457 anos de história completa hoje mais uma data de aniversário 🎁 🎂 e celebração nosso Rio de Janeiro.
Poderia tecer palavras que melhor expressassem sua beleza ao mundo em tela multicores, ao invés disso, me limitarei a expressar em palavras de súplica e oração todo amor que por você e pelos cidadãos que em seu seio habitam os desejos que firmo em amizade na esperança de um bom futuro. Que o conhecimento dome nossa consciência a rendição do saber Divino. E a sabedoria seja nossa dama companheira.
Que a compaixão mergulhe nossa ser em solidariedade, generosidade, perdão, altruísmo, empatia e fascínio pelo próximo em suas causas mais urgentes e frágil.
Que a beleza seja revelada como arte, na nossa maneira de expressar ao mundo quem somos e por qual causa lutamos.
Que sejamos diante de árduas batalhas, renovados de fé, esperança, força, e poder.
Que a autoridade de nossos lábios sejam justificadas por nossos atitudes em prol do bem da humanidade na busca intensa e constante pela preservação da paz.
Que tenhamos o dever de defender a justiça como prioridade e meta, e não como mero desejo repentino.
Que sejamos mais complacentes e menos reféns das circunstâncias desfavoráveis e que tenhamos vigor na compreensão e busca por soluções mais amplas e duradouras.
Que a justiça seja nossa melhor marca de igualdade, que nossos laços sejam fraternos, e que estejamos sempre dispostos a defender a liberdade de todos e não apenas á nossa.
Que nossa vitória seja sempre admirada por se evidenciar de mais coletiva, e que não se trate de ocasiões de se sobre sair sobre vontades e conquistas alheias.
Que nosso principal fundamento permaneça Deus. E que por amor á Ele, este Divino sentir em cooperação para amar e sobreviver se estenda tanto a toda humanidade, quanto a toda criação. E que da terra, surja a Luz que iluminará os céus como clarão que reflete a glória da imagem e semelhança do Nosso bondoso Deus, a grande Estrela da Manhã.
- Edson Alves
Em carta de oração pela humanidade em 1 de março de 2022 aniversário de 457 do Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário