida de perna pro ar. As vezes, fico pensando comigo, que tanto risco, vai acabar me matando. Em outras ocasiões, meu humor fica meio hilário, e delírio, ela é um risco que vale á pena. Do tipo de pessoa que vai pra cima, sim, ela é profissional e dedicada. Ela é linda, e nada delicada. As vezes ela é dura comigo. Por vezes me enche de pancada. Há ocasiões que sinto ela puxando literalmente o freio de mão, em outras circunstâncias, ela me enche mesmo de “porrada”. Ela chegou pra ficar, deixou meu mundo de perna pro ar. Não existe razão pra coisas do coração. Mas, faz sentido admirar alguém assim, sua versão de inversão. Um anjo, guardiã protetora. Porém, se ela também me abandonar, será uma grande decepção. Pois, a primeira mulher da minha vida, minha própria mãe, me deixou com uma criança recém nascida no colo, irmã que criei como filha. Esta não tem nada pra deixar, a não ser amor e saudades, assim ao menos eu espero. Quer saber se estou falando de você? Com uma frase resumo sua alma: “Missão dada, é missão cumprida.”. Se você está aqui pra liderar com responsabilidade. Eu estarei aqui, ao seu lado, pra te servir. Pois, quando nossos caminhos se cruzaram “batgirl”, posso garantir, eles viraram um só. Texto na íntegra no melhor blog do mundo: Palácio da Sabedoria. Minha "Batgirl", não é por você ser militar, que precisa chegar com tiro, porrada e bomba 💣 . Enquanto eu sou um verdadeiro coringa, um palhaço do bem, com buquê 💐 de flores nas mãos. Que por onde flor, florescerá. Que onde estiver, só seja. Se em meio a dor, meu amor deixar reinar. Pra rainha do quartel á festa, ser só você. E só as crianças importar. Pra de Palácio á Palácio, pudermos ao menos nos ver. E você chegar. Eu me aproximar. Você ficar. Eu partir. E você jamais me esquecer. Se me abandonar, quando fizer, quem perde é você. Então, será mesmo você? Se quer, será?!
Deixa eu tentar explicar uma coisa que meu bis avô transmitiu ao meu avô, e através de meu pai, tal sabedoria igualmente pude ouvir. "Ele me disse assim: Meu avô caminhava 10 quilômetros todos os dias até o trabalho. Meu pai, 5. Eu dirijo um Rolls Royce. Meu filho uma Mercedes. Meu neto um New Beetle e provável minha bis neta, andará a pé novamente. Eu o perguntei, por que isto? Ele me disse com olhos lacrimejando:
Tempos difíceis criam humanos fortes. Homens fortes criam tempos fáceis. Tempos fáceis criam humanos fracos. Homens fracos criam tempos difíceis. Ele virou e me disse: muitos não irão assimilar seus ensinamentos. Poucos irão te entender de verdade. Mas, você está criando guerreiros. E não se forja guerreiros fora da arena, é no campo de batalha que verdadeiros campeões são testados. Pois, só a vaga no topo do pódio pra um. E do segundo lugar em diante, todo lugar é comum. Sem a primeira posição, não há honra de se vangloriar de lugar nenhum. Não há lugar algum, que satisfará a dura perda do primeiro lugar.
Então ele repetiu e disse: Muitos não irão entender, mas, você precisará ser forte pra criar guerreiros.".
- E assim estou ensinando minha filha Giovanna Barros, a andar a pé, faz 9 anos, pois, eu quero ter um neto bem mais forte do que eu.
Se não espero menos da minha filha, por qual razão, aguardaria menos de você? Não sou do tipo que subestimo ninguém. Bem, assim como considero total desperdício, pessoas que tentam me super estimar. Razão? A zona de conforto nos engessa Raquel. Eu não busco um lugar ao sol. Pois, reconheço que a tormenta aperfeiçoam até o mais novo marinheiro. É a maré contrária, que te fará nadar mais forte. E as grandes ondas, te farão chegar mais longe. Com este treinamento, talvez, sobrevivamos ao longo mar da vida.
Por esta razão, eu afirmo, eu não vim tornar sua vida mais fácil, mas, prometo permanecer ao seu lado até ela dar certo. Dando certo, mesmo que diante de muitas dificuldades, você perceberá, após cooperarmos mutuamente, que ela se tornou melhor pra ambos, embora, nunca mais fácil. Pois, sei reconhecer um líder quando o vejo. E posso garantir que atrás deste seu rostinho de princesa, existe mesmo uma guerreira. No que depender de mim, é este papel que irei desempenhar, te aperfeiçoar cada vez mais pro campo de batalha. E conquistarmos juntos guerra á guerra em busca da verdadeira paz. Pois, só assim Major, nossa missão estará finalmente completa.
- Edson Alves
Diário da minha vida entre Palácios
Nenhum comentário:
Postar um comentário