Os hebreus foram expulsos do Egito 🇪🇬?
Nem tão pouco eles fugiram da opressão, mas, antes foram libertos;
Como sobreviveram aos Babilônicos?
Como sobreviveram aos Persas?
E também, aos Medos?
Eles sobreviveram...
Deus os guardou.
E na Alemanha 🇩🇪
Do holocausto, alguém lembra?
Câmaras de gás?
Fuzilamentos?
Torturas?
Experimentos?
Judeus, eles sobreviveram.
Guerra dos 6 dias?
Todos atacando ao mesmo tempo?
Sobreviveram.
*ONDE ESTÃO OS JUDEUS?*
Um ano depois - A resposta para “Onde estão os Judeus?”
Antigamente, o Oriente Médio era cheio de Judeus. A Argélia tinha 140 mil Judeus. Argélia, onde estão esses judeus? O Egito costumava ter 75 mil Judeus. Onde estão eles? A Síria tinha dezenas de milhares de Judeus. E onde eles foram parar? O Iraque tinha mais de 135 mil Judeus. O que aconteceu com eles?
Senhor presidente, por que estamos nos reunindo hoje com uma agenda destacando apenas um estado, o Estado Judáico, como alvo? Onde está o Apartheid, senhor presidente?
-Todos na sala ficam em silêncio-
-Continuamos com as observações das Nações Unidas Senhor presidente, a um ano atrás nesta câmara eu fiz uma pergunta simples ao Estado Árabe: Onde estão os seus Judeus? E minha pergunta foi acompanhada por um silêncio ensurdecedor. Milhões de pessoas ao redor do mundo assistiram aquele vídeo
testemunhando por si mesmas a hipocrisia, a contradição, e o duplo padrão de julgamento que caracteriza muito do que tem sido dito e feito aqui.
Hoje eu estou aqui para lhes trazer a resposta da minha pergunta. Argélia, Iraque, Síria, Egito, Líbano, Iêmen, Líbia. Seus judeus
fugiram como refugiados depois de sofrerem perseguições e terem sido atacados violentamente, como o Farhud, o ataque realizado contra os judeus de Bagdá em 1941.
Felizmente países como Israel, Estados Unidos, Canadá, França e outros abriram suas portas, oferecendo cidadania e direitos iguais. Esses refugiados judeus dos territórios árabes, cujo os sofrimentos e as perdas a ONU nunca abordou, deixaram suas dificuldades para trás e construíram uma ótima vida para suas famílias.
Agora vamos comparar isso com a situação daqueles descendentes de refugiados árabes que fugiram da área do Mandato Britânico da Palestina durante a invasão de Israel por inimigos árabes. O que está lhes atrapalhando? A resposta é simples. Palestinos são a única população no mundo não elegível para serviços pela Agência de Refugiados da ONU.
Em vez disso, esses descendentes são governados pela UNRWA (Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente), que mantém geração após geração presa em campos de refugiados, negando integração nos países
árabes onde nasceram e negando reassentamento em qualquer outro lugar.
Alguns dos doadores da UNRWA estão acordando para este problema, assim como o Ministro das Relações Exteriores da Suíça recentemente disse: “Ao darmos suporte a UNRWA, nós estamos apenas mantendo o conflito vivo”. Eu lhe agradeço, senhor
presidente.
- Melhor Blog Do Mundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário