PECADO DA IRA, FÚRIA DA SERPENTE ou CÓLERA DO DRAGÃO
As informações escritas aqui, não podem ser encaradas como meras palavras de efeito ou estudo, mas, como síntese do porvir. São revelações de mistérios ocultos e sagrados postos como favor aos guardiões da Luz e defensores da Justiça Celestial. Hoje irei escrever apenas sobre um dos 7 Pecados Capitais, a Fúria da Serpente, A Cólera do Dragão ou simples, Pecado da Ira. Chamem de Pecado da Ira, o importante, não é como é denominado, posto que em culturas distintas está registrado com diferentes nomes. Importante, é revelar o que significa, e como será sua ação a partir de Maio/2017.
O Planeta está sobre efeito sombrio da ausência do amor. Esta humanidade perdida está recorrendo a uma fórmula perigosa, ao critério de justiça com as próprias mãos. Ora são escravos daquilo que falam, outras, daquilo que fazem, em alguns momentos reféns, da condição mórbida e imóvel diante do adverso e caótico. Existe um impulso social pulverizado como ferramenta influenciadora na Rede, que verdade pronta e popularmente conhecida, não carece de defesa. Isto não promove Justiça, antes aprisiona e faz refém das circunstâncias.
Em algum momento, tanto fingimento, insensatez, desfaçatez, incoerência, injustiça, promoverá ódio nas ruas! Da promoção do ódio, veremos a evolução exacerbada das tensões entre semelhantes. Cominando fatalmente, em ataques de descontroles repentinos, intitulados nas capas de jornais estrangeiros como Atos de Fúria. Tais atos ou ataques, serão registrado em tempo real, entre Jogadores de Futebol de Times Famosos. Entre Políticos e jornalistas. Se verá que todas as classes sociais sofreram o mesmo efeito. Até em ambientes puramente administrativos, veremos o aumento intenso de casos de violência ligados ao Stress elevado e ao Surto.
Por qual motivo a sociedade sofreu o efeito aprisionador de algo tão fútil e banal? Talvez pelo número crescente de homens sem o gomo da temperança. O Domínio Próprio, é a chave para a humanidade se libertar do Pecado da Ira. Domínio Próprio, é uma parcela das 9 que compõem o fruto do Espirito. Ele como alimento fortalece nosso entendimento para não sermos escravos de nossas atitudes violentas e excessos de raiva. Quando estamos sobre o efeito nutritivo da ação Divina através do Domínio Próprio assumimos melhor controle de nossas emoções freando nossa língua afiada.
Revoltas, Rebeliões, Motim, Extrema Violência, Raivas, irão incendiar cidades inteiras. Destruirão muitos patrimônios, causarão uma espécie de devassa na ordem definida por lei. Instaurarão medo e opressão em repartições públicas e em casos específicos até mesmo, em Instituições Privadas. De forma que o derramamento da Fúria respingara nas ruas suas vítimas. Semelhante a Revolução Francesa pincelou nas ruas sangue de nobres da realeza. Será um verdadeiro caos a exposição massiva de noticiários retratando como a vida tornou-se banal.
Militares matarão a sangue frio diante das lentes das câmeras que transmitirão ao vivo, um show ao terror. Um massacre sem dó. De nada servirá os direitos humanos, sem haver antes os humanos direitos. Raros os instantes que se encontrará pessoas entendidas da lei. Menor ainda os momentos onde o tema sobre sua relevância e importância devida será defendida ou apreciada. As Instituições que deveriam garantir a Ordem estarão promovendo a desordem como resultado de sua ineficácia e inoperância. Pois os agentes que a representam, estarão imbuídos do mesmo transtorno emocional.
Porém, o que é o Pecado da Ira? Como ele se apresenta? Qual seu significado? A palavra Ira, vem do Latim e significa: Intenso, descontrolado sentimento de raiva, ódio, rancor que pode ou não gerar sentimento de vingança. Um processo de estado mental que confronta o agente causador da Ira e a vítima, o irado. Todo processo genuinamente de Ira é evidenciado pela presença de duas naturezas minimas de exposição pré estabelecidas em um cenário evidentemente de desassossego ou com stress elevado comum entre semelhantes.
Primeiro, a Pessoa Furiosa por encontra-se em estado de descontrole, sente o ardente desejo de destruir aquilo que provocou sua Ira na intenção de satisfazer seu eu interior. Segundo, o Agente Provocador, como aquele que incita, inspira, estimula, provoca e causa a Fúria. Ira como provedor de ódio excessivo pode castigar e punir tanto a pessoa que o abriga dentro de seu ser. Quanto executar o outro que o ocasiona ou promove como origem primeira. Minha opinião é que a Ira seja um Pecado que influencia escravos do próprio ego, reféns da própria persona, alheios do apreço a vida afetuosa.
Este é um Pecado que denota bastante preocupação, pois, está voltando a moda, e tem sido presenciado entre casais, profissionais de trabalho, líderes institucionais, e até mesmo em roda de amigos íntimos. Influenciado por uma mídia irresponsável, parece aludir e promover ainda mais sobre a ação exaustiva deste terrível mal social, espiritual e físico-mental, como fato admirável. Minha sugestão para evitar o dia mal, é alimentar-se do Fruto do Espirito presente no livro de Gálatas: Amor, Gozo, Paz, Longanimidade, Benignidade, Fé, Mansidão, Domínio Próprio e Bondade.
Edson Junior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário