sexta-feira, 14 de maio de 2021

CONFLITO ENTRE O HAMAS 🇵🇸 E ISRAEL 🇮🇱 :




 


ENTENDA A ESCALADA DE VIOLÊNCIA ENTRE ISRAELENSES E PALESTINOS DE UMA VEZ POR TODAS: 


Um enfrentamento de décadas que está passando por um de seus piores momentos nos últimos anos. 


A disputa histórica entre Israelenses e Palestinos há inaugurado um novo capítulo de tensão com centenas de mortos e feridos,  em uma escalada que evoluiu de fortes confrontos entre palestinos e forças israelenses em Jerusalém, para ataques aéreos e lançamentos de mísseis e foguetes em questão de horas.


Há 3 principais maneiras para tentarmos entender esta nova escalada de violência mútua:


*PRIMEIRA razão *- O Dia De Jerusalém 


Na segunda feira, 10 de maio de 2021, se comemorava o dia de Jerusalém, que os Israelenses 🇮🇱 ou israelitas, celebram com a chamada marcha da bandeira.  


Uma celebração, que muitos consideram nacionalista, comemora o avanço de Israel 🇮🇱. É quando se celebra o avanço de Israel 🇮🇱 sobre a parte oriental de Jerusalém em 1967, quando na guerra dos 6 dias tomaram controle de toda a cidade. 


Tradicionalmente, nesta data, centenas de jovens Israelitas saem às ruas com a bandeira de Israel 🇮🇱 e atravessam por ruas e áreas cercadas de muçulmanos, cantando canções patrióticas, algo que muitos palestinos consideram como afronta, ou provocação. 


Recordemos que tantos israelenses quanto palestinos reclamam direitos e controle pela Jerusalém Oriental.


Israel 🇮🇱 considera toda cidade como sua capital. O que não é reconhecido por boa parte da comunidade global. Embora sim, pelos Estados Unidos 🇺🇸. 


Porém, os palestinos reclamam Jerusalém oriental como a futura capital de um grande Estado independente. 


E assim, foi como começaram os enfrentamentos fora da Mesquita 🕌 Al Aqsa, na cidade de Jerusalém. 


Os palestinos atacavam pedras contra os políciais israelenses que tentavam concentrar forças pacíficas para provocar um anti-distúrbios. 


E em algum momento, os policiais começaram a disparar balas de borracha, e gases lacrimogêneos.


As respostas oficiais por parte dos Palestinos 🇵🇸, afirmam que os confrontos da segunda feira, deixaram em Jerusalém ao menos, o resultado de mais de 300 palestinos feridos.


Embora do outro lado da historia, a polícia Israelita também se defenda, reportando oficialmente que mais de 20 policiais ficaram feridos. 


Por esta razão, o grupo militar palestino conhecido como Hamas 🇵🇸 , denunciou a repressão policial Israelita. 


Isto fez com que os palestinos reagissem e decidissem lançar mais de 100 ataques com foguetes 🧨 🚀 sobre Jerusalém, este ocorrido, foi reportado como a causa da mortes de dois israelitas. 


Isto por sua vez desencadeou uma potente resposta militar de Israel 🇮🇱: O exército israelense lançou ataques aéreos contra objetivos militantes na Faixa de Gaza e contra líderes do Hamas, a quem o governo de Israel 🇮🇱 considera como terroristas. 


Os funcionários de saúde palestinos em Gaza disseram em entrevistas, que ao menos 28 pessoas, incluindo 9 crianças, haviam sido mortos nestes ataques.


Já o exército israelense em nota oficial, afirma que ao menos 15 membros do grupo extremista Hamas que governa Gaza estavam entre os mortos. E os Estados Unidos 🇺🇸, lamenta a morte das crianças, se sensibilizando com o luto de inocentes, porém, reafirma, que o objetivo militar foi alcançado, já que 15 integrantes do grupo terroristas foram assassinados no bombardeio.


*SEGUNDO*: Violência no Ramadã.


Como os ânimos na zona se esquentaram tanto este inicio de mês? 


É que em meados de abril começou o Ramadán, o mês sagrado mulçumano que celebram a maioria dos palestinos.


Muitos palestinos se queixavam que consideravam um controle excessivamente desnecessário de suas reuniões diárias, pois, já haviam proibido que se reunissem durante a noite em Jerusalém. 


E houveram vários confrontos noturnos entre a polícia israelita e cidadãos palestinos que protestavam contra as barreiras de segurança fora da porta de Damasco, e na velha cidade de Jerusalém.


Ao passo que, tais enfrentamentos não se limitaram a Jerusalém, mas, também houveram confrontos em Haifa, ao norte de Israel 🇮🇱 e próximo da cidade de Ramala, na Cisjordânia. 


Pelo que isto foi só a base, e o pano de fundo que serviu para a grande explosão 💥 de violência que se intensificou desde do fim de semana. 


*TERCEIRO MOTIVO*: Desalojados em Jerusalém Oriental.


Por que a tensão já existente se consumou a partir do caso do desalojamento das famílias palestinas para ceder seus lares a colonos judios no território de Sheij Jarrah, em Jerusalém Oriental, um bairro de maioria árabe, pelo que, a justiça de Israel 🇮🇱 deveria pronunciar-se. 


O fato da Corte Suprema sobre este tema, que suspendeu também a contribuído ao aumento das tensões. 


Recordemos que o assentamento dos colonos judeus em territórios palestinos há sido uma das principais causas da discórdia destes conflitos a décadas. 


E que a lei de Israel 🇮🇱 permite aos judeus reclamar propriedades em Jerusalém, se puderem comprovar com um título de propriedade antes da guerra de 1948. 


Uma lei, a qual palestinos se opõem alegando que não existe a mesma lei para milhões de palestinos que perderam suas casas durante o mesmo conflito. 


Nos últimos 50 anos Israel 🇮🇱 há construindo assentamentos em territórios palestinos 🇵🇸 ocupados desde da guerra de 1967, aonde agora vivem mais de 600 mil judeus. 


Os palestinos dizem que são ilegais segundo o decreto internacional é só um obstáculo para a paz, pelo que Israel 🇮🇱 nega.


O certo é que a tensão entre palestinos e forças israelitas, que sempre estão nos ares, até que se tenha um novo combustível para instalar um espiral de violência que a comunidade internacional convida e sugere, se desacelerar o quanto antes. Ou seja, um breve e imperioso cessar fogo.


Pelo que, isto por enquanto parece um outro capítulo mais à frente.


E enquanto isto, além destes conflitos que há culminado em uma guerra civil, há também análises de profecias religiosas sobre uma guerra sagrada nos livros destas duas religiões. Se pelo lado do Islamismo há a esperança da união de 11 estados islâmicos em um protetorado, regido por um só califado. Do outro, entre os israelenses na sua religião judaica, a esperança da vinda do seu Messias libertador.


Que os católicos e evangélicos cristãos ao redor do mundo suspeitam na verdade de que seja, a iniciação de uma falsa paz, que irá culminar na grande perseguição global da fé cristã. Inaugurando o início das revelações do apocalipse. 


Onde segundo interpretações popularmente divulgadas em seus estudos internos de fé e ensino, surgirão a tríplice opressora: O Anti-Cristo, um grande líder diplomático, político, militar, religioso e financeiro, com grande influência e poder;


O falso profeta, ao qual será concedido operar grandes sinais e maravilhas ao redor do mundo, e por conta disto, muitos darão créditos as suas mensagens e profecias, promovendo enorme proselitismo religioso e sincretismo de fé;


E a besta, que será uma nova maneira humana de tentar alcançar a perfeição, onde o ser humano mais uma vez tentará dar uma de Deus, e criar algo humanamente superior. Que ainda não se sabe se será por meio de uma revolução científico biológica na alteração do DNA humano, ou se na verdade, será uma fusão de engenharia mecânica computacional, onde tentaram unir o homem e máquina como uma nova forma de vida, em um corpo, segundo eles, glorificado.


Diante disto, observe-se que breve haverá o eclipse lunar sobre Israel 🇮🇱, que fará cumprir mais uma profecia. 


Mas, e aí, estas informações foram úteis para você? 


Como você entende este assunto? Deseja agregar ou acrescentar algo a este estudo? 


Coloque nos comentários abaixo, desejo ler sua opinião e examinar e observar como você pensa. 


- Edson Alves, é bacharel em Teologia formado pelo Bennett: Centro Acadêmico de Ensino Superior Metodista com mais de 157 anos de historia na Marquês de Abrantes no Flamengo, Rio de Janeiro, Brazil - Brasil 🇧🇷 


Pós Graduado pela melhor Universidade de Brasília, capital do país, em Direito público. 


E mais de 12 anos de serviços públicos prestados em cargos em comissão nas 2 grandes casas parlamentares do município do Rj. E também com cargo de confiança, como diretor na prefeitura da cidade do Rio de Janeiro capital. 


Saiu em dois livros, um deles de edição internacional pela jornalista e escritora da Globo Amélia Gonzales na obra: POR QUE SIM - que celebrou 10 anos de empreendedorismo no Brasil 🇧🇷, e foi editado em português e inglês. 


Fontes de pesquisa: BBC - News Internacional; Bíblia Sagrada; Livro da Historia Palestina 🇵🇸; Livro da Historia Judia; Band News; Euro News entre outros...


Sobre os conflitos entre palestinos e israelenses em Israel 🇮🇱 e Gaza, 🇵🇸 .


Sexta- feira, 14 de maio de 2021

7:00 da manhã. Brasil 🇧🇷 - Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOISÉS E O DESERTO 🌵:

**Moisés e o Povo no Deserto** Em terras de Faraó, ergue-se Moisés, Escolhido por Deus para liderar de vez. Com cajado em mãos e fé no coraç...