Dos Marajás à escalada do Planalto... De Tupinambas até a grande massa moderna de manipulação... Quase todos, sem exceções, desconfiam ou possuem certeza da ferramenta administrativa de sucesso Financeiro de Políticos e Grandes Empresários da Nação: O Modus Operandi ala Brasílis, um esplendido Show de Propinocracia! Que promove crescimento ligeiro e exorbitante lucro, mascarada em bailes jurídicos, onde dançam pobres e ricos com máscaras e bergamascas e seus fantásticos e hilários disfarces no grande palco da corrupção, melhor afirmando, Circo da Desilusão!
Enquanto isto na Antiga Capital do Brasil, o Estado do Rio continua lindo... Porém, não continua sendo, quiçá tendo. o Fenômeno ocorre de Cabral (Pedro) à Cabral (Sérgio), do troca a troca, de espelho por ouro ao pique esconde "Amarildo". Mas, a Cidade permanece Maravilhosa com tantos mil, não de dinheiro em caixa segundo a prefeitura, mas, de pessoas provavelmente sem salário ainda em Setembro de 2017 segundo atual prefeito. Um momento, no mínimo de ausência de Paz, não é mesmo Paes? Segundo alguns, o melhor Prefeito das Galáxias! É para rir ou chorar?
Quando me refiro a baile juridico, reflita... Que quando o Marcelo Odebrecht diz: "Não posso provar" e o Léo Pinheiro diz: "destruí as provas", existem provas contra Lula? Se destruiu, tem provas que destruiu? Que tal, ao juntar dois recibos de pedágios de viagem para o litoral de São Paulo. Posso afirmar que sou dono de um triplex no Guarujá? Analise agora, quem consegue colocar 13 milhões "em espécie" dentro de uma pasta, também consegue colocar 5 elefantes dentro de um fusca? Qual fato leva Léo Pinheiro a destruir provas contra Lula e não destruir contra ele mesmo?
Sintetizando, as perguntas sinceras sobre verdades inconvenientes, veremos o desfecho a seguir... Qual motivo que inspira a OAS dar 500 milhões a Cabral, 200 milhões para Cunha, 50 milhões para Aécio, 45 milhões para o Temer, tudo com provas documentais e para o famoso Lula, dar apenas a reforma de um triplex no Guarujá e ainda assim sem provas? Quem pode responder? Seria esse uma espécie de Crime Perfeito? Então, sinto dizer, Lula deve ser inocente. Pois, Crimes perfeitos não existem suspeitos!
Talvez estamos sofrendo de síndrome de Tal Pai, tal filhos nos excessos de nossa brasilidade. Quem sabe, seja só nossa natureza, ser ou sofrer assim. Seria tudo isto rara questão de cultura? Quando observa-se Temer, O Chefe de Estado, há o que temer? A descaso de tudo que há de bom, com que características seu Governo realmente lidera? Aprovação da Reforma Trabalhista?
Mudança na Lei de Abuso de Poder? Aprovará a Reforma da Previdência a despeito das verdadeiras vontades da classe trabalhadora? Muitas perguntas, poucas respostas, e as raras, não satisfeitas ao ouvir nesse Brasilis. Brasil um País de Todos, agora, Brazil, terra de ninguém? Talvez seja Brasil apenas deles, pobre dos Tupinambas não é mesmo? Pobre dos brasileiros reféns dessa Propinocracia!
Edson Junior - Juninho GeaD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário