sexta-feira, 28 de abril de 2017

LOBAS ALFAS! INESQUECÍVEIS FÊMEAS!



LOBAS ALFAS, A FEMINILIDADE A FLOR DA PELE.

Mulheres quem as conhecem de fato? Mulheres frágeis ou fortes, mulheres frias ou quentes de mais, mulheres que inspiram coragem, mulheres que inspiram medo, mulheres de segredos, mulheres sagradas, mulheres sedutoras, tentadoras são todas mulheres! Mulheres são belas, são belas mulheres as que são apenas mulheres, nada mais que lindas mulheres. Mulheres são Lobas, não bobas, nem tolas, apenas boas são todas mulheres. Mulheres são lobas, das lobas, algumas são alfas.

Lobas tem olfato aguçado para conseguir alimento, e pés ligeiros para escapar de caçadores. Possuem dentes e garras afiadas, apesar de pegadas suaves e lentas antes de verdadeiramente atacar a manada. Olhares que observam atentamente milésimos de segundos de cada descrição e arte das palavras ao vento. São fortes diante de tigres e leões, matando ou morrendo pela própria matilha. Não se dobram diante dos fracos, nem se iludem com os falsos. Sabem serem mansas quando precisam e serem vorazes quando merecem. Estraçalham a presa, retirando apenas o que é bom. 

Lobas Alfas são extremamente fêmeas vorazes, de fibra, que pouco tremem de medo, mas, que sempre vibram de amor. Ruivão em cima do macho, beta ou não, arrepios, calafrios, a boca saliva só de pensar no suor da pele a pele, imagino serem todas demais. Já estive com poucas, embora refém de muitas, e elas dominam, sempre dominam a presa quando querem. Qual macho nunca foi dominado? Tem que ser macho de verdade para se deixar dominar, vale a pena ser dominado.

As mulheres e as lobas possuem muito em comum. Ambas compartilham de um espirito selvagem. Mulheres e lobos são criaturas instintivas, capazes de perceber o invisível, o não evidente. Elas leem às entre linhas das relações. São detalhistas, questionadoras, calculistas, aos olhos nada passa desapercebido. De marcas de batom na gola do blusão, ou um simples bilhete de anotações ao bolso. Uma cortina de mil e um retalhos, onde cada linha,  supostamente significa uma resenha ou sermão.

São leais e protetoras à sua matilha. Fiéis à seus cachorros, mesmo quando vira-latas, as vezes ainda que cretinos demais. risos... Inclusive, devo orientar que para quem já esteve cara a cara com uma, sabe que direi a verdade. Há apenas duas hipóteses quando presa, sempre que uma Loba Alfa olhar em seus olhos. Primeira atitude, permaneça e seja devorado pedaço a pedaço, por inteiro, de fios da cabeça a plantas dos pés, até se cansar, e sem energia, quase a padecer, sonhar até ser manhã. 

Segunda,  ficar e lutar para domar sua loba, soltando você também suas feras, por cima, por baixo, de lado, de cabeça para baixo, mordendo ou não. Mungido e fazendo ela uivar, tirando pouco a pouco, segundo a segundo da sua inesgotável fonte de êxtase e prazer. Sua loba precisa sentir alegria, para alcançar o ápice só dependerá de você escolher entre dominar ou ser dominado, loucura garantida.

Tanto à mulher quanto à loba há opção de correr livre, indiferentemente desfrutar das aventuras da jornada. Ou parar, espreitar e aguardar com determinação a próxima oportunidade para fazer mais uma vitima, para saborear mais uma presa, para se alimentar e ser feliz por toda uma madrugada ou por várias à fio. E aí amigo, naquele momento, você não escapa mais, talvez, nunca mais escape! 

Sua súplica talvez seja apenas... Mestre e Criador, Tu que governas a noite fria com tua Lua iluminada e conservas o amanhecer com calor e brilho do teu Sol. Ouça em teu templo meu grito e atenta em tua morada o meu uivo de paixão. Aceitas meus anseios e temores, respondendo minhas expectativas e meus segredos. Me faça completo como só Tu sabes! Careço deste favor, deitado nesta grama, praia, cama ou lençóis. Faça-me viver abundantemente tais dias com minha parceira, para que eu mereça a eternidade que me desejas.

Que a fêmea exale aroma de hortelã enquanto sinto o perfume de pétalas de rosas vermelhas repousadas as gotículas douradas do amanhecer. Que eu deguste de morangos carnudos embebecidos aos fios de condensado sabor fruto de seus lábios rosados. Que seu gosto e corpo ao ser saboreado seja semelhante ao de avelãs geladas despejadas em chocolates quentes com partículas de coco.  Que sejam estes os paladares no uniforme reencontro de nossas almas. 

Que não se confunda, não existe mulher perfeita! Pois, lobas perfeitas exigem padrão, isto limita as Lobas para acenderem como alfas. Lobas Alfas, são mesmo extraordinárias, ineditamente maravilhosas. Tais Lobas querem mesmo, é que vocês homens, as ame com cada centímetro de suas variadas imperfeições. Pois é isto que garante que ela se torne uma mulher inesquecível, compreende!

As lobas Alfas, destino tais ensinamentos... Respeitem seus anciãos, viveram mais tempo, possuem farta experiencias, devem possuir mais a ensinar, vocês com certeza à aprender. Transfira aos jovens suas percepções à respeito da vida, eles precisarão beber de tais águas sagradas. Coopere com sua matilha, afinal, sua família será a única coisa que lhe resta além do próprio Deus. Apesar disto, terá que ser irmão de suas melhores amizades no dia da angústia e dores. 

Mulheres, disputem enquanto podem, porém, entenda que as vezes há lutas ganhas em silêncio e em segredos. Não economize afetos, mesmo quando não houver demasiadas afeições. Carregue de toda unidade, aquilo que é essencialmente vital. No mar das indiferenças, possua estrito domínio e controle sobre suas próprias emoções. Governe os adversos e contrários sempre com as armas infalíveis do Amor, lembrando que diante da cura não há doença que resista. Seja amigo médico. Uma doutora de almas. Como Mulher seja apenas Loba Alfa! Uma inesquecível Fêmea!

Edson Junior - Juninho GeaD.




quinta-feira, 27 de abril de 2017

PROPINOCRACIA, O MODUS OPERANDI BRASILIS!



Dos Marajás à escalada do Planalto... De Tupinambas até a grande massa moderna de manipulação... Quase todos, sem exceções, desconfiam ou possuem certeza da ferramenta administrativa de sucesso Financeiro de Políticos e Grandes Empresários da Nação: O Modus Operandi ala Brasílis, um esplendido Show de Propinocracia! Que promove crescimento ligeiro e exorbitante lucro, mascarada em bailes jurídicos, onde dançam pobres e ricos com máscaras e bergamascas e seus fantásticos e hilários disfarces no grande palco da corrupção, melhor afirmando, Circo da Desilusão!

Enquanto isto na Antiga Capital do Brasil, o Estado do Rio continua lindo... Porém, não continua sendo, quiçá tendo. o Fenômeno ocorre de Cabral (Pedro) à Cabral (Sérgio), do troca a troca, de espelho por ouro ao pique esconde "Amarildo". Mas, a Cidade permanece Maravilhosa com tantos mil, não de dinheiro em caixa segundo a prefeitura, mas, de pessoas provavelmente sem salário ainda em Setembro de 2017 segundo atual prefeito. Um momento, no mínimo de ausência de Paz, não é mesmo Paes? Segundo alguns, o melhor Prefeito das Galáxias! É para rir ou chorar? 

Quando me refiro a baile juridico, reflita... Que quando o Marcelo Odebrecht diz: "Não posso provar" e o Léo Pinheiro diz: "destruí as provas", existem provas contra Lula? Se destruiu, tem provas que destruiu? Que tal, ao juntar dois recibos de pedágios de viagem para o litoral de São Paulo. Posso afirmar que sou dono de um triplex no Guarujá? Analise agora, quem consegue colocar 13 milhões "em espécie" dentro de uma pasta, também consegue colocar 5 elefantes dentro de um fusca? Qual fato leva Léo Pinheiro a destruir provas contra Lula e não destruir contra ele mesmo? 

Sintetizando, as perguntas sinceras sobre verdades inconvenientes, veremos o desfecho a seguir... Qual motivo que inspira a OAS dar 500 milhões a Cabral, 200 milhões para Cunha, 50 milhões para Aécio, 45 milhões para o Temer, tudo com provas documentais e para o famoso Lula, dar apenas a reforma de um triplex no Guarujá e ainda assim sem provas? Quem pode responder? Seria esse uma espécie de Crime Perfeito? Então, sinto dizer, Lula deve ser inocente. Pois, Crimes perfeitos não existem suspeitos!

Talvez estamos sofrendo de síndrome de Tal Pai, tal filhos nos excessos de nossa brasilidade. Quem sabe, seja só nossa natureza, ser ou sofrer assim. Seria tudo isto rara questão de cultura? Quando observa-se Temer, O Chefe de Estado, há o que temer? A descaso de tudo que há de bom, com que características seu Governo realmente lidera? Aprovação da Reforma Trabalhista? 

Mudança na Lei de Abuso de Poder? Aprovará a Reforma da Previdência a despeito das verdadeiras vontades da classe trabalhadora? Muitas perguntas, poucas respostas, e as raras, não satisfeitas ao ouvir nesse Brasilis. Brasil um País de Todos, agora, Brazil, terra de ninguém? Talvez seja Brasil apenas deles, pobre dos Tupinambas não é mesmo? Pobre dos brasileiros reféns dessa Propinocracia!   

Edson Junior - Juninho GeaD.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

BRASIL DIGA O NOME DO TEU SÓCIO!



BRASIL - QUEM PAGA PARA A GENTE FICAR ASSIM!?
Precisava vir alguém de fora, de uma jornalista Carla Jiménez do jornal espanhol El Pais (17/04/2017) para nos dizer as verdades que precisamos ouvir. Seguramente a grande maioria concorda com o conteúdo e os termos desta catilinária contra corruptos e corruptores que tem caracterizado nos últimos tempos o Brasil. Formou-se entre nós, praticamente, uma sociedade de ladrões e de bandidos que assaltaram o país, deixando milhões de vítimas, gente humilde de povo, sem saúde, sem escola, sem casa, sem trabalho e sem espaços de encontro e lazer. 
E o pior, sem esperança de que esse rumo possa facilmente ser mudado. Mas tem que mudar e vai mudar. È crime demasiado. Nenhuma sociedade minimamente humana e honesta pode sobreviver com semelhante câncer que vai corroendo as forças vitais de um nação. Enganam-se aqueles que eu, pelo fato de defender as políticas sociais que beneficiaram milhões de excluidos, realizadas pelos dois governos anteriores, do PT e de seus aliados, tenha defendido o partido. 
A mim não interessa o partido mas a causa dos empobrecidos que constituem o eixo fundamental da Teologia da Libertação,  a opção pelos pobres contra a pobreza e pela justiça social, causa essa tão decididamente assumida pelo Papa Francisco. É isso que conta e por tal casusa lutarei a vida inteira como cristão e cidadão.Estou convencido de que o  Brasil poderá ser,  quando bem governado, a mesa posta para as fomes e sedes do mundo inteiro. Creio que  a revelação de tais crimes, sua punição, o resgate dos bilhões de reais ou de dólares roubados e devolvidos aos cofres públicos,nos deem duras lições. Que todos vigiemos para que nunca se esqueça e nunca mais aconteça. 
O texto foi tirado do IHU de 18de abril de 2017: Lboff

*****************************

Eis o artigo

O Brasil saltou de uma transmissão política em preto e branco para alta definição de uma semana para outra com a lista de Fachin. Tudo se conhecia mais ou menos por meio de vazamentos em um ou outro veículo de comunicação. Mas ouvir a voz dos corruptores e vê-los em vídeo relatando seus crimes por horas a fio é mais doloroso. É como se a própria mãe estivesse contando que na verdade você é filha do irmão do seu pai, ou de um ladrão de bancos, ou de um estuprador. O impacto é violento, ainda que você desconfie que a verdade da sua vida era outra.

Depreende-se das horas de gravação da delação da Odebrecht uma elite hipócrita, amoral e mesquinha que enxerga o Brasil como uma S.A. para seu usufruto, e não como a sociedade que deveria ser. Tudo ainda precisará de provas concretas, mas o mundo revelado por Emílio e Marcelo Odebrecht tem corrupção a la Casas Bahia ou a la galeria Lafayette, dependendo do freguês. Um ministro da Fazenda, Guido Mantega, que determinava os destinos do dinheiro público depois de supostamente negociar milhões de doação com uma fornecedora do Governo, anotando valores a pagar ao partido num papelzinho, segundo Marcelo Odebrecht. Um irmão do ex-presidente Lula que teria recebido mesada de 6.000 reais por ser simplesmente irmão do ex-presidente, segundo outro. Um governador, Aécio Neves, que teria cobrado 3% de empreiteiras numa obra bilionária em Minas Gerais, e teria levado milhões para defender a participação da Odebrecht no setor elétrico.

Tem até o ex-relator do impeachment no Senado, Antonio Anastasia – que discursava indignado sobre o crime das pedaladas fiscais de Dilma Rousseff no ano passado – e que agora terá de provar que não é criminoso, apesar da acusação de que teria recebido caixa 2 de baciada da Odebrecht. O presidente da República, Michel Temer, que diz não ter negociado propina, mas que recebeu em seu escritório um representante da empresa ao lado de dois dos nomes do seu partido que negociaram esses recursos ilícitos – um deles, Eduardo Cunha, comparado ao traficante Marcola, pelo também acusado Renan Calheiros –, segundo o denunciante. Hipócritas. Hipócritas. Hipócritas.

Doação de seis milhões de reais aqui, 50 milhões acolá, 2,5 milhões ali. De onde vem tanto dinheiro? Só a Odebrecht pagou 10,6 bilhões entre 2006 e 2014, segundo ela. É pornográfico imaginar quanto ela ganhou em troca nesses projetos de obras públicas, e quanto outros defensores da moral e dos bons costumes de Brasília ganhavam em nome de supostas campanhas políticas. E estamos falando de apenas um setor específico. Imagine um pente fino nos planos de saúde, a indústria de carne, as agências de publicidade, o setor automotivo. Sem ilusões de que quem não está na lista de Fachin é inocente. Ou podemos confiar na sensibilidade social do ministro da Saúde, o deputado Ricardo de Barros, que não deixa de lembrar em todas as suas entrevistas a quais interesses serve na hora de falar sobre o assunto que hoje administra?

Elite criminosa
O que é a pedalada fiscal hoje, se não cosquinhas perto da monstruosidade que o topo da pirâmide política e econômica promove no Brasil. Que fatiaram o país e o dividiram entre os partidos políticos, tal qual o boi nos cartazes do açougue, segundo as investigações. Cada pedaço pertence a um partido, a uma facção da legenda, e, confirmando-se as acusações da Lava Jato, seu trabalho parlamentar fica reduzido ao de um despachante, ou corretores de influência, cobrando uma fração do sucesso dos negócios com o Governo, pelo que consta até aqui. As diretorias da Petrobras era do PT, PP e PMDB. A Câmara, da turma do Temer e do Eduardo Cunha. O Senado, de Eunício Oliveira e Renan Calheiros, segundo delação de Delcídio do Amaral. As hidrelétricas de Furnas, do PSDB de Aécio, segundo Marcelo Odebrecht. O metrô de São Paulo, do PSDB paulista, segundo as investigações. E assim por diante. Está tudo ali, para quem quiser ver. Definitivamente, a propinocracia brasileira tem muitos reis.

Políticos que mentem descaradamente sem mexer um músculo do rosto. Vaidosos, gravaram vídeos no início da Lava Jato usando frases como “ninguém aguenta mais a corrupção do PT”, com lama até a cintura. Garantiram suas aposentadorias com dinheiro desviado e agora acreditam ter legitimidade para decidir o destino da velhice de todos os brasileiros que fizeram o verdadeiro papel de palhaços neste teatro.

Uma elite corruptora com representantes como Marcelo Odebrecht… Um executivo preparado para assumir os negócios da família que quis provar ser melhor que o pai da maneira mais irresponsável, comprando fatias de mercado. Análise freudiana à parte, deu aos executivos do grupo a prerrogativa de corromper seus políticos do entorno para conseguir obras públicas. E como prêmio, pagava bônus anuais milionários. “Vira uma bola de neve”, afirma Fernando Reis, ex-presidente da Odebrecht Ambiental, explicando por que deu propinas de 6 milhões de reais ao pastor Everaldo. “Tudo distorcido”, confessa Reis agora. E por que não questionou? Por que não se demitiu? Por que não denunciou?

Em determinado trecho da sua delação, Marcelo fala sobre um diálogo com Graça Foster, ex-presidente da Petrobras. “Sempre fui aberto com Graça… fui franco quando me perguntou… ”, diz ele. Na conversa, admitia que pagara por fora para o PMDB e para o PT por uma obra da petroleira. “Se não tivesse o PT no meio, eu não falaria”, querendo mostrar coerência e, quiçá, lealdade aos nomes que estavam ocultos. Mas o que é ser aberto, senhor Marcelo? Qual é o critério de correção, de lealdade, de franqueza que passa na cabeça de um homem que estruturou um setor que distribuiu bilhões em propinas ao longo de oito anos [ou será mais tempo]? É esse o modus operandi dos empresários bilionários deste país?

Que elite mais desgraçada. Jogam o Brasil na bacia das almas para 2018, entre um lunático como Jair Bolsonaro e um novato na política executiva, João Doria Jr., que insiste no discurso que o grande problema da corrupção brasileira é só o PT. Por favor, pare de repetir isso, prefeito. Seu padrinho e amigo há 38 anos, o governador tucano Geraldo Alckmin, é um dos políticos campeões em caixa 2, segundo a Odebrecht, usando o irmão da primeira dama de São Paulo como receptor. E sendo seu partido o terceiro mais celebrado pela Odebrecht, com 152 milhões de reais em recursos ilícitos, ao que consta das delações, segundo levantamento do jornal O Estado de S. Paulo. Ao PT coube a maior fração, 408,7 milhões, porque estava com a máquina pública federal. Vários governadores tucanos parecem ficar à vontade com quinhões obscuros nas gestões estaduais.

Lula, por outro lado, mais do que os crimes a que responde, feriu de golpe a esquerda no Brasil. Ajudou a segregá-la, a estigmatizar suas bandeiras sociais e contribuiu diretamente para o crescimento do que há de pior na direita brasileira. Se embebedou com o poder. Arvorou-se da defesa dos pobres como álibi para deixar tudo correr solto e deixou-se cegar. Martelou o discurso de ricos contra pobres, mas tinha seu bilionário de estimação. Nada contra essa amizade. Mas com que moral vai falar com seus eleitores?

Saiam todos, por favor. Vocês são maus exemplos a seguir. Despertam ojeriza. Dediquem o que resta de suas vidas a entregar tudo, a detalhar tudo, a terminar de contar o que falta para que o Brasil se estabeleça como uma sociedade mais sadia, menos tóxica. Nenhum país merece que a riqueza seja comandada por quem não tem um mínimo de solidariedade com o país e vive da mesquinharia que alimenta a miséria. Acordão? Só se for para admitir crimes. Ambicionem entrar para a história como os que ajudaram a mudar o rumo, sem violentar a esperança alheia. Uma mensagem que cabe ao Judiciário, inclusive, que como disse o ministro Luís Roberto Barroso ao citar o direito penal, “deixou erguer um país de ricos delinquentes, que vivem de fraudes às licitações, lavagem de dinheiro entre outros crimes”. Vistam a carapuça. Deixem a Justiça atuar e paguem pelos seus crimes. É o melhor que vocês podem fazer para justificar a própria existência.
 Conclusão
Cazuza queria faz anos que o Brasil mostrasse a cara! Seu anseio era saber qual era seu negócio, o nome do seu sócio. Pois bem, a operação Lava Jato, parece ter contado, o sócio é a Odebrechts, que ultimamente, diariamente nos mostra mais uma página dessa delicada situação em que fomos afundados e inundados permanecemos. Espero que isto passe logo, o Brasil precisa voltar a crescer. Mas, por fim, me parece mesmo que isto dependa menos de políticos, e mais do próprio povo brasileiro. 

adaptação Juninho GeaD.

terça-feira, 25 de abril de 2017

DOS TUPINIQUINS AOS APOSENTADOS MODERNOS



DIA DO TRABALHADOR UMA MEMÓRIA A LENDA, CELEBRAÇÃO AO MITO!

Esta é uma Crônica sobre o Dia 1º de Maio e celebração aos 90% de escravos modernos do Nosso País. Alguns escravos do tempo! Outros escravos do Governo. Por fim, os escravos de si mesmos. Quem poderia imaginar que seriamos enganados direitinho? Trocar espelhos por ouro, agora nos parece ingênuo, na verdade, era só o inicio, ninguém alertou sobre o roubo, e atualmente, além do nosso corpo, exigem nossa alma. Aqui neste texto, quando digo alma, faço menção do grego, psique! Expressando raciocínio, forma de pensar, maneira de refletir, em síntese mínima, talvez ideologia. Alguém quer uma para viver?

"Mudarão as estações...". E tudo mudou! Sinto decepcionar a memória da Cássia Heler. Questiono, alguma coisa aconteceu? Muita coisa aconteceu, só que não tem nada diferente, e provo a seguir. Alguns sonhos e realizações acabam, mas, o trabalho é o mesmo, e vivemos, o trabalho ainda é o mesmo, e "vivemos semelhantes aos nossos pais."! Vivemos como escravos da Nação. 

Enfim, dos Tupiniquins aos aposentados modernos nada mudou. Exceto que hoje temos bem menos, jugando possuir demasiadamente mais. Afinal, existe até mesmo o 1º de Maio, o Dia do Trabalhador, na minha concepção uma celebração ao luto, ao funesto, principalmente quando refletimos com que mediocridade muitos trabalhadores serão recompensados ao aposentar-se a partir de 2017. 

"O Mundo mudou, posso senti-lo na água, posso senti-lo na terra, posso senti-lo no ar, muito do que havia está perdido, pois nenhum dos que se lembra, está vivo...". Tudo começou com a criação de Grandes Embarcações, a famosa expansão marítima que prometia além da misteriosa aventuras por novas civilizações, explorar e adquirir enormes quantias de especiarias, ouro, e até mesmo, mulheres.

A Europa, com todos seus avanços, apesar de meros mortais, se consideravam superior a outras raças, segundo eles, seres humanos primitivos. Na perspectiva míope deles, se enxergavam com fascínio tão desmedido e demasiado, que realmente, auto se preservavam na posição de indubitáveis sábios e os mais justos e excelentes de todos os Seres Humanos.  

O que esta raça de seres realmente pretendiam, é dominar, explorar, enriquecer e prosperar! Na verdade, acima de tudo, sua verdadeira ambição era por Riqueza e Poder! Em algum momento, esse tal desejo sombrio de enriquecer através de bens alheios e explorar o próximo os faria aportar no mar alto da Paixão em Águas cristalinas do Novo Mundo, posteriormente denominada, Brasil.

Em breve tempo, a terra que era de todos, passou a ser o trabalho de muitos e o sossego de poucos. Labuta de tantos, e a lambuza de alguns. Hoje, a pobreza de quase todos, comparado a farta riqueza dos descendentes de tais miseráveis e hipócritas, como grandes empresários na Nação, defendem que País Rico, é País deles! Em resumo, grande concentração de riquezas para cofres públicos e privados garante a proporção de poder, influencia e riqueza de determinado país. 

Porém, não dizem a formula para assim fazer, conservando grande parte de sua população escrava, até pouco tempo abaixo da linha da pobreza. Acredite, de 1990 para trás existiam centenas de milhares de pessoas que não tinham condições de efetuar as 3 refeições diárias. Se imaginarmos, que antes os indígenas que aqui moravam, tinham toda espécies de frutos e floras para explorar. Além de demasiada concentração de especiarias, animais e ouro em suas posses. Perceberemos, que nesta perspectiva, seus sonhos foram roubados enquanto seus bens eram trocado por farrapos.

Tornaram alguns nativos verdadeiros maltrapilhos, e seus descendentes puderam presenciar na pele o calor do fogo, sentir o cheiro da pólvora e provar aos lábios o pálido gosto do sangue. No entanto, o pior ainda estava por vir, estas terras antes inexploradas, ainda sentiriam na alma, apesar do trabalho, o vinho amargo da ditadura! Em um momento em que a Nação precisava gerar mais empregos, militares a mando do Governo, produziam o Terror e Morte nas ruas.

Esta força estranha de governar o semelhante através do medo, da tortura, da violência era um recurso encarado como natural. Uma evolução de Humanos predadores que mascaravam suas verdadeiras intenções em face do perigo do prejuízo de si e dos seus. Bem verdade, que por essas terras tupiniquins, sempre foi mais fácil criminalizar determinados comportamentos que iam de encontro ao senso comum das "pessoas de bem" do que tratar de resolver nossas chagas sociais.

A saber, à espelho do Código Criminal do Império de 1830, no capitulo IV, artigo 295, que previa prisão com trabalho que variava de 8 a 24 dias caso inexistisse qualquer ocupação honesta e útil de que pudesse subsistir não possuindo desta maneira renda suficiente para auto sustentar-se. Na Ditadura, iremos reformular esse critério legislativo, e denomina-lo de Lei da vadiagem! Seria o que Maíra Zapater recordaria como "Herança legal das ditaduras, nossas cicatrizes juridicas.". Por que não dizer, cicatrizes sociais dos trabalhadores, dos brasileiros.

Atualmente, não há mais ditadura militar em nosso solo sofrido e gentil. O Brasil e o mundo sofre mesmo é a ditadura de saber. Mas, deixando este assunto, para um outro artigo. Irei me deter, aos resultados da nossa democracia. Restringindo o texto as nuances e mudanças legislativas emplacadas em 2017 nas Novas Reformas da Previdência do Governo não eleito Temer. Será que há o que "temer" trabalhadores? Os aposentados nos dirão com o tempo!

Apesar das variadas defesas intelectuais, este pacto é mesmo de uma crueldade ímpar. Fruto talvez, da nossa herança genética de insensibilidade e justiça. O que muda? Maior tempo de contribuição, e a mesma miséria financeira de retribuição mensal aos aposentados. Soma-se a esta receita tributária a certeza de juros elevados da inflação e altas taxas de impostos. 

Pronto, quem pagará a Crise financeira do País, devido a inúmeros atos de corrupção e má administração será finalmente, os aposentados! Massacre pior que a ditadura, não matarão seu corpo, afinal, o trabalhador morto de nada serve! Trabalhador bom é trabalhador escravo, mas, para isto precisar viver bastante para contribuir, e viver pouco para usufruir! Viva o Brasil! 

Alguém salve essa geração "Zumbi" das mãos de tantos sanguessugas! Trocaram o minha casa, minha dívida, por algo parecido com, morra trabalhando, seu País precisa se salvar. Desonestos, não aprenderam que toda nação forte é composta por cidadãos igualmente fortes? Imagina, uma Nação estruturada, as custas de milhares de trabalhadores desestruturados, sem ânimo, sem mérito, sem honra,  e daqui a pouco com a aprovação da reforma da previdência, sem justa retribuição.

Entenda o caos instalado, O Brasil diz estar em crise, diz não ter dinheiro. O Estado Rio de Janeiro, que continua lindo, agora não continua tendo! E a Cidade Maravilhosa antes cheia de tantos mil, acabou de decretar estado de atenção, pois as contas dos tantos mil, não tem nada. Você não sabe se teme o Temer no Brasil! Ou se sente o medo da corrupção de Cabral a Cabral! Ou ainda se é afetada pela falta de Paz que Paes instalou colocando peso em um barquinho a deriva com Crivelas!  

Mas, no Dia 1 º de Maio será seu dia trabalhador! Dia de comemorar o que mesmo? Celebrar a ilusão, o engano, a lisura, a desfaçatez, a exploração, o desmanche do Estado, a Crise da Nação? Já sei, iremos comemorar a impopular manobra de repassar os custos da corrupção para uma geração de trabalhadores sofridos desde da época dos Tupiniquins!? Lastimável! Vergonhoso e vil, viu?

Edson Junior, vulgo Juninho GeaD. 

sexta-feira, 21 de abril de 2017

BALEIA AZUL - O JOGO DA MORTE!?



REDES DE ACESSO D+ ? O RETORNO DA MODA DO SUICÍDIO! DEPRESSÃO EM FOCO!
É outono de 2017 no Brasil, e uma multidão de jovens deixam seus talentos ao chão junto com as folhas secas da estação. O período de amadurecimento e florescimento cede lugar para uma espécie encalhada e aterrorizante denominada de Baleia Azul, proveniente de uma subcultura de entretenimento de Rede Social Russa, o jogo "Baleia Azul", em ligeiro tempo se espalhou pelo mundo totalizando centenas de vitimas diretas causadas pelo 50º desafio do mesmo e milhares de jovens indiretamente feridos apenas por decidirem obter esse tipo de acesso sangrento, no mundo.

O Jogo Baleia Azul, parece se inspirar em uma antiga lenda Nórdica, que retratava um espirito mal assombrado pairando a beira de lagos, rios e mares, matando pescadores, exploradores e viajantes contaminados pelo desespero e tédio da desilusão. O Mito tradicionalmente virou Lenda da Baleia Espectral, ficando posteriormente conhecida por desbravadores dos oceanos como lenda da Baleia Azul. Alguns diziam se tratar de um ritual de sacrifício para tripulantes de determinada embarcação alcançarem sucesso em suas jornadas marítimas rumo ao desconhecido. Atualmente, tem sido segundo alguns relatos, o principal responsável pela tentativa de suicídio de milhares de adolescentes e Jovens ao redor do globo terrestre.

A origem do mais recente viral de adrenalina e terror foi marcada pela morte da adolescente Russa Rina Palenkova, de apenas 17 anos de idade, que segundos antes de cometer suicídio, finalizando o 50º desafio, lançando-se em baixo de um trem de carga em movimento, na Cidade Ussuriysk, localizada na região de PrimorSky Krai, no extremo oriente Russo, postou a foto acima com a seguinte palavra de despedida na Rede Social: Adeus!

Desde então, ocorre que milhares de suicídios foram cometidos por crianças, jovens e adolescentes, tanto em território Russo, quanto em outros países, e suspeita que grande parte deles, estão ligados ao também envolvimento com o jogo. Ainda não há uma análise profunda sobre o histórico psicológico dessas vitimas, a única coisa que se sabe é que repentinamente e gradativamente aumenta cada vez mais o número de auto flagelos, de auto mutilações, de suicídios ou tentativas do mesmo. 

Na quarta feira pela manhã por exemplo, no bairro de Santa Cruz, na cidade do Rj, Brasil, pela manhã foi presenciado também em uma linha de trem, um jovem, de boa aparência que havia acabado de tentar cometer suicídio lançando-se do viaduto nos trilhos do trem, o mesmo não morreu, ficando por sorte apenas ferido, comenta-se entre familiares e amigos, a hipótese do envolvimento com o famigerado jogo a Baleia Azul.

O problema vai além do Jogo ou Lenda sobre Baleia Azul, cometer suicídio virou moda! Paralelo a isto, há diversas pessoas em seus traumas e relações com a vida, sofrendo neste instante de um assombroso estado de depressão. Me acha louco por assim pensar? Perceba a seguir, quem conhece o Netflix? Quase todos na Rede! Qual é a mais nova série da moda? 13 Reasons Why! Já assitiu? Muita gente assistiu! Trilhões de pessoas assistiram no mundo inteiro! Esta receita de influencias e emoções pode tornar-se perigosa. Mostro a seguir.

Faça o seguinte exercício, calcule o número de horas que jovens e adolescentes gastam na Rede. Mais de 1/3 das 24 horas que temos em um dia na média. Agora some a este fato, que o ser humano dorme de 6 a 8 horas, na maioria dos casos. Acrescente que todos precisam de tempo para tomar banho, comer, estudar, trabalhar e fazer outras coisas. Questione, 8 horas são suficientes para cuidar realmente de sí? O perigo maior vem agora, tem pessoas que apesar de conhecidos, parentes, colegas, religiões, se sentem só! E acredite o número de pessoas ao redor do mundo que estão sobre efeito depressivo da solidão tem aumentado!

Há momentos que mascaramos os dados, explicando que pais precisam trabalhar, que cuidam sustentando a casa. O mesmo ocorre com Grandes Instituições Religiosas, onde Bispos, Pastores ou Padres, gastam mais tempo com o rebanho e com a Instituição, do que com a própria família, menos tempo cuidando dos próprios filhos. Estou falando bobagem? Quem nunca percebeu isto acontecendo com filhos e esposas de Pastores de Megas Instituições?! Estou preocupado! A culpa dessas pessoas estarem afogadas em oceano depressivo presos a Rede, pode não ser apenas do Jogo Baleia Azul ou da Série, a culpa pode ser nossa ausência! 

Perceba o quanto estamos envolvidos com meandros e falhas destas redes de acesso? Não nos damos conta que quando achamos algo bom demais, usamos de mais, com excessos e ficamos igualmente expostos, com menos de nós preservado! Quando foi? Como foi? A ultima vez que você, saiu sem ninguém notar, sem ninguém te reparar? Onde foi? Quando foi? A ultima vez que você se deixou livre, sem se retocar, sem se Instragramear? Orkut era só o começo, uma coisa boba não é mesmo? 

No facebook, era apenas para se mostrar em um mar de tanta indiferença? Envolvidos nesta Rede, era só o que lhes faltava? Era sol que lhe faltava? Ninguém havia contado que na mesma areia da praia e do bronze das fotos com altas curtidas e comentários, filtros de verão ou primavera ofuscariam seu verdadeiro eu afogado apenas nisto? Os compartilhamentos virais trariam um perigo nas ondas da informação, e encalharia uma Baleia Azul nas fotos que ninguém deseja ver, nem curtir, tão pouco comentar ou compartilhar sobre os seus íntimos! Ou a Nova protagonista da série da vida real que cometeria suicídio estaria dentro de seu próprio lar ou na casa ao lado? Quem sabe em seu Estado? Em seu Bairro? Ou no mundo inteiro?

Tais Redes de acesso, tem garantido entretenimento, conexões, glamour, fama, apesar disto, tanta exposição, tem custado para alguns um preço sombrio, em casos complexos, sempre que utilizado para fins inadequados, trata-se de redes de acesso ao perigo, ao terror, ao crime e até mesmo a morte. Em tom de perplexidade, como cristão que sou, fico imaginando, todos estes peixinhos poderiam ser salvos dessa tal Baleia Azul se alguém  houvesse lançado uma outra Rede no mar do entretenimento!

A Rede do companheirismo! A Rede do ombro amigo! A Rede do Parente próximo! A Rede do amor desinteressado! A Rede Ideológica do Mestre da Salvação. Fica a dica para apenas refletirem familiares e amigos das vítimas, já que alguns filhos iludidos, e desiludidos não estão mais aqui! Cuide de quem ficou! Cuide do próximo! O próximo pode morar ao lado! O próximo pode estar mais perto que imagina. 

Curtam, comentem e compartilhem esta ideia, e se souberem ou estiverem passando pela mesma situação busque ajuda! Não é vergonha pedir ajuda? Cometer suicídio sim, não é ato de coragem, é ato de covardia! Se afaste de qualquer coisa que lhe inspire introspectivamente a auto mutilações. Se afaste de tudo que lhe faz mal. Fique longe de qualquer indicio ou incitação ao suicido! Caso conviva com alguem que supostamente está passando por isto, ajude! Denuncie!

DRCI é a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, e eles também podem ajudar!
O telefone para quem deseja pedir ajuda ou denunciar é: DRCI (021) 2202-0281/ 2202-0277/ 2253-1177; Segue endereço para quem desejar ir pessoalmente, Av. Dom Helder Camâra, número, 2066.
Conte comigo Sempre.
Edson Junior - Juninho GeaD
Zap: 98165-6554.

Veja mais em:
http://www.delegacialegal.rj.gov.br/detalhe_foto.asp?id=172
https://pt.wikipedia.org/wiki/Baleia_Azul_(jogo);
http://www.uai.com.br/app/noticia/series-e-tv/2017/04/07/noticias-series-e-tv,204751/13-reasons-why-serie-da-netflix-faz-duplicar-pedidos-de-ajuda-contra.shtml
https://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2017/04/20/conheca-a-baleia-azul-animal-que-da-nome-ao-jogo-mas-nao-sao-suicidas.htm
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/policia-confirma-que-adolescente-foi-vitima-do-jogo-baleia-azul.ghtml
http://g1.globo.com/educacao/noticia/ameaca-de-envenenamento-de-criancas-ligada-ao-baleia-azul-causa-panico-entre-pais.ghtml
http://www.opopular.com.br/editorias/cidade/pol%C3%ADcia-apura-amea%C3%A7a-a-jovem-que-desistiu-do-jogo-baleia-azul-1.1261688
http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/bad-bad-server/jogo-baleia-azul-eu-tentei-jogar-o-game-de-suicidio-e-o-resultado-e-surpreendente/

segunda-feira, 17 de abril de 2017

QUANTUM BREAK



Há na vida variadas energias, derivadas de um mesmo pacote, definido para mim como Quantum. Essas relações vão além de simples interações físico-químicas, elas atingem as relações puramente sociais também. Tais interações entre seres, depende do fator tempo dividido pelo fator energia, ou seja, conhecemos qual é potencial enérgico de alguém apenas após um determinado período convivendo com esta pessoa. Ocorre que todo ser humano alem de possuir seu potencial enérgico, o possui também ora de maneira positiva, outras de formas negativas, e isto parece esta conectado a lei de fascínio e repulsa entre os seres. 

Pois bem, percebe-se o estruturar e desenrolar dessas relações por 3 principais métodos: 1º. Absorção de Energia, que nada mais é do que o estado elevado da Excitação; 2º. Emissão de energia, em síntese sendo denominado como estado fundamental de relação; Por fim, 3°. Repulsão Enérgica Conversiva, que serve como escudo químico que além de refletir transforma as energias, seguindo a lei da repulsa e fascínio, em momentos repulsivos converte positivas energias em negativas, em momentos fascinantes, fazem o contrário, transformam qualquer energia negativa em positiva e devolve para sua alma de origem. 

O Quantum Break, é o rompimento do espaço tempo desse pacote de energias em determinada cultura de Seres. Nesta perspectiva, podemos entender, que muda-se o tempo, muda-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança, definindo assim, que todos humanos sejam compostos de mudanças e movido por esperanças. O mistério, reside que os bons, energias positivas, no mundo sofre grandes tormentos, enquanto os maus vemos sempre nadar em um mar de contentamentos.

O enigma sagrado que dita estas interações tem muito haver com a liberação, absorção ou reflexão conversiva de energia entre seus níveis através da luz. Nosso corpo é composto por átomos. O planeta também. Quase tudo que conhecemos nasce desse primeiro grande átomo e se expandi, e se propaga, e se transforma, por ser energia. Nisto vai criando, recriando, transformando tudo e todos.

A chave para tentar desvendar o enigma que interpreta e expressa tais relações humanas, está presente no esquema de solubilidade e equilíbrio químico. Há pessoas homogêneas, são as metafóricas almas gêmeas, aquelas semelhantes carne e unha. Há também, humanos heterogêneos, de relações de equilíbrio, de proto-cooperação, sol e lua, no surgimento do eclipse.

Há relação insaturadas, saturadas e super saturadas. Nas relações insaturadas, as interações não excedem o permitido, permanecendo em harmônica consonância com os princípios morais e éticos de ambos, devido não precipitar nada dessa relação, permanecem mesmo quando submetidas a climas de elevada tensão, normais, tranquilos, serenos. Já nas relações humanas, saturadas, observa-se que ocorreu até uma união de seres, sem excedentes, porém foi a nível de limite, suportável por assim dizer.

Nas relações super saturadas, o cômico, é a ideia de que houve o equilíbrio do tenso, das forças e energias, mas, apenas sobre aumento elevado da argumentação e da sagacidade, e que embora isto brevemente tenha ocorrido por permissão substancial no controle das temperaturas dos seres, com pitadas simplórias de razões e sentimentos, haverá total precipitação do resto, da sobra, do não admitido, do controverso, do incompreensível, ficando como homogêneo apenas, o ideal!

Em suma, para ser preservar uma amizade sadia no espaço tempo, necessitamos dominar os conceitos do Quantum no profundo esforço de não permitir seu quase inevitável rompimento do destino. Este rompimento, denominando aqui como Break. Temos que interagir com as energias, ora gerando, outras absorvendo, e as vezes até mudando sua composição de origem, sem jamais perder de vez sua força motriz. Pois, toda energia sem força e potencial esta fadada em determinado momento extinguir, e ninguém deseja um fim, logo, nossa solução será sempre achar a finalidade para tudo em todos!

Juninho GeaD


domingo, 16 de abril de 2017

DEIXA SEU LIKE?



Qual é o preço da beleza efêmera das mais criativas fotos que pousamos em arte esplendida exposta no palco da vida? Será que as imagens estão desnudando nossa própria alma a descaso de que falam mais do que por si só? Por falar em só, que carência é esta? Desprendida da pele à pele, e atenta em apreço ditando preço da exposição suplicando curtidas de tela à telas em 4k ou não! 

Parece que trocar curtidas seja inerente ao que é puramente humano. Em tempos remotos, a cordialidade era parceira dos doutos e esclarecidos. Na modernidade, o que delimita esta interação entre seres humanos intimamente ligados, de mesmo apreço são o volume de visualizações, curtidas e compartilhamentos que fazem ou recebem diariamente de amáveis ou amantes, mas, jamais adversários, opositores, inimigos ou traidores. 

Tudo isto não nos foi ensinado em templos nem universidades, não é decorrente da sabedoria dos mestres, tão pouco fruto da proeza dos grandes Cientistas. Nenhum poeta ousou retratar em seus escritos, nem políticos mais auspiciosos previam em seus mais variados discursos. Chegamos no ápice da promoção da própria imagem. É fruto exclusivo dessa nossa momentânea necessidade de significância, significando para o outro, por qual motivo não definir, significar no outro em si.

Talvez seja um período onde nossa carência de si, nos inspire a necessitar se completar no outro. O próprio Palácio da Sabedoria, surgiu dessa vontade de expressar sobre esta carência, é resultado deste ardente desejo de me comunicar e me conectar ao público, as pessoas ao meu redor. Sentia ano a ano, que minha memoria curta não nutria a mesma capacidade de preservar minhas emoções mais fortes. Então, foi quando decidir falar um pouco sobre estas experiencias em um blog que seria apenas minha visão sobre o mundo, sobre os fatos, sobre as musicas, sobre amigos, sobre todos e por fim, sobre mim.

Percebo que no final das contas eu estava mesmo é carente disto. De realmente construir um mundo paralelo, do meu modo, com meus gostos, retratado em gestos e sinais de quem eu verdadeiramente sou, sem medo de existir, sem sombras nem máscaras. Meus escritos são inevitáveis efeitos destas carências, deste sentimento de ser bem quisto, de ser engraçado e ser gostado, ser amado, ser amável.

Acho que quanto mais nós em nossas vivencias, nos desprendemos dos significados de quem somos para os outros, mais resgatamos nossa verdadeira identidade de quem realmente somos para nós mesmos. Considero isso bom, encaro isto como um bem a ser imitado, a ser sentido, a ser vivido! Significar para o outro é também alguma forma de existir, a curtida em uma foto memorável evidencia esta moderna maneira de retratar-se como eterna lembrança. 

Porém, ao meu ver não supera a real grandeza de quem realmente somos, sem imagens turvas, sem ilusões, sem foto shop, sem maquiagens, com rugas ou não, apenas nosso verdadeiro eu também pueril. Posto que o tempo não envelhece, mas, nós sim. Ainda assim, existe uma curiosidade fatídica, o ato de admirar e curtir o outro é a extraordinária forma de celebração coletiva cibernética que encontramos, que criamos, que se moldou a nós em nossas relações de amor e afeto.

Na pratica, essa foi uma das variadas percepções que eu tive ao analisar por anos as relações de orkuts, faces, Instagrans, Snapchats entre outros. Os youtubes, não passaram desapercebidamente incólumes, pude ver-los, tempo suficiente para saber que sofriam desta mesma necessidade de aceitação. Isto, foi a primeiro instante, magistral, em um segundo momento, pareceu doentio, agora, por hora, apenas normal, já que se entrelaçou a nossa cultura, arriscado, mas, não nos demos conta.

Outro fato curioso entre faces e curtidas, entre imagens e likes, entre fotos e admirações, é que talvez ninguém tenha dado conta do quanto somos artistas de nossa própria imagem e diretor dos sentimentos alheios, tão instantâneos, tão perfeccionistas, tão ligeiros, quase sempre, tão passageiros. Não de algum trem, mas, de constante passagem pela vida, pelas lentes, pelas telas, pelos olhares, pelas curtidas e quase sempre esquecidos da velha identidade real de nós mesmos. 

O motivo é que já sabemos o final do curta metragem, para dar certo sempre, copiamos as receitas de outros atores famosos, ou autores bem sucedidos, só para ganhar risos, só para sermos novamente curtidos. Tão curtos, ansiamos sermos sempre curtidos! Mas, quando iremos voltar a interagir pele a pele. Me refiro no suor do abraço, do olho no olhar, das lagrimas ao sorriso no rosto, isto também era bom. Também nos emocionava, sem clicks, com tempo de sobra, inventávamos os melhores tempos.

Não necessitávamos de tempo de correção, eternizávamos sem distração, em uma singularidade para viver a sensação de realmente viver cada emoção, cada instante, sem refação, sem cortes, admitindo os riscos, de qualquer fato que poderia dar errado. Para que o filme de nós mesmos emocionasse não precisávamos de um roteiro, isto era um privilégio misteriosamente sagrado e especial, fazendo algo com poder de unir as pessoas, transformados pela celebração impar da vida. Significando existir uns para os outros e para nós mesmos.

Em um oceano de páginas não escritas, de fotos não registradas, de filmes não filmados, os momentos seriam todos exclusivos e inéditos, em meio a este mar de emoções e compreensões de ângulos distintos do sol ao corpo e da lua nas águas, onde a noite você seria meu farol e suas estrelas seriam meus flash. Risos e alegrias. Amaria registrar tudo. Dentro de mim apenas sua imagem. Faz um favor, em minha alma, se me amas, deixe seu like! Por hoje não seu Kiss, ao rosto, para que o tempo não nos traia! Deixa seu flash me iluminar, deixa sua flecha ao meu coração tocar. Se for pedir demais,  se realmente gosta de tudo em mim, gosta do meu escrito, então... Deixa apenas seu like?

Juninho GeaD.

MOISÉS E O DESERTO 🌵:

**Moisés e o Povo no Deserto** Em terras de Faraó, ergue-se Moisés, Escolhido por Deus para liderar de vez. Com cajado em mãos e fé no coraç...