terça-feira, 15 de setembro de 2020

GEAD - PÉRGAMO?

 GEAD - PÉRGAMO


A igreja que fraquejou

A igreja que se acomodou


Devemos ver a zona de conforto como um perigo e não como uma benção GEAD.


Pérgamo é uma das poucas cidades do mundo, que foi mencionada pelo próprio Jesus, como cidade que abriga o Trono de Satanás.


Os comentaristas bíblicos se referem que talvez trata-se do grande Trono de Zeus. 


Que ficava em uma alta montanha na cidade a aproximadamente 341 metros acima do nível do mar. 


Mas, como de costume neste livro, vamos examinar o que é relatado na Bíblia Sagrada a respeito desta Igreja de Pérgamo GEAD? 


Apocalipse 2. 12 ao 17:


“12. Ao anjo da igreja em Pérgamo escreve: ‘Assim declara Aquele que tem a espada de dois gumes afiados: 


13 Conheço o lugar em que vives, onde se encontra o trono de Satanás. Apesar disso, permaneces fiel ao meu Nome e não renunciaste à tua fé em mim, nem mesmo quando Antipas, minha leal testemunha, foi morto nessa cidade, onde Satanás habita. 


14 Tenho, contudo, contra ti algumas admoestações, porquanto tens contigo os que seguem a doutrina de Balaão, que ensinou Balaque a armar ciladas contra os filhos de Israel, induzindo-os a comer alimentos sacrificados a ídolos e a se entregarem à prática da prostituição. 


15 Além disso, tens também alguns que, semelhantemente, seguem a doutrina dos nicolaítas. 


16 Diante do exposto, arrepende-te! Caso contrário, logo virei contra ti e contra eles pelejarei com a espada da minha boca’. 


17 Quem tem ouvidos, compreenda o que o Espírito revela às igrejas: ‘Ao vencedor proporcionarei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedra branca, e sobre essa pedra branca estará grafado um novo nome, o qual ninguém conhece, a não ser aquele que o recebe’.”


Então após ter acesso ao texto sagrado, vamos tentar entender quem é a Igreja de Pérgamo, e quais contribuições podemos trazer para as nossas vidas, após fazer a análise da historicidade desta carta.


Então a Igreja de Pérgamo está localizada em uma cidade que possui ao menos dois rótulos! Primeiro de ser local para o trono de Satanás, segundo por ser lugar de sua habitação! 


Deus que me livre ser membro em uma Igreja desta né GEAD. Que opressão deveria ser o ar daquele lugar! Algo nesta cidade está incomodando tanto a Jesus, que ele mostra ao Apóstolo João toda sua insatisfação. 


Não obstante neste primeiro trecho fala de um servo fiel desta Igreja que foi morto nesta cidade. Isto provável desagradou demais á Deus.


Vamos permanecer tentando apurar o que está acontecendo aqui GEAD?


Vem comigo. 


Pérgamo era o centro de quatro grandes pontos de altares pagãos, além de Dionisio, como já tinha mostrado, tinha Asclepio, Atena e Zeus. E a Igreja de Pérgamo estava no centro disto tudo! O problema é que neste templos era praticada idolatria tanto a estes falsos deuses, quanto ao próprio imperador. 


GEAD, o ocultismo que hoje é conhecido por alguns, era praticado nestes locais, rituais blasfemos e secretos, que envolvia entre muitas coisas sacrifício de animais, e até mesmo de crianças recém nascidas entre outros, tudo para alcançar sorte, poder e fortuna.


Então temos sinais de uma falsa prosperidade, cultos pagãos, falsas doutrinas, crescente idolatria, grande influência e domínio do poder romano.


Ou seja, eles estavam vivendo no centro do poder romano pagão, idolatra, hostil, sanguinário, perseguidor, e portanto maligno!


GEAD, fica fácil imaginar que a vida dos cristãos em Pérgamo não devia ser fácil. Era aguardado muita pressão tanto física quanto espiritual. 


Existia uma influência político religiosa, que os forçava ceder em algumas áreas. Para se acomodarem. Para se permitirem serem influenciados por estas doutrinas anti bíblicas e cristãs. 


E este acordo obscuro era como negociar a própria alma com Satanás. E deslizar ao abismo em uma queda livre sem fim.


O que estava em jogo GEAD, era abrir mão da sua fé em Cristo, e aderir aos costumes pagãos e idólatras daquela época.


Como por exemplo fazer oferendas á falsos deuses em busca de fertilidade, ou estabilidade financeira, ou ainda de notoriedade militar, ou influência política! 


E não eram poucos, que deixavam se contaminar, mas, muitos!


E a Igreja em Pérgamo infelizmente terá entre seus membros muitos que irão ceder.


Como identificar quando o trono de Satanás está instaurado no coração, na alma, na vida, na família, no projeto, no bairro, na cidade, no Estado, no país, na organização, no governo, na Instituição de alguém GEAD?


Quando há manifestação de todas as obras da carne, e características malignas possíveis.


A saber, quando há mentira, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, irá, bebedices, ciúmes, orgias, invejas, glutonarias, maledicências, violência, roubo, destruição, morte e coisas semelhantes a estas! 


Quando isso é manisfestante na vida de alguém ou algo por prazer, então Satanás Reina naquele ser ou local! 


Examine os seguintes versículos:


João 8. 44: 

“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.”.


Galaras 5. 19 ao 21:

“ 19 Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; 


20 idolatrias e feitiçarias; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e 


21 inveja; embriaguez, orgias e tudo quanto se pareça com essas perversidades, contra as quais vos advirto, como já vos preveni antes: os que as praticam não herdarão o Reino de Deus! “.


Gálatas 5:13,17

Caros irmãos, fostes chamados para a liberdade. Todavia, não useis da liberdade como desculpa para vos franquear à carne; antes, sede servos uns dos outros mediante o amor. …


Gálatas 6:8

Pois quem semeia para a sua carne, da carne colherá ruína; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.


Salmos 17:4

como costuma agir a humanidade. Eu observei a palavra dos teus lábios e evitei o caminho dos maldosos.


João 3:6

O que é nascido da carne é carne; mas o que nasce do Espírito é espírito.


Romanos 7:5,18,25

Pois quando éramos dominados pela natureza pecaminosa, as paixões dos pecados, instigadas pela própria Lei, agiam livremente em nosso corpo, de maneira que dávamos frutos para a morte. …


Romanos 8:3,5,9,13

Porquanto, aquilo que a Lei fora incapaz de realizar por estar enfraquecida pela natureza pecaminosa, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do ser humano pecador, como oferta pelo pecado. E, assim, condenou o pecado na carne, …


1 Coríntios 3:3

porque ainda sois carnais. Visto que campeia entre vós todo tipo de inveja e discórdias, por acaso não estais sendo carnais, vivendo de acordo com os padrões exclusivamente mundanos?


1 Pedro 4:2

para que, no tempo que lhe resta, não viva mais para satisfazer os maus desejos humanos, mas sim para realizar a vontade de Deus.


Ezequiel 22:6-13

Observa como cada um dos príncipes e chefes de Israel que estão em ti usam o seu poder e autoridade para derramar sangue!…


Mateus 15:18,19

Entretanto, as coisas que saem da boca vêm do coração e são essas que tornam uma pessoa impura. …


Marcos 7:21-23

Pois é de dentro do coração dos homens que procedem aos maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os furtos, os homicídios, os adultérios, …


Romanos 1:21-32

porquanto, mesmo havendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças; ao contrário, seus pensamentos passaram a ser levianos, imprudentes, e o coração insensato deles tornou-se em trevas. …


1 Coríntios 6:9,10

Não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não vos deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem os que se entregam a práticas homossexuais de qualquer espécie, …


2 Coríntios 12:20,21

Porquanto, temo que, ao visitá-los, não os veja como eu gostaria, e que vós também não me encontrem como esperavam. Receio que haja entre vós brigas, invejas, ódio, ambições egoístas, calúnias, mexericos, arrogância e muita confusão. …


Efésios 4:17-19

Sendo assim, eu vos afirmo, e no Senhor insisto, para que não mais viveis como os gentios, que vivem na inutilidade dos seus pensamentos. …


Efésios 5:3-6

Entre vós não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas atitudes não são adequadas aos santos. …


Colossenses 3:5-8

Sendo assim, fazei morrer tudo o que pertence à natureza terrena: imoralidade sexual, impureza, paixão, vontades más e a ganância, que também é idolatria. …


1 Timóteo 1:9,10

De igual modo, sabemos que ela não é feita para os justos, mas para os transgressores e insubmissos, para os perversos e pecadores, para os profanos e irreverentes, para os que matam pai e mãe, para os assassinos, …


Tito 3:3

Porquanto, houve um tempo em que também nós éramos insensatos e desobedientes; vivíamos iludidos e escravizados por toda espécie de paixões e prazeres. Servíamos à maldade e à inveja, sendo desprezíveis e odiando-nos uns aos outros.


Tiago 3:14,15

No entanto, se abrigas em vosso coração inveja, amargura e ambição egoísta, não vos orgulheis disso, nem procureis negar a verdade. …


1 Pedro 4:3,4

No passado, já despendestes tempo além do tolerável fazendo o que agrada aos pagãos. Naquela época, andáveis em libertinagem, na sensualidade, nas bebedeiras, orgias e farras, e nas idolatrias repulsivas. …


Apocalipse 21:8

Porém, quanto aos covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que praticam imoralidade sexual, os bruxos e ocultistas, os idólatras e todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago de fogo, que arde perpetuamente em meio ao enxofre. Esta é a segunda morte!” A Nova Jerusalém


Apocalipse 22:15

No entanto, fora estão os cães, os bruxos e ocultistas, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira.”


Mas, então agora que compreendemos qual significado bíblico para Trono de Satanás, e como ele manifesta governo, liderança, influência ou autorização sobre nossas vidas ou vida de alguém. Agora podemos voltar a carta a Igreja de Pérgamo? 


Vem comigo GEAD, vamos aprender um pouquinho mais sobre esta Igreja do Apocalipse chamada Pérgamo? 


Então como disse antes, o alerta desta carta de Jesus por intermédio do Apóstolo João, a Igreja de Pérgamo, é exatamente por conta do seu declínio. Isso se comprova pelos seguintes versículos:


Apocalipse 2. 14 e 15:

“14 Tenho, todavia, contra ti algumas coisas, pois que tens aí os que sustentam a doutrina de Balaão, o qual ensinava a Balaque a armar ciladas diante dos filhos de Israel

15 para comerem coisas sacrificadas aos ídolos e praticarem a prostituição. Outrossim, também tu tens os que da mesma forma sustentam a doutrina dos nicolaítas.”.


Sabe GEAD, a lição que aprendemos com esta carta especial de Jesus por intermédio do apóstolo João a Igreja de Pérgamo, é que não basta preservar a fé durante tempos improváveis e difíceis. Precisamos como membros da Igreja de Cristo que irá morar no Céu, resistir ao Diabo! Não ceder aos prazeres de Satanás. Não sucumbir diante das obras da carne. Não experimentar com prazer, de uma vida maligna e mundana! Para que, não nos tornemos malditos aos olhos do Nosso Deus.


Não podemos ceder, retroceder, voltar as primeiras obras corruptíveis do velho homem sem Deus. É como um cão, que se alimenta do próprio vômito! Não podemos sermos negligentes com estes ensinamentos, caso, não desejemos perder nossa salvação de vista GEAD.


GEAD, estejamos atentos contras as doutrinas anti cristãs. Os membros da Igreja de Pérgamo, estavam abrigando as doutrinas de Balaão. A saber, este falso profeta no antigo testamento, aceitou se corromper para amaldiçoar a nação de Israel. 


Hoje em dia, há no nosso meio cristão, crentes que por desconhecimento, se levam pelo calor da emoção nas redes sociais, e usam sua boca para amaldiçoar líderes e denominações de Deus. GEAD, eu porém lhe ordeno, fujam destes, não se deixem influenciar por tais práticas, que aos olhos humanos, aparentemente parece coisas boas, mas, seu destino, são laços de morte! 


Reflita sobre o bom exemplo do ensinamento bíblico que afirma, que não há como, de uma mesma fonte, jorrar águas doce e água salgada! 


Vocês precisam escolher um lado, e o lado de vocês, não é partidário, nem político, nem ideológico de direita ou esquerda. O lado de vocês, é o lado de cima, de Deus, focado nas coisas do alto, pois, o lado de Deus GEAD, é o lado de todos, o lado do povo, o lado do menor, de quem Deus deseja salvar!


Vocês não podem adorar ídolos, humanos que te influenciarão a uma fé vaidosa. Vocês precisam preservar a fé de vocês sem fermento. Pois, os antigos foram influenciados a adorar estes ídolos por fertilidade e se contaminaram com imoralidades sexuais agradando a este falsos deuses.


Falsos profetas, nos apresentam falsos ensinos, e nos levam aos falsos deuses!


Só Jesus salva, cura, liberta, e ainda te leva para o céu GEAD!


De fato, Nosso Deus morreu crucificado, mas, ao terceiro dia, ressuscitou, foi para o Pai, mas, não nos deixou órfãos, antes, nos enviou o consolador, aquele que paira sobre as águas do oceano desde o princípio de tudo, e que hoje, habita-nos em consolo com gemidos inexprimíveis a favor de nossas almas junto ao trono de Deus, reinando sobre nossos corações! 


Não se contamine com os nicolaitas do nosso tempo, que pregam que os atos da nossa carne, não contamina a pureza da alma. 


Há um ditado antigo, diga-me com quem tu andas, e eu te direi quem tu és!


Em verdade, afirmo a vocês, mostra-me tuas obras, e eu direi quem é você! 


É melhor eu terminar aqui este estudo, para que vocês não fiquem enfadados e cansados!


Mas, ouçam meus amigos, irmãos, e filhinhos do GEAD, ouçam o que o Espírito Diz as Igrejas!


GEAD, em Pérgamo?

Terça feira, 15 de setembro de 2020.

7:00 ás 19:37

Brasil 🇧🇷 - Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOISÉS E O DESERTO 🌵:

**Moisés e o Povo no Deserto** Em terras de Faraó, ergue-se Moisés, Escolhido por Deus para liderar de vez. Com cajado em mãos e fé no coraç...