Assim vivem Os Imortais, com alegria nos olhos e sorriso no rosto, com a arquitetura do saber na mente e as sagradas escrituras cravadas na alma e muito, demasiado amor pela cultura da vida. Todos possuem algo em comum, a certeza de existir acima deles um Ser Superior, o Grande Criador, Mestre de todos até mesmo deles, os Imortais.
Esses homens ímpares, não sobem aos palcos da existência para desfilar aos olhos de qualquer um. Antes, com suas palavras afiadas destronam as vis vaidades do cotidiano. Cruzam embates de maneira afetuosas, com respeito ao leigo e ao ignorante, como superiores, apenas se dobram a ensinar tais meninos imaturos com velhas opiniões sobre tudo e todos.
Sua Glória não está nos troféus conquistados, tão pouco em seus numerosos títulos, mas, nas lembranças eternais de seus preciosos feitos. A saber, o comprometimento de seus sagrados e inspiradores textos a humanidade. Suas obras não são diletantes e seus discursos jamais foram verborragias, antes, são fragmentos de verbenáceas divinais plantadas em terras de cegos e sedentos.
São desapegados de bens materiais por serem muito bem providos na estrutura espiritual de seu ser. Sabem que quando tudo perdido está na terra da paixão, sabedoria é a base de seus pés, para a vida e o rumo não perder. Reconhecem que é improvável na estrada e trajetória encontrar algo mais forte que a mulher e sua hipnótica sedução, além do próprio Deus, é claro, este mais forte que todos!
A Jornada de tais Seres está além de suas melhores perspectivas, eles cruzarão o caminho do Valente e do Covarde, da Violência e do Terror, do Mentiroso e do Infame, daqueles que carecem de perdão e daqueles que apenas sentem remorso. Ajudarão, para que todos se libertem de seu perigoso eu interior, não poderão contaminar as atitudes com a degradação que cada um sofre, pisarão as lamas sociais sem sujar as vestes, resgatando dali um a um, Salvador D'ali nem ousou imaginar-lhes!
Um dia enfim, pousarão para paz, em um descanso profundo, mas, suas memorias e digitais ficarão marcadas na historia do universo, quem olhar e pousar a foto, talvez nem conheça a intensidade de suas mirabolantes vivencias na terra de meros mortais, esses ascenderam, imortalizados estarão em uma praça qualquer com beija-flores voando ao redor e os sons dos ventos nas copas das árvores.
Edson Junior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário