domingo, 28 de outubro de 2018

PATRIOTISMO E DEMOCRACIA!



Embora eu esteja triste, tenho que admitir nas eleições de 2018...
No sistema democrático, sofremos o reflexo das nossas escolhas, bem como as alheias. Respeitar a opinião contrária, faz parte da democracia. O grande temor, jamais foi o Bolsonaro haver sido eleito, ou o Wilson assumir o governo. Tão pouco do Haddad e o Eduardo nos afundar em uma crise maior. Porém sim, possuir dúvidas sobre eventual exercício da cidadania, através da possibilidade de realização da eventual oposição em relação seu governo, sem que haja violação dos nossos direitos e das garantias individuais.

Por fim, espero que de fato eles sejam salvadores da pátria que vocês estão esperando. Quem sabe, herois da nação? Afinal, torcer contra meu país, e meu estado por não me sentir representado pelo presidente, ou pelo governador seria assinar o atestado de egocentrismo, de alienado, de fanático, que tanto combati com meus textos.

Trata-se enfim de analisar rigorosamente o resultado das urnas. Ser cauteloso, e tentar captar o sentimento que foram depositados um à um ali através dos votos. E corajoso para perceber então, quão importante está sendo esse momento para o nosso país, entender exatamente tudo o que os livros de história tentam mostrar para nós, quando ainda somos tão imaturos e pueris para entender sobre política, religião, ética e cidadania. 

No entanto, o que mais me chamou atenção foi perceber que estou na transição, isso mesmo, no meio do caminho de uma sociedade que está mudando , e que eu, nesse momento, só desejo uma coisa: ser um elo entre uma geração ortodoxa e outra vanguardista, mas que acima de tudo, sejamos altruístas e deixemos de ser egocêntricos. Como educador, líder religioso, líder político, amigo, pai, esposo, filho, irmão e "um pouco de psicólogo" só consigo pensar no seguinte verso de Carlos Drummond de Andrade " Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas ".

Pois só assim, conseguiremos novamente reerguer esta nação! Não há outra forma melhor, do que nos unirmos ao redor do essencial, admitirmos a liberdade do não essencial, e depositarmos em tudo profundo amor pela pátria, pelo povo, e pela vida! Ser patriota é respeitar a democracia! Cooperar com a ordem e lutar pelo progresso, respeitar a constituição, defender os direitos humanos e prestigiar os humano direitos com educação e saúde de qualidade, cooperar para segurança de todos e gerar novos empregos e garantir o aumento da qualidade de vida. Porém, se nada disso for possivel. Pelo menos, em amor a pátria e a democracia, não permitir que o país fique ainda pior!

Desta forma, sorte e sucesso aos recém eleitos!

Presidente da República Jair Bolsonaro 17 e Governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel 20 e toda classe parlamentar legislativa da República Federativa do Brasil

Edson Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOISÉS E O DESERTO 🌵:

**Moisés e o Povo no Deserto** Em terras de Faraó, ergue-se Moisés, Escolhido por Deus para liderar de vez. Com cajado em mãos e fé no coraç...